Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Astroessências Artémis Terra Brasilis Proteas

Trabalha o foco, e a criatividade, induzindo a concentração e a libertação da confusão mental.

Como essência Vibracional Íris-da-praia trabalha o foco, e a criatividade, induzindo a concentração e a libertação da confusão mental. É muito útil para criar ordem e discernimento, sobretudo naqueles momentos em que não há direção nem reconhecimento de por onde iniciar tarefas, em que a confusão interior pode provocar inércia ou bloqueios. É uma essência que gera “aterramento” e ordena prioridades nos passos a serem dados, através da integração do pensamento disperso e vago. Aporta concentração, produtividade, centragem e unidade dos hemisférios cerebrais.

Reconecta com o propósito de vida. Facilita a perceção consciente de nossas qualidades, aptidões e dons, e através do prazer em expressá-los, fortalece a motivação para que possamos manifestá-los em nosso cotidiano, fazendo de nossa vida uma criação plena de prazer, propósito e beleza. Uma obra de arte. “ (Filhas de Gaia)

Muito válida em casos de deficit de atenção, dificuldades de foco e dispersão, induz a materialização da criatividade e potencializa a intenção, ancorando o fluir da energia e a realização dos objetivos.

“Estado de presença. Ameniza projeções na medida em que facilita processos de individuação e autoconhecimento trazendo um discernimento daquilo que pertence ao teu próprio ser e aquilo que é externo ou do outro. O que é altamente benéfico para harmonizar a relação com o mundo à sua volta. Iris traz a virtude da humildade. É uma essência floral iluminadora que confere inspiração e tonificação mental.” (Florais Árvore da Vida)

Íris-da-praia é uma planta rizomatosa, herbácea, da família das iridáceas, de folhagem e florescimento decorativos. Dos fortes rizomas saem folhas de cor verde-brilhante, glabras, laminares, em forma de leque. Com o tempo, a planta vai-se ordenando em touceiras. Na primavera e verão tropical, despontam hastes eretas e altas, que surgem do meio da folhagem e sustentam as delicadas flores. Cada flor da íris-da-praia tem três sépalas brancas, horizontais, com raiados castanhos na base e três pétalas azuis, recurvadas. Por estas pétalas diferenciadas, muitas pessoas confundem a íris-da-praia com orquídeas. As flores são efêmeras, durando apenas um dia. Após a floração, as hastes florais pendem e podem tocar o solo, enraizando e formando novas mudas. Por este motivo a planta recebe o nome de Íris-caminhante também.


+ info sobre Arianice Paulo Nascimento

Arianice Paulo Nascimento

Terapeuta Floral


+ info.

Desde muito cedo tive curiosidade pela alma humana e o sentido oculto das coisas, situações ou nas "verdades" estabelecidas. 
Questionadora de nascença, aos 15 anos conheci o universo arquetípico, através dos Arcanos do Tarot e depois fui estudar Filosofia, minha formação académica. 
Paralelo aos 25 anos de ensino em escolas públicas, continuava mergulhando no inconsciente, de forma cada vez mais sistêmica. 
O objetivo do meu trabalho é o resgate da essência feminina, para assim integrar o masculino de forma harmoniosa em casa ser. 
Com esta visão associo outros saberes, abaixo relacionados:

 - Tarot Sistêmico 
 - Terapia Floral 
 - Leitura Áurica 
 - Cura Multidimensional 
 - Constelação Familiar 
 - Terapia Sistêmica 
 - Conversa Terapêutica 
 - Barras de Access e outros

« voltar