Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus.

Balança - Sétima casa astrológica - O(s) outro(s). O mundo externo. O cônjuge. O sócio. As parcerias e os contratos. Relacionamentos de modo geral. Casamento. Divórcio. Inimigos declarados. Analogia com o signo de Balança (Libra). Planeta regente: Vénus. Rins, aparelho urinário, glândulas suprarrenais, o centro de gravidade do corpo.

Aspetos positivos: o Harmonizador. Etiqueta social, sociabilidade, sentido estético, diplomacia, respeito mútuo, companheirismo, padrões éticos, justiça, elegância. O seu charme é o seu ponto forte, contudo o seu pecado é a indecisão. Agradável a todos, cativante. Indeciso. Criativo, enérgico e muito social. Calmo, generoso. Muito amoroso e bonito. Gosta de flertar. Cede muito facilmente.

Aspetos negativos: bajulação, indecisão, casamentos de aparência, vaidade excessiva, separações, guerras conjugais, mau gosto, imagem social desfocada, injustiças. 

Diz-se de Balança: O seu charme é seu ponto forte, porém sofre do pecado de indecisão. É importante ver os vários lados de uma questão e ponderar os fatos, mas, em muitas situações, precisa esforçar-se para tomar posições mais firmes face aos desafios quotidianos e isso não significa desistir da sua natureza pacífica e do dom de evitar discussões. Perca o medo de dizer o que pensa e sente, quando achar necessário. Valorize a sua elegância, mas sem perder de vista a simplicidade.

A SOMBRA: A profunda dependência do outro faz com que não legitime as suas ações, desejos e pensamentos. Estar aprisionado em ser o mais correto, diplomático e civilizado faz com que interiorize a raiva e a agressividade, que se introjeta e auto direciona, provocando sofrimento e frustração.

A CRISE: A Balança tende a ficar aprisionada na forma, no desenho ético-estético com que - a partir do mental - delineia a vida física, emocional e principalmente instintiva. Há uma necessidade natural no nativo deste signo, que o leva a buscar a integração antes de viver plenamente a necessária polarização emocional da realidade. A energia de Balança, busca demasiadas vezes colocar curativos nas feridas causadas pela agressividade, sem antes proceder à sutura e desinfeção. Ao Sol em Balança, é imperioso expor o nó mental com que aprisiona a dor e a raiva de seu coração e mostrar-lhe com suavidade e firmeza, o caminho do corpo, do músculo que pode descarregar fisicamente a sua contenção emocional. Embora pratique por si mesmo a deflexão intelectual, como um bom signo de Ar, o seu trabalho evolutivo e de crescimento é sair da influência do olhar dos outros sobre si mesmo.

A irritação que a Balança pode gerar, nasce na sua recusa tenaz e diplomática em admitir a ferida que se esconde debaixo do curativo previdente, colocado por cima… custa-lhe reconhecer a coerência implícita que existe em manifestar raiva e agressividade contra aquilo que consciente ou inconscientemente a feriu. O trabalho necessário para defender a sua posição perante a invasão externa, pode mostrar ao Libriano um bom caminho para aprender a decidir a partir das suas necessidades próprias.

A SOLUÇÃO: Entender que em certos momentos "mostrar garras e dentes" é necessário e saudável, pois só assim conseguirá colocar limites contra a constante invasão dos demais e ser mais respeitado. Deixar de depender tanto do outro e daquilo que ele espera de si e agir de acordo com as suas expetativas próprias e parar de querer agradar a todo o custo.


SÍNTESE LIBRIANA:

  • Signo de Ar. Masculino. Violento. Móvel. Cardeal. Positivo.
  • Sentido cósmico: O tempo, a harmonia, a justiça, o diletantismo, a conciliação, a procura de equilíbrio, os gostos artísticos.
  • Localização física: Rins, glândulas suprarrenais. Região lombar, as ancas, a bexiga, a próstata, o sangue.
  • Ação patológica: Nefrites, hipertensão, edema, hemorragia cerebral, uremia, problemas cerebro-vasculares.
  • Tendências favoráveis: Compreensão, harmonia, encanto, afabilidade, honestidade, caridade, refinamento, equilíbrio mental, generosidade.
  • Tendências desfavoráveis: Indolência, complacência, pretensão, utopia, suscetibilidade, amor pela facilidade.
  • Sentido natural: Palácio da Justiça, instrumentos de medida e de precisão, edifícios governamentais, aeroportos.
  • Tendências da atividade: Carreiras liberais, jurídica, legislativa, comércio, defesa dos direitos, meteorologia, relojoaria, informática, aeronáutica.

A Astroessência Terra LUX «Balança» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Alcachofra Brava de S. João Entendimento

    Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os "humores" demasiado densos.

  • Essência Terra Luz.a: Alisma Fluir

    Inteireza e integridade. Verticalidade e confiar nos próprios passos. Descongestionamento de bloqueios mentais e emocionais associados à negatividade, às inseguranças e aos medos. Flexibilidade, coragem, abundância interior, frontalidade e franqueza podem ancorar na personalidade. Sabedoria para aceitar a mudança, o novo, o imprevisto e o risco.

  • Essência Terra Luz.a: Erva Sargacinha Cooperação

    Cooperação criativa e coesão ao nível familiar e grupal - respeito e aceitação da energia de grupo. Trabalhar o medo de interação grupal. Abertura e sentido de pertença, promovendo a flexibilidade necessária para permitirá a aproximação do outro, sem se encolher internamente e, por outro lado, abrindo um movimento para fora a partir do centro, levando ao desejo de comunhão e de entrega à energia de cooperação a partir de um sentido interno de Reconhecimento da amizade.

  • Essência Terra Luz.a: Escovilhão Integração

    Limpeza profunda no campo energético e em todos os chacras físicos. Descondicionamento de velhos hábitos e rotinas caducas, o abandonar padrões de comportamento e pensamento ultrapassados, o sair de estados letárgicos e estagnados de vida. Catalisador de turbulências no mar revolto das emoções - serenidade, lucidez e calma - fluir a vida. Coragem e vontade de mudar. Libertação do passado – digerir, assimilar e integrar o passado em serena entrega, cooperação e confiança.

  • Essência Terra Luz.a: Morrião dos Campos Mudança

    Despertar de novas forças na alma. Espiritualidade no dia-a-dia - comunicação e interação entre pessoas do mesmo grupo (familiar, laboral, desportivo, etc.), “reacordando" e reafirmando amor. Nutrir e reforçar o 2º chacra – libertação de velhos ressentimentos - energia sexual e criativa. Assumir o lugar na sociedade através do reforço da identidade pessoal e perseguir os objetivos individuais. Compreensão dos sonhos ou pesadelos repetitivos, desalojando do inconsciente as emoções que os causaram. Elevação do nível de consciência.

  • Essência Terra Luz.a: Murta Cheirosa Amor

    Aceitação e adaptabilidade às situações – recetividade, atenção e abertura - independência e individualidade. Força e determinação para aceitar o fluir com a mudança. Ver e entender com clareza, agir com calma, respeitar-se e respeitar outro, adaptabilidade e lucidez. Equilíbrio ao feminino interior tanto no homem como na mulher - êxito das realizações e estabilidade. Libertação da libido e favorece uma sexualidade prazerosa. Intuição e criatividade, serenidade, calma e concentração - aprofundamento e auto conhecimento.

  • Potencializador: Âmbar Paz, Calma, Decisão

    Resina de árvores petrificada. Amplifica e estabiliza a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes. Desperta a kundalini e criatividade. Boa disposição e estimula o intelecto.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Drusa de Ametista Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade

    Acalma ou estimula a mente, visualização, tomada de decisões e intuição. Entendimento e compreensão, concentração e assimilação. Foco, alegria, estabilidade, clareza, auto estima e integração social saudável e protegida. Limpeza da aura e ponte entre os diversos níveis vibratórios, estimula os chacras superiores.

  • Potencializador: Lápis-lazúli Serenidade, Autoaceitação

    Purifica o mental e o espirito; produz estabilidade e acorda a recetividade espiritual, enquanto acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. 


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar