Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Astroessências Artémis Terra Brasilis Proteas

Suaviza emoções vulnerabilizadas durante períodos sensíveis (TPM, Crises de Menarca e Menopausa), acorda a auto confiança e a auto estima e alivia o desalento físico e emocional gerado em tempos de desconforto, derivados de alterações hormonais. Abre á flexibilidade e a capacidade de aceitação quando a irritabilidade e o stress afluem e se manifestam ás vezes exageradamente, aportando calma, conexão e fortalecimento emocional. Ajuda o corpo a liberar toxinas, com a sua capacidade nutridora e reparadora.

Erva anual, da família Malvaceae como os hibiscos, ramificada, com ramos eretos ou ascendentes que pode atingir até 80 cm de altura, apresentando folhas superiores trilobadas e dentadas e inferiores mais arredondadas; flores, em geral, solitárias, com pétalas, em regra, rosadas. É nativa da Região Mediterrânica, mas encontra-se naturalizada noutras paragens, pois é cultivada como planta ornamental. Em Portugal ocorre espontaneamente sobretudo no centro oeste, no centro sul e no sudoeste e sudeste do território do Continente, geralmente, em campos incultos, ou cultivados em pousio, em terrenos arenosos, argilosos e calcários. As malvas são plantas perenes que se mantêm verdes durante todo o ano. Podem chegar a medir um metro de altura. Apresentam uma base lenhosa, com caules eretos.

As folhas são inteiras, em forma de coração com 5 ou 7 lóbulos pouco pronunciados. As flores variam de cor de acordo com a espécie que seja. Por exemplo, há variedades que são cor-de-rosa, outras são amarelas e outras são brancas. O que não se altera de uma espécie para a outra é a quantidade de pétalas que apresenta. Todas as malvas possuem 5 pétalas na corola. Floresce durante a primavera e o verão e é também conhecida pelas designações comuns de Lavatera-de-três-meses; Malva-rosa e Malva-real. 

Como essência floral, a Malva-Luz tem a virtude de suavizar emoções relacionadas à raiva, agitação e frustração. Proporciona um efeito calmante no corpo emocional ao conectar diretamente com o chacra cardíaco e banhá-lo com a sua Luz amorosa.
Promove tranquilidade e harmonia no período sensível (TPM), fase associada com a face feiticeira da Deusa e com a lua minguante. A TPM é um momento de grande autoconhecimento em que o feminino ancora no inconsciente e permite o afluir de material submerso ao consciente, que se revela e aflora para nos guiar nos processos de autoconhecimento no sentido da revelação de conteúdos que necessitam ser trabalhados.

Esta essência floral acorda a confiança, a autoestima e o alívio no desconforto das emoções e alterações deste período, tais como cansaço, irritabilidade e alterações hormonais e físicas do ser, aportando calma e conexão com a essência para o fortalecimento do caráter, juntamente com aceitação mais plena e completa do ser.

Suaviza o sistema nervoso afetado por stress, abre á flexibilidade e aceitação e é apreciado pelas mães que amamentam, e as mulheres através dos tempos usaram-no para aliviar a secura e o calor da menopausa. Também é considerada como um bom complemento a alguns dos efeitos colaterais da quimioterapia e do tratamento com radiação. É nutritivo, reparador e de construção, mas também ajuda o corpo a livrar-se de toxinas e detritos.

Pode ser preparado em muitas formas, incluindo infusões frias e quentes, decocções, óleos infundidos, pomadas, cataplasmas, pós, imersões, lavagens, tinturas, xaropes e essências florais. É também um ingrediente em muitos produtos para o cuidado do corpo e um agente espessante nos alimentos.

A essência Artémis Terra LUX «MALVA-LUZ / MALVA ROSA» é potenciada por:

  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutr...

+ info sobre Nuno Ferreira

Nuno Ferreira


+ info.

O meu nome é Nuno Ferreira, sou informático de profissão, e um amante da pratica da meditação. O gosto pela Terapias Alternativas nasce em 2007, quando faço a minha primeira pratica de meditação na escola da Alexandra Solnado.

Senti-me renascer, um novo eu, uma nova forma de viver e de estar.

Durante todo este período fui descobrindo novas praticas e terapias, frequentei cursos como forma de aprofundamento e de querer ajudar o próximo.

« voltar