Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Caranguejo

Decisão, Cooperação, Aceitação, Abertura, Abundância & Coesão

CaranguejoAmora BravaErva SargacinhaMalva BravaPapoila BravaFlor de RomãTrovisco

Frase chave CARANGUEJO: EU SINTO - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua.

Caranguejo - Quarta casa astrológica - Sentimento. Lar. Família de origem ou atual. Ancestralidade. Atavismo, hereditariedade, mãe. Passado. Pátria. Solo em que se está firmado. Bases psicológicas. Imóveis. Vida emocional. Analogia com o signo de Câncer. Planeta regente: Lua. Estômago, sistema linfático, seios, diafragma, meninges (revestimento do cérebro).

Aspetos positivos: O Planeador. Instinto maternal, patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade, proteção. Mal-humorado. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócio excelente para a vida. Projetor. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, simpático.

Aspetos negativos: chantagens, medos, lamúrias, inconstância, aprisionamento ao passado, retenção compulsiva, superproteção, dependência e cobrança afetiva, desequilíbrio emocional.

Diz-se do Caranguejo: Você é versátil e adora novidades, mas pode pecar pela inconstância, especialmente nos assuntos do coração. Não gosta de se sentir preso(a) e, por isso o seu desafio é desenvolver o equilíbrio entre liberdade e convivência. Procure demonstrar mais o quanto gosta das pessoas que o(a) cercam. Também convém trabalhar a sua impaciência, já que tem muita pressa em realizar tudo e isso às vezes acaba numa confusão e atropelo desnecessários. Tente agir com um pouco mais de calma.

SOMBRA: Seu presente cheio de memórias, fazendo com que não avance, contaminando o agora com sensações de outros tempos. A sua excessiva necessidade de pertencer a algo (família, amigos, grupos) e a sua dificuldade de se entregar a experiências da realidade fazem com que o seu humor e sensibilidade beirem a instabilidade extremada, além de ser desconfiado quanto a tudo que é novo.

A CRISE: Caranguejo - um signo de sofrimento passado. O seu presente é tingido por memórias que muitas vezes não enriquecem, mas o que imobilizam. Daí a fama de Caranguejo em relação às suas mudanças de humor, a sua hipersensibilidade bastante suscetível ao novo, ao presente ou futuro. O que acontece no presente, o que dizemos ou fazemos, associa-se nele com situações passadas e reage procurando digerir este cocktail. Não é de admirar, então, que o seu estômago responda de acordo com isso. O ponto cego de Caranguejo associa-se com a sua necessidade de pertencer ao seu entorno (família, amigos, amores) e a sua dificuldade em se entregar à experiência da realidade presente. O problema de caranguejo é que a experiência viva do aqui e agora é filtrada com sentimentos e emoções introjetadas do seu passado, que coloram assim a relação de existir com tons emocionais não existentes para as outras pessoas. Deve trabalhar a sua introjeção, especialmente aquela que têm a ver com a nutrição emocional e ajudar a concretizar a sua tendência para perceber esta realidade através do filtro do seu passado emocional, constantemente atualizado por um culto sublimado de memórias afetivas, a memória da carência. Indiscutivelmente a hipersensibilidade e a desconfiança do Caranguejo, prospera na sua dificuldade de se render ao que está a acontecer, sem o filtrar inevitavelmente pela memória emocional permanentemente presente. Basicamente, todo o trabalho terapêutico de Caranguejo busca encontrar o seu lugar pessoal perante a mãe ou o pai, se este foi uma importante fonte de alimento emocional. Quando o Caranguejo encerra este tema muda completamente a sua relação com a realidade.

SOLUÇÃO: Enfrentar as suas emoções, entendendo que certos temores são relacionados com a sua infância e não mais com o seu momento atual. Perder o medo de se entregar e aprender a arriscar sem tanta resistência. Criar a sua própria família para ter a hipótese de exercer a maternidade ou a paternidade.

SÍNTESE CARANGUEJO:

  • Signo de Água. Cardeal. Negativo. Feminino. Maléfico. Móvel. Fecundo.
  • Sentido cósmico: O desabrochar da Natureza, a sensibilidade, o passado, a fecundidade, a popularidade, a democracia, a recordação, a maré, a família.
  • Localização física: Base dos pulmões, o busto, o peito, os seios, o estômago, o sistema neuro-vegetativo, a linfa, o fígado, o pâncreas.
  • Ação patológica: Os problemas digestivos, a hipersecreção, as alternâncias de alta e baixa da energia, as tensões psíquicas.
  • Tendências favoráveis: O sentido da família, a afeição, a sensibilidade, a inspiração, o culto do passado, a memória dos factos e das datas.
  • Tendências desfavoráveis: A inércia, a apatia, a sensualidade, a preguiça, o pessimismo.
  • Sentido natural: A água, os mares, os oceanos, os lagos, os cristais, o vidro transparente, o calor.
  • Tendências da atividade: A história, as profissões do mar, guia turístico, viajante comercial, publicista, decorador, político.

Buquê ASTROESSÊNCIA Caranguejo é composto e potenciado por:

  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Amora Brava

    Decisão

    Acorda o poder da vontade, o direcionar e o concretizar das intenções. Aporta pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar. Facilita e ameniza a comunicação. Estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Erva Sargacinha

    Cooperação

    Cooperação criativa e coesão ao nível familiar e grupal - respeito e aceitação da energia de grupo. Trabalhar o medo de interação grupal. Abertura e sentido de pertença, promovendo a flexibilidade necessária para permitirá a aproximação do outro, sem se encolher internamente e, por outro lado, abrindo um movimento para fora a partir do centro, levando ao desejo de comunhão e de entrega à energia de cooperação a partir de um sentido interno de Reconhecimento da amizade.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Malva Brava

    Aceitação

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Papoila Brava

    Abertura

    Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Flor de Romã

    Abundância

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Trovisco

    Coesão

    Poder protetor e unificador da energia. Proteção do campo energético de interferências e invasões de energias externas. Proteção da mente da ativação dos medos ancorados na personalidade - sintonia com a Alma. Distanciamento, desapego e perspetiva para a análise dos medos em serenidade, e assim permitir a sua libertação.
  • POTENCIALIZADOR

    Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • POTENCIALIZADOR

    Crisocola

    Poder pessoal, Bem-estar, Criatividade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.
  • POTENCIALIZADOR

    Jade

    Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • POTENCIALIZADOR

    Malaquita

    Raízes, Consciência, Evolução

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.
  • POTENCIALIZADOR

    Pedra da Lua

    Pedra do Feminino e do Reequilíbrio

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.
  • POTENCIALIZADOR

    Quartzo Rosa

    Amor, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

Buquê ASTROESSÊNCIA Caranguejo é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar