Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ARTÉMIS:

Malva Luz

Lavatera trimestris

CONFORTO

Malva LuzMalva LuzMalva Luz

Abre à flexibilidade e a capacidade de aceitação quando a irritabilidade e o stress afluem e se manifestam ás vezes exageradamente, aportando calma, conexão e fortalecimento emocional.

Como essência floral, a Malva Luz tem a virtude de suavizar emoções relacionadas à raiva, agitação e frustração. Proporciona um efeito calmante no corpo emocional ao conectar diretamente com o chacra cardíaco e banhá-lo com a sua Luz amorosa.

Esta essência floral acorda a confiança, a autoestima e o alívio no desconforto das emoções e alterações deste período, tais como cansaço, irritabilidade e alterações hormonais e físicas do ser, aportando calma e conexão com a essência para o fortalecimento do caráter, juntamente com aceitação mais plena e completa do ser.

Promove tranquilidade e harmonia no período sensível (TPM), fase associada com a face feiticeira da Deusa e com a lua minguante. A TPM é um momento de grande autoconhecimento em que o feminino ancora no inconsciente e permite o afluir de material submerso ao consciente, que se revela e aflora para nos guiar nos processos de autoconhecimento no sentido da revelação de conteúdos que necessitam ser trabalhados. 

Suaviza emoções vulnerabilizadas durante períodos sensíveis (TPM, Crises de Menarca e Menopausa), acorda a autoconfiança e a autoestima e alivia o desalento físico e emocional gerado em tempos de desconforto, derivados de alterações hormonais.

Suaviza o sistema nervoso afetado por stress, é apreciado pelas mães que amamentam, e as mulheres através dos tempos usaram-no para aliviar a secura e o calor da menopausa. Também é considerada um bom complemento a alguns dos efeitos colaterais da quimioterapia e do tratamento com radiação. É nutritivo, reparador e de construção, mas também ajuda o corpo a livrar-se de toxinas e detritos.

Pode ser preparado em muitas formas, incluindo infusões frias e quentes, decocções, óleos infundidos, pomadas, cataplasmas, pós, imersões, lavagens, tinturas, xaropes e essências florais. É também um ingrediente em muitos produtos para o cuidado do corpo e um agente espessante nos alimentos.

Erva anual, da família Malvaceae como os hibiscos, ramificada, com ramos eretos ou ascendentes que pode atingir até 80 cm de altura, apresentando folhas superiores trilobadas e dentadas e inferiores mais arredondadas; flores, em geral, solitárias, com pétalas, em regra, rosadas. É nativa da Região Mediterrânica, mas encontra-se naturalizada noutras paragens, pois é cultivada como planta ornamental. Em Portugal ocorre espontaneamente sobretudo no centro oeste, no centro sul e no sudoeste e sudeste do território do Continente, geralmente, em campos incultos, ou cultivados em pousio, em terrenos arenosos, argilosos e calcários. As malvas são plantas perenes que se mantêm verdes durante todo o ano. Podem chegar a medir um metro de altura. Apresentam uma base lenhosa, com caules eretos.

As folhas são inteiras, em forma de coração com 5 ou 7 lóbulos pouco pronunciados. As flores variam de cor de acordo com a espécie que seja. Por exemplo, há variedades que são cor-de-rosa, outras são amarelas e outras são brancas. O que não se altera de uma espécie para a outra é a quantidade de pétalas que apresenta. Todas as malvas possuem 5 pétalas na corola. Floresce durante a primavera e o verão e é também conhecida pelas designações comuns de Lavatera-de-três-meses; Malva-rosa e Malva-real. 

Essência ARTÉMIS Malva Luz é potenciada por:

  • Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Essência ARTÉMIS Malva Luz é sintonizada por:

  • Nuno Ferreira

    Terapeuta Floral

    Portugal

    O meu nome é Nuno Ferreira, sou informático de profissão, e um amante da pratica da meditação. O gosto pela Terapias Alternativas nasce em 2007, quando faço a minha primeira pratica de meditação na escola da Alexandra Solnado. Senti-me renascer, um novo eu, uma nova forma de viver e de estar. Durante todo este período f... LER +

Malva Luz está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 08

    Auto-Resgate

    Culpa, Mágoa & Autopunição

    A sua função é o AUTO-RESGATE , indicado para situações de:  Culpa, Mágoa & Autopunição
  • MESTRE SAGRADO 07

    DAN

    VB - Vesícula Biliar

    Acalma o sistema nervoso simpático, é estimulante e equilibrante, focalizador da atenção, da lucidez, do discernimento.
  • VASO MARAVILHOSO 04

    Dai Mai

    Vaso da Cintura

    Trabalha diretamente com a ancoragem da energia de Vida na manifestação, acordando o enraizamento e a sustentação na materialidade para aqueles seres que “perdem o pé” na existência e se deixam cair em estados letárgicos e depressivos.

« voltar