Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave CARANGUEJO: EU SINTO - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua.

Caranguejo - Quarta casa astrológica - Sentimento. Lar. Família de origem ou atual. Ancestralidade. Atavismo, hereditariedade, mãe. Passado. Pátria. Solo em que se está firmado. Bases psicológicas. Imóveis. Vida emocional. Analogia com o signo de Câncer. Planeta regente: Lua. Estômago, sistema linfático, seios, diafragma, meninges (revestimento do cérebro).

Aspetos positivos: O Planeador. Instinto maternal, patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade, proteção. Mal-humorado. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócio excelente para a vida. Projetor. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, simpático.

Aspetos negativos: chantagens, medos, lamúrias, inconstância, aprisionamento ao passado, retenção compulsiva, superproteção, dependência e cobrança afetiva, desequilíbrio emocional.

Diz-se do Caranguejo: Você é versátil e adora novidades, mas pode pecar pela inconstância, especialmente nos assuntos do coração. Não gosta de se sentir preso(a) e, por isso o seu desafio é desenvolver o equilíbrio entre liberdade e convivência. Procure demonstrar mais o quanto gosta das pessoas que o(a) cercam. Também convém trabalhar a sua impaciência, já que tem muita pressa em realizar tudo e isso ás vezes acaba numa confusão e atropelo desnecessários. Tente agir com um pouco mais de calma.

SOMBRA: Seu presente cheio de memórias do passado, fazendo com que não avance, contaminando o agora com sensações de outros tempos. A sua excessiva necessidade de pertencer a algo (família, amigos, grupos) e a sua dificuldade de se entregar a experiências da realidade fazem com que seu humor e sensibilidade beirem a instabilidade extremada, além de ser desconfiado quanto a tudo que é novo.

A CRISE: Caranguejo - um signo de sofrimento passado. O seu presente é tingido por memórias que muitas vezes não enriquecem, mas o que imobilizam. Daí a fama de câncer em relação ás suas mudanças de humor, a sua hipersensibilidade bastante suscetível ao novo, ao presente ou futuro. O que acontece no presente, o que dizemos ou fazemos, associa-se nele com situações passadas e reage procurando
digerir este cocktail. Não é de admirar, então, que o seu estômago responda de acordo com isso. O ponto cego de câncer associa-se com a sua necessidade de pertencer ao seu entorno (família, amigos, amores) e a sua dificuldade em se entregar à experiência da realidade presente. O problema de caranguejo é que a experiência viva do aqui e agora é filtrada com sentimentos e emoções introjetadas do seu passado, que coloram assim a relação de existir com tons emocionais não existentes para as outras pessoas.

O Caranguejo deve trabalhar a sua introjeção, especialmente aquela que têm a ver com a nutrição emocional e ajudar a concretizar a sua tendência para perceber esta realidade através do filtro do seu passado emocional, constantemente atualizado por um culto sublimado de memórias afetivas, a memória da carência. Indiscutivelmente a hipersensibilidade e a desconfiança do Caranguejo, prospera na sua dificuldade de se render ao que está a acontecer, sem o filtrar inevitavelmente pela memória emocional permanentemente presente. Basicamente, todo o trabalho terapêutico de Caranguejo busca encontrar o seu lugar pessoal perante a mãe ou o pai, se este foi uma importante fonte de alimento emocional. Quando o câncer encerra este tema muda completamente a sua relação com a realidade.

SOLUÇÃO: Enfrentar as suas emoções, entendendo que certos temores são relacionados com a sua infância e não mais com o seu momento atual. Perder o medo de se entregar e aprender a arriscar sem tanta resistência. Criar a sua própria família para ter a chance de exercer a maternidade ou a paternidade.

SÍNTESE CARANGUEJO:

  • Signo de Água. Cardeal. Negativo. Feminino. Maléfico. Móvel. Fecundo.
  • Sentido cósmico: O desabrochar da Natureza, a sensibilidade, o passado, a fecundidade, a popularidade,a democracia, a recordação, a maré, a família.
  • Localização física: Base dos pulmões, o busto, o peito, os seios, o estômago, o sistema neuro-vegetativo, a linfa, o fígado, o pâncreas.
  • Ação patológica: Os problemas digestivos, a hipersecreção, as alternâncias de alta e baixa da energia, as tensões psíquicas.
  • Tendências favoráveis: O sentido da família, a afeição, a sensibilidade, a inspiração, o culto do passado, a memória dos factos e das datas.
  • Tendências desfavoráveis: A inércia, a apatia, a sensualidade, a preguiça, o pessimismo.
  • Sentido natural: A água, os mares, os oceanos, os lagos, os cristais, o vidro transparente, o calor.
  • Tendências da atividade: A história, as profissões do mar, guia turístico, viajante comercial, publicista, decorador, político.

A Astroessência Terra LUX «Caranguejo» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Amora Silvestre Decisão

    Acorda o poder da vontade, o direcionar e o concretizar das intenções. Aporta pureza de pensamento, clareza mental, acuidade e otimismo necessários para avançar. Facilita e ameniza a comunicação. Estado de paz e contentamento interior, desenvolvendo limites mais claros e relações mais harmoniosas com o próximo.

  • Essência Terra Luz.a: Erva Sargacinha Cooperação

    Cooperação criativa e coesão ao nível familiar e grupal - respeito e aceitação da energia de grupo. Trabalhar o medo de interação grupal. Abertura e sentido de pertença, promovendo a flexibilidade necessária para permitirá a aproximação do outro, sem se encolher internamente e, por outro lado, abrindo um movimento para fora a partir do centro, levando ao desejo de comunhão e de entrega à energia de cooperação a partir de um sentido interno de Reconhecimento da amizade.

  • Essência Terra Luz.a: Malva Brava Aceitação

    Aceitação das mudanças - paz e alegria, com poder de assimilação e auto estima. Abertura, confiança e aceitação. Cordialidade e capacidade de interação. Ultrapassar inseguranças e abertura a uma comunicação mais fluida e menos receosa - parar de criar obstáculos à partilha social - gentileza, abertura e capacidade de entrega.

  • Essência Terra Luz.a: Papoila Brava Abertura

    Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.

  • Essência Terra Luz.a: Romã Abundância

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.

  • Essência Terra Luz.a: Trovisco Coesão

    Poder protetor e unificador da energia. Proteção do campo energético de interferências e invasões de energias externas. Proteção da mente da ativação dos medos ancorados na personalidade - sintonia com a Alma. Distanciamento, desapego e perspetiva para a análise dos medos em serenidade, e assim permitir a sua libertação.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Crisocola Criatividade, Poder pessoal, Felicidade, Serenidade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.

  • Potencializador: Jade Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.

  • Potencializador: Malaquita Crescimento

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.

  • Potencializador: Pedra Aluada Pedra do Feminino e do Reequilíbrio

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.

  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar