Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave CAPRICÓRNIO: EU SIRVO - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.

Capricórnio - Décima casa astrológica - Poder. Metas. Direcionamento de vida. Profissão. Status. Abrangência social. Autoridade exercida. Figuras de autoridade. Patrão. A imagem que os outros têm da pessoa. O ponto mais alto que se pode alcançar na vida. Realizações. O pai. Analogia com o signo de Capricórnio. Planeta regente: Saturno. Ossos, joelhos, pele, unhas, cabelos, vesícula biliar.

Aspetos positivos: honestidade, reconhecimento, responsabilidade, maturidade, bom humor, sentido do tempo e de limites, priorização, elegância, profissionalismo.

Aspetos negativos: frieza, depressão, limitações, avareza, ambição, pessimismo, cobranças, bajulações, frustrações.

Diz-se do Capricórnio: que a responsabilidade e a discrição são as suas marcas. Você é visto(a) como alguém confiável, mas também rígido e fechado. Pode, portanto, procurar soltar-se um pouco e aprender a confiar mais nas pessoas próximas. Age sempre com muita cautela e planeamento. Ainda que não goste de tomar decisões por impulso, procure ouvir também as suas emoções que, muitas vezes, podem-lhe proporcionar bons conselhos.

A SOMBRA: O problema é nunca ter-se permitido ser uma autêntica criança, descontraída e brincalhona. A sua incapacidade de se divertir e relaxar faz com que se deprima com facilidade. Por debaixo de uma aparência séria e cheia de ambição, existe uma pessoa frágil que não aceita pedir ou receber ajuda.

O Capricorniano é um mistério debaixo de uma estratégia fria e ambiciosa que quando se rompe, mostra um coração embrulhado em fraldas. Deprime-se muito e acredita ser devido a questões profissionais, económicas ou qualquer outro dever que tem de ser cumprido e que não deixa espaço para a criança frustrada que o habita dentro. Aqui não há muito mais a dizer: o problema de Capricórnio é a sua criança ausente, a sua incapacidade de brincar e divertir-se.
A vida acaba sendo algo muito sério para um Capricórnio e ninguém o aguenta muito tempo, nem ele nem os que o rodeiam e de que tanto necessita. Talvez este seja o signo do zodíaco que menos sente necessidade de ser ajudado emocionalmente porque, no fundo, o medo é que se encontre um coração de eremita onde os outros tem de carne e sangue.

O Capricórnio depende emocionalmente da polaridade da sua energia, Caranguejo, e de certa forma este signo é o tópico da sua frieza. Mas nem mesmo Capricórnio pode viver sem o calor do amor, a ternura. É esta dependência que tem da energia de Caranguejo, para se sentir emocionalmente vivo, que o leva ao mais terrível dos vazios: o medo do abandono. Sentir-se emocionalmente abandonado, leva Capricórnio à feroz solidão ártica e ao frio absurdo dos frutos materiais e profissionais não compartilhados. Atravessar esse medo do abandono e pedir a nutrição emocional que necessita, lutando por ela, é a tarefa mais difícil que Capricórnio muitas vezes compra, controla, controla – ou estrategicamente – abandona o coração de quem lhe dá ternura, permanecendo preso naquele terrível Saturno, por medo de ser destronado, comendo os seus filhos um a um. Enfrentar o pai, que foi quem o devorou com os dentes do dever ser e do julgamento, posteriormente projetado nas figuras da autoridade, é essencial para Capricórnio.

A SOLUÇÃO: Deixar de lado o "pai interior" rigoroso, que exige deveres e compromissos o tempo todo e que geralmente é projetado em figuras de autoridade como chefes, pai, mãe, marido, esposa. Parar de fugir de relacionamentos que o podem ajudar a sentir-se emocionalmente vivo, por medo de sofrer o abandono. Lembre-se que o seu regente, Saturno, por medo de ser destronado, comia seus filhos um por um!

SÍNTESE CAPRICORNIANA:

  • Signo de Terra. Feminino. Violento. Móvel. Cardeal. Negativo.
  • Sentido cósmico: O poder estabelecido, a ascensão lenta e segura, a sabedoria, a maturidade, a meditação e o abstrato, a servidão, o silêncio, a ansiedade.
  • Localização física: O esqueleto, as articulações, a pele, os joelhos, o estômago.
  • Ação patológica: Artrose, artrite, reumatismos, edemas, lentidão da tiroide, problemas de estômago, problemas de pele.
  • Tendências favoráveis: Continuidade do esforço, sentido prático, ambição, espírito sério, frugalidade, mérito, esforço, perseverança.
  • Tendências desfavoráveis: Cupidez, frieza, ambição desmedida, inquietude, desencorajamento, pessimismo, prioridade dos interesses.
  • Sentido natural: As peças articuladas, os maquinismos, os mosteiros, os hospitais, as minas, as bolsas, as prisões.
  • Tendências da atividade: A química óssea, os economistas, os reumatologistas, os médicos especialistas do esqueleto e da pele, os religiosos.

A Astroessência Terra LUX «Capricórnio» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Bonina Intuição

    Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e "sem chão". Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.

  • Essência Terra Luz.a: Chorão da Praia Controlo

    Sentido de pertença e auto-aceitação. Humildade e habilidade para ouvir o outro - proximidade emocional e cuidado.

  • Essência Terra Luz.a: Feijoa Interação

    Equilíbrio das polaridades – conexão dos chacras das extremidades (pés e mãos) com o da Coroa. Envolve todos os centros energéticos da anatomia etérica de circulação da energia, a saber chacras, meridianos e nadis no "compasso" da Mãe-Terra.
    Abre o acesso às memórias traumáticas que sustentam os bloqueios do chacra cardíaco. Saber dar e saber receber - relações verdadeiras e amorosas. Sustenta a meditação, o yoga e outras disciplinas de integração e unificação com o Todo. Acorda a intenção, o direcionamento, a vontade focalizada, o poder, a vida e o Amor!

  • Essência Terra Luz.a: Malva Brava Aceitação

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.

  • Essência Terra Luz.a: Violeta de Cheiro Entrega

    Autoconfiança e abertura, empatia e calor humano - capacidade de partilha de sentimentos e a auto validação. Conexão com a delicadeza da alma - direito de ser, de se exprimir e de se permitir confiar. Vontade de sociabilizar, de confiar em si e estar totalmente presente (sem medo da rejeição) - auto-expressão e individuação. Moderação da raiva, excesso de contenção, falta de confiança nos relacionamentos, sensação de opressão na presença de desconhecidos. Abertura do coração para os outros seres e desenvolvimento da confiança na partilha.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Jade Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.

  • Potencializador: Olho de Tigre Integridade, Liberdade, Perceção

    Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocionalalivia estados depressivos e eleva o humor. É útil para resolver os dilemas e conflitos internos.

  • Potencializador: Quartzo Rutilado Verdade, Proteção, Determinação, Autoconfiança, Comunicação, Clarividência

    Limpa e energiza a aura. Pedra da verdade, proteção e bem-estar, harmonia e força de viver. Ajuda a liberar o passado. Alivia medos, fobias e ansiedade, diminui as limitações que impomos a nós mesmos. Promove o perdão. Alivia depressão, promove a inspiração e a clarividência. Ajuda a compreender os acontecimentos do passado que interferem no presente. Os rutilos são caminhos de luz que conduzem à iluminação. Apresenta o equilíbrio perfeito da luz cósmica e tem o poder de iluminar a alma, promove o crescimento espiritual, facilita o contato com uma orientação espiritual mais elevada.

  • Potencializador: Selenita - Rosa do Deserto Amabilidade, Gentileza, Tolerância, Interação

    Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, “amolecendo-as”, bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua +dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” da energia da planta e o Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - o Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2017 faço com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar