Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Astroessências Artémis Terra Brasilis Proteas

Ajuda a cicatrizar as feridas da alma e à manifestação da essência. “Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”

A essência de Pérola ajuda a transforma a dor emocional, principalmente a que resultou de feridas causadas por relacionamentos afetivos, em amor por si mesmo e depois pelo outro.

Vem trabalhar a autoestima, a sensualidade, a sexualidade e o prazer do dar e receber nos relacionamentos.

Esta essência conecta-nos com a força da alma e a impor limites saudáveis nas ligações afetivas, uma vez que preservar a vibração de amor que se alcança no coração passa a ser uma prioridade.

É muito útil para quem sofre(u) feridas emocionais em relacionamentos afetivos e tem falta de auto-estima. Para quem tem dificuldade em expressar a sua beleza e sensualidade. Promove a ligação ao feminino, a ancoragem da alma e o equilíbrio emocional.

SOBRE A PÉROLA

A palavra pérola tem origem em pirla, do latim, que significa formato de lágrima.

As pérolas são produtos da dor, que resultam da entrada de invasores externos, como por exemplo parasitas ou grãos de areia, que perfuram a concha e tentam alojar-se no interior do molusco.

Para se defender da irritação provocada pelos intrusos, o molusco reage atacando com a segregação de uma substância, chamada nácar ou madrepérola, que vai cobrindo o agente invasor em camadas. Como resultado, uma linda pérola vai-se formando. Mesmo depois de isolada a fonte do incómodo, a pérola continua a crescer, pois o molusco não pára de segregar o nácar.

Existem pérolas naturais e de cultivo. Um fato interessante é que nem todos os moluscos de cultivo conseguem produzir uma pérola.

Se o molusco não for ferido não consegue produzir a pérola, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Em termos de essencias vibracionais, a pérola corresponde à alma humana que sentiu a dor de ser ferida e reagiu com a força da conexão à sua alma. Representa a ligação à própria essência e à beleza da alma manifestada. A alma é a ponte de união entre o Ser e a personalidade, está associada a Quiron, o curador ferido que ao aceitar as próprias vulnerabilidades abre caminho para a cura.

A essência vibracional de Pérola vem ajudar na cicatrização das feridas da alma. O Ser deixa de estar fechado na sua concha e abre-se a um novo patamar de relacionamento consigo mesmo e com o outro. Sabe que se for ferido novamente tem capacidade de reagir a partir de uma força que emana do seu interior, que actua como uma barreira na defesa do melhor que há em si.

O formato e brilho da pérola também nos faz lembrar a lua. A lua está associada ao feminino, às nossas emoções, à nutrição da alma e à segurança. A essência de pérola ajuda ao equilíbrio emocional e à expressão do nosso brilho interior.

Ao nível físico a pérola tem propriedades que ajudam na calcificação dos ossos. Ao nível metafísico, os ossos simbolizam a estrutura e a formação da personalidade. A essência de pérola vem ajudar na construção de uma nova estrutura da personalidade, mais forte e resistente ao impacto de eventos exteriores provenientes de relacionamentos tóxicos.

FITOTERAPIA:

Desde a antiguidade, o pó de pérola tem sido altamente reconhecido como benéfico para a saúde, utilizado em medicamentos, nutrição e cosmética no Egipto, China e Japão.

Recentemente, cientistas analisaram o pó de pérola e identificaram 14 a 18 aminoácidos (incluindo os 8 que não podem ser sintetizados pelo corpo humano), ácido benzóico e mais de doze minerais incluindo germânio, selénio e estrôncio. O pó de pérola também pode ser ingerido como fonte de cálcio.

Pesquisas realizadas na China revelaram que as pérolas têm um efeito benéfico sobre a pele. Os tratamentos com pó de pérolas hidratam, suavizam, reafirmam e revestem a pele de maravilhosos efeitos nacarados, dando-lhe um resplendor incomparável.


+ info sobre Marlene Azevedo

Marlene Azevedo

Terapeuta Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)


+ info.

“Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.”
DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) com a Camara BioWell

SOBRE MIM

Desde sempre senti uma forte ligação à natureza. Optei pela Licenciatura em Economia, pois embora fosse extremamente sensível e criativa, precisava de uma abordagem mais concreta da vida. Aos 22 anos comecei a trabalhar na Banca e mais tarde lanço uma das primeiras corretoras online em Portugal, um projeto inovador, cuja estratégia de comunicação foi um sucesso.

Aos 27 anos, devido à doença de um familiar, iniciei um mergulho profundo nas terapias complementares: Astrologia, Yoga, Reiki, Terapia de Vidas Passadas e Meditação. Aos 31 anos iniciei a minha carreira como Terapeuta.

Mais tarde tive um problema de saúde que levou 2 anos a diagnosticar. Neste período, desenvolvi através da meditação, a capacidade de libertação das memórias de dor guardadas ao nível celular.

Os florais vieram no seguimento deste trabalho e é o que me apaixona verdadeiramente. As flores têm como missão apoiar o ser humano no seu caminho de evolução. Entrar em contacto com a flor, descodificar as suas mensagens e de que forma nos podem ajudar a manifestar o que de melhor existe em nós é algo para mim magnífico.  Em 2015, comecei a criar a minha própria linha Floral e em 2018 conheci a Eveline Brigham, com quem senti uma forte empatia.

O diagnóstico à bioenergia com a Camara BioWell surgiu em 2017, fruto da minha necessidade de entender estas temáticas de uma perspetiva mais concreta. Quando nos sentimos bem a nossa Luz brilha e expande. Quando sentimos emoções negativas a nossa Luz contrai. A BioWell permite realizar um diagnóstico à nossa Luz/energia e perceber como o estado de espírito e ambiente está a ter impacto no campo bioenergético.

Em 2018 encerro um ciclo de 23 anos na área da Banca para me dedicar em exclusivo ao que considero ser a minha paixão - contribuir para a felicidade das pessoas através da Terapia Floral.

Atualmente, encontro-me em Queijas e colaboro com a Eveline Brigham no maravilhoso Projecto Ser Essencial.

« voltar