Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Astroessências Artémis Terra Brasilis Proteas

Ajuda na libertação de memórias dolorosas e a devolver a alegria da alma.

Como essência vibracional o Alecrim promove a transmutação de memórias dolorosas e fortalece a conexão espiritual.

A sua forma, com as hastes lenhosas e folhas finas em forma de lança, lembra a forma de um escovilhão com uma forte capacidade de limpeza. A intensificar este efeito o alecrim liberta um aroma forte que desperta os sentidos.

A essência vibracional de alecrim promove uma limpeza de energias densas no campo áurico, principalmente as relacionadas com memórias dolorosas associadas à fé e religião. A flor azul remete para a ligação ao 6º chacra índigo, elevando a conexão espiritual a uma dimensão mais elevada em que a fé assenta na ligação à própria intuição e verdade interior, deixando de estar dependente de dogmas impostos pelo exterior.

Esta essência traz calma, lucidez e aumenta a capacidade de ancorar a própria luz do SER.

Indicações:
Para quem tem memórias dolorosas, principalmente as relacionadas com vivências traumáticas associadas à fé e espiritualidade. Depressão leve. Traz ânimo, confiança, fortalece a intuição e conexão espiritual. Excelente para purificação e proteção quando utilizada em conjunto com a arruda.

Sobre o Alecrim

Diz a lenda que quando a sagrada família fugiu para o Egito, Maria levava Jesus nos seus braços e as flores do caminho iam-se abrindo à sua passagem. O lilás ergueu os seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar ao menino. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou ao seu redor, procurando um lugar para estendê-las. O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã.

- Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria.

- Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. E não são apenas flores que te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus serão aromáticos. “Eu abençoo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.”   

O nome em inglês para Alecrim é “Rosemary”, ou seja, Rosa de Maria. O alecrim é também conhecido como rosmaninho, do Latim ros marinus, que significa “orvalho que vem do mar”, nome este proveniente das flores azuladas.

O Alecrim é uma planta utilizada ancestralmente. Na Antiga Grécia os estudantes ramos de alecrim nos cabelos quando tinham exames, pois acreditavam que esta tinha um efeito benéfico sobre a memória. O alecrim também é conhecido como erva da alegria e a ciência reconhece o seu poder já há muito tempo, tanto na parte física quanto na mental. Os estudos indicam que seus óleos essenciais facilitam a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar do ser humano.

Em rituais da Igreja Católica e outras religiões o alecrim é queimado como incenso.

Fitoterapia:
Expetorante. Tônico geral para fraqueza e cansaço, esgotamento cerebral, depressão leve. Antiespasmódico e analgésico para cólicas menstruais e intestinais. Antirreumático e analgésico para artrose e artrite. Distúrbios estomacais, limpeza do fígado e vesícula biliar. Insónia. Equilibra a pressão arterial.

A essência Artémis Terra LUX «ALECRIM» é potenciada por:

  • Potencializador: Ametista Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-...
  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia cura...

+ info sobre Marlene Azevedo

Marlene Azevedo

Terapeuta Terapeuta Floral e Bioelectrografia (Foto Kirlian)


+ info.

“Existe uma inteligência entre as plantas que se poderia chamar espíritos da natureza. A intercomunicação entre seres humanos e plantas é uma parte inevitável do plano divino. Juntos, criamos um organismo de um ser vivo chamado Terra.”
DR. KOROTKOV, Cientista e Professor de Físico Russo, Inventor da Bioelectrografia (Foto Kirlian) com a Camara BioWell

SOBRE MIM

Desde sempre senti uma forte ligação à natureza. Optei pela Licenciatura em Economia, pois embora fosse extremamente sensível e criativa, precisava de uma abordagem mais concreta da vida. Aos 22 anos comecei a trabalhar na Banca e mais tarde lanço uma das primeiras corretoras online em Portugal, um projeto inovador, cuja estratégia de comunicação foi um sucesso.

Aos 27 anos, devido à doença de um familiar, iniciei um mergulho profundo nas terapias complementares: Astrologia, Yoga, Reiki, Terapia de Vidas Passadas e Meditação. Aos 31 anos iniciei a minha carreira como Terapeuta.

Mais tarde tive um problema de saúde que levou 2 anos a diagnosticar. Neste período, desenvolvi através da meditação, a capacidade de libertação das memórias de dor guardadas ao nível celular.

Os florais vieram no seguimento deste trabalho e é o que me apaixona verdadeiramente. As flores têm como missão apoiar o ser humano no seu caminho de evolução. Entrar em contacto com a flor, descodificar as suas mensagens e de que forma nos podem ajudar a manifestar o que de melhor existe em nós é algo para mim magnífico.  Em 2015, comecei a criar a minha própria linha Floral e em 2018 conheci a Eveline Brigham, com quem senti uma forte empatia.

O diagnóstico à bioenergia com a Camara BioWell surgiu em 2017, fruto da minha necessidade de entender estas temáticas de uma perspetiva mais concreta. Quando nos sentimos bem a nossa Luz brilha e expande. Quando sentimos emoções negativas a nossa Luz contrai. A BioWell permite realizar um diagnóstico à nossa Luz/energia e perceber como o estado de espírito e ambiente está a ter impacto no campo bioenergético.

Em 2018 encerro um ciclo de 23 anos na área da Banca para me dedicar em exclusivo ao que considero ser a minha paixão - contribuir para a felicidade das pessoas através da Terapia Floral.

Atualmente, encontro-me em Queijas e colaboro com a Eveline Brigham no maravilhoso Projecto Ser Essencial.

« voltar