Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave CARNEIRO: EU SOU - Signo Pai, de Luz, fixo, de fogo, regido por Marte. O Diabo (Tarot).

Carneiro - Primeira casa astrológica - Início da casa 1 = Ascendente. Si mesmo (self). Personalidade. Corpo físico, aparência. Como a pessoa é vista pelos demais. Analogia com o signo de Áries. Planeta regente: Marte. Cabeça, centros motores, hemácias. Tende a ser físico e atlético.

Aspetos positivos: O Diabo. Coragem, autoridade, dinamismo, sinceridade, vitalidade, espontaneidade, determinação, iniciativa, energia. Aventureiro, espontâneo e individualista. Confiante, corajoso e entusiástico. Vivo, inteligência apaixonada e afiada. Divertido e sincero (excessivo por vezes). Corajoso e afirmativo. Gosta de sair. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Corajoso e afirmativo.

Aspetos negativos: covardia ou temeridade, autoritarismo, agitação, grosseria, cansaço, agressividade, impaciência, impulsividade, rivalidade, raiva. Ama um desafio mas é EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta e irritadiço, enfurece-se com facilidade. Perde interesse depressa - facilmente entediado. Egoístico. Competitivo.

Diz-se de Carneiro: É uma pessoa sincera e impetuosa, por isso, pode assustar aqueles que não estão preparados para ouvir tantas verdades. Procure falar e agir com um pouco mais de cautela e encontrará o lado positivo dessa sua forte autenticidade. Assim, poderá ser considerado(a) alguém confiável e realista. A sua ambição também pode trazer-lhe bons resultados, especialmente no trabalho, desde que contenha o seu individualismo e pense um pouco mais nos outros.

A SOMBRA: A atitude excessivamente competitiva dos carneiros é pano de fundo para o grande medo que têm do fracasso, o que fere gravemente a sua autoestima. Este medo é encoberto com a pressa, a impulsividade, a temeridade, as atitudes irrefletidas, a invasão do espaço alheio, as explosões de agressividade e na aceleração do ritmo natural dos acontecimentos.

A CRISE: É um signo que, mais tarde ou mais cedo terá de resolver o problema do medo, dado que o Carneiro é mestre em disfarçar este tema na sua vida quotidiana. Há inúmeras fantasias com que este signo tende a abordar este tema. Temor de base, medo de próprio sentimento de medo que pode ferir gravemente a sua autoestima, o seu esforço para criar e manter um ego forte perante o mundo e os
demais. 
Assim, muitos Carneiros se tornam imprudentes como forma de encobrir o medo do medo; outros adquirem uma atitude excessivamente competitiva, procurando desafios a superar, para fugirem ao seu profundo medo do fracasso; há também o medo da ação consciente, reflexiva, que lhes permite decidir tendo em conta as limitações do seu próprio poder, as consequências e responsabilidades (por vezes dolorosas) de sua atitude impensada.
O Carneiro tende a esconder este medo com pressa, saltando por cima, invadindo o outro, acelerando o ritmo natural dos acontecimentos ou procurando diretamente a ação como espaço de reflexão, em lugar de refletir antes de agir.
Aprender calma e repouso para avaliar as suas próprias limitações e medos é algo que o nativo deste signo precisa embora necessite antes de aprender a desmantelar o mais sedutor dos seus jogos: o seu narcisismo juvenil e espontâneo ao qual custa tanto amadurecer e ”pour cause” tão auto-indulgente consigo mesmo e com aqueles a quem seduz. Portanto, a temeridade, a ação impensada, a agressividade impulsiva para com os outros que irrompe quando se sente ferido no seu narcisismo, são questões essenciais do “nó cego” do arquétipo Carneiro.

A SOLUÇÃO: Deixar para traz a sua auto-indulgência e o seu narcisismo juvenil (que tanto lhe dificulta o amadurecimento). Aprender a valorizar o sossego e o repouso para poder entender as suas próprias limitações e temores.

SÍNTESE CARNEIRO:

  • Signo de Fogo. Cardeal. Positivo. Masculino. Violento. Móvel.
  • Sentido cósmico: O despertar da Primavera, a juventude viril, o início das coisas. Ativo, impulsivo, apto para o comando.
  • Localização física: A cabeça, o nariz, o rosto, os olhos, o cérebro, o spectum lucidum, a epífise, o corpocaloso, as cavidades sinuosas.
  • Ação patológica: Febres, hipertensão, inflamações, obstipação.
  • Tendências favoráveis: Vontade, atividade, ardor, ambição, entusiasmo, iniciativa, rapidez, paixão.
  • Tendências desfavoráveis: Violência, veemência, gosto pela algazarra, impulsividade, agressividade.
  • Sentido natural: O comando, o cume, a autoridade, a hierarquia.
  • Tendências da atividade: As armas, os metais, a indústria, a cirurgia.

A Astroessência Terra LUX «Carneiro» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Camarinha Visão

    Claridade e visão, reconhecimento do correto agir. Conexão com a parte mais luminosa do nosso Ser - verticalização e integração da personalidade ao Ser. Integração das polaridades. Sintonia e centragem como a nossa verdade.

  • Essência Terra Luz.a: Giesta das Vassouras Clareza

    Encorajamento, perseverança e tenacidade. Positividade, otimismo e esperança. Meditação e ressonância com estados mais positivos de consciência. Clareza mental e concentração através da iluminação da mente e do poder de fluir. Cura e Renascimento, Claridade e Visão do Propósito maior da Alma.

  • Essência Terra Luz.a: Perlina Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. Fluir no sentido de cima para baixo e de baixo para cima (dos chacras). Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito - "deixar-se fluir" – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração, criatividade. Aceitação da vida no seu todo, de alma e coração.Conexão com a missão pessoal de cada um - quem somos.

  • Potencializador: Aventurina Equilíbrio, Independência, Clareza

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Fluorita Verde Serenidade, Concentração, Clareza

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.

  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.

  • Potencializador: Shiva Lingam Harmonia, Equilíbrio

    Representa o ser interior, a energia da alma ou a essência de um ser humano. A forma oval vertical representa a energia divina masculina, o poder de SHIVA (dinamismo, expressão e conhecimento) e as marcas chamadas de YONI, representam a energia do divino feminino (sabedoria e intuição). Aporta harmonia e equilíbrio devido à mistura da energia do masculino e feminino, o mesmo princípio da energia YIN-YANG (luz e escuridão, negativo e positivo, etc.), a plenitude da alma unificada que não é nem masculina e nem feminina.

  • Potencializador: Turmalina Multicolorida Sabedoria, Criatividade

    Um dos esquemas de cor melhor usado para cura é a combinação rosa/verde (mais conhecida como Turmalina Melancia). O raio verde cura as feridas emocionais armazenadas no coração enquanto o rosa inspira o amor a flui para dentro e para fora. Pode ser usada no chacra do coração e do plexo solar. Ela também ajudará a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar