Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte.

Escorpião - Oitava casa astrológica - Desprendimento. Morte e assuntos ligados a morte. Regeneração e renascimento. A sombra. Os valores do outro. Heranças. Dívidas. Restituições. Aposentadoria. Ocultismo. Cirurgias. Sexo e impulsos sexuais. A qualidade do sono. Analogia com o signo de Escorpião. Planeta regente: Plutão. Órgãos reprodutivos e de excreção.

Aspetos positivos: O intenso. Muito enérgico. Inteligente e cheio magnetismo. Misticismo, amor, paixão, generosidade, poder da fé, liderança, perspicácia, desprendimento, estratégias, negócios associativos. Atraente. Determinado. Trabalhador. De amores e relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional.

Aspetos negativos: rancor, vingança, agressividade, manipulação, ciúme, abuso da fé, maquiavelismo, obsessão material, aberrações sexuais, crueldade.

Diz-se de Escorpião: Que tem o dom de ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), mas, quando alguém lhe “pisa os calos”, pode tornar-se vingativo(a). A lição a aprender é não deixar que o rancor se apodere de si e guie as suas atitudes. Trabalhe a qualidade da compreensão, pois o primeiro beneficiado disso é a sua própria saúde. Invista no seu dom de líder profissionalmente, pois tem tudo para se dar bem. Mas tente controlar a sua tendência a ser dominador. No amor, atenção ao ciúme.

A SOMBRA: Sua profunda e vulnerável sensibilidade, quase infantil, criada e nutrida pelos seus conflitos sociais e familiares. Por não conseguir se entregar de forma verdadeira, cria uma máscara de ressentimento e vingança, que pode atingir todos aqueles que de alguma forma, o magoaram.

A CRISE: A toca do Escorpião é tecida como um antídoto para as velhas feridas da sua vulnerabilidade original da  infância. Essas feridas - ao longo do tempo - são envolvidas num papel de embrulho hipnótico e auto-hipnótico que o faz brilhar como se se tratasse de focos de energia psicológica e emocional subtil e poderosa, com que o intenso Escorpião seduz ou afasta quem com ele lida...
A armadilha do Sol em Escorpião é aceitar a sua sensibilidade profunda, apaixonada e compassiva, a sua própria fragilidade vulnerabilizada nas primeiras feridas de toda a sua educação social e familiar. 
O problema com esta aceitação é, nesse reencontro consigo mesmo, confrontar a verdadeira sensibilidade Escorpiónica onde se ocultam juntos os velhos ressentimentos e vinganças e seu profundo sentimento de entrega e compaixão. Essas velhas dívidas são quem o conduz ao inferno Plutoniano da violência destrutiva e auto-destrutiva.

A má reputação de duro e vingativo, é adquirida por Escorpião na necessidade instintiva de “vomitar” de vez em quando, esses presentes envenenados que carrega dentro. Expeli-los, para purificar o seu coração amoroso dos velhos rancores oxidados.

O trabalho de Escorpião gira à volta da presença e confiança terapêuticas. Só se conseguir confiar em quem o ajuda e acompanha na sua jornada interior ousará, num parto doloroso e difícil, mostrar e revelar-se na sua dor, no seu coração ferido. Sem dúvida, a profunda capacidade de tomada de consciência fará o resto.

A SOLUÇÃO: Aceitar confiar naqueles que o ajudam, compreendendo que isso é feito não por interesses ou motivos obscuros, mas sim porque o amam. Expulsar todos os rancores para poder limpar o seu coração e tornar-se com autenticidade na pessoa amorosa que é, mas tem tanta dificuldade em expressar.

SÍNTESE ESCORPIÓNICA:

  • Signo de Água. Feminino. Maléfico. Violento. Fecundo. Fixo. Negativo.
  • Sentido cósmico: A morte, o germe da vida em potência, os mistérios da vida, a destruição, a reconstrução, a força e a agressividade contidas.
  • Localização física: O aparelho genital e urinário, o intestino grosso, o reto, o esperma, o nariz, a garganta.
  • Ação patológica: Inflamação, infeção, problemas nos ovários, problemas da próstata, úlceras varicosas, hemorroidas, dipsomania, toxemia.
  • Tendências favoráveis: A energia, a tenacidade, a concentração, a regeneração, a curiosidade científica, a penetração, a determinação, a introspeção, a obstinação, a resistência.
  • Tendências desfavoráveis: Ceticismo, inveja, rispidez, dureza, sarcasmo, ciúme, crueldade, ódio, agressão.
  • Sentido natural: As charnecas, as águas estagnadas, os corpos flexíveis e pontiagudos, as grutas, os cemitérios, os hospitais, os esgotos, os líquidos que contêm vida em gestação, as casas mortuárias.
  • Tendências da atividade: A cirurgia, a medicina, as ciências secretas e ocultas, a biologia, a química, a astrologia, as vendas, as profissões relacionadas com o mar e os líquidos.

A Astroessência Terra LUX «Escorpião» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Alecrim Conexão

    "Recorda às nossas células quem somos". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

  • Essência Terra Luz.a: Azeda Intensidade

    Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida. Aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção, de audição da voz interior. Trabalha o complexo de inferioridade - humildade e auto validação. Consciência, amor compassivo e aceitação da importância de cada ser no conjunto da Criação.

  • Essência Terra Luz.a: Flor de Medronho Quietude

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários - serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

  • Essência Terra Luz.a: Tábua Larga Purificação

    Clarificação das correntes emocionais - limpeza e purificação das águas (= emoções). Capacidade de fluir - vigor físico, emocional e mental. Libertação das toxinas, tanto dos níveis mentais como emocionais e ajuda a criar direcionamento através de uma “faxina” nas correntes emocionais que avassalam a lucidez e a clareza mental. Reencontro do caminho da realização - redirecionar a energia (para o alto) para a Sabedoria intrínseca que tudo e todos permeia. Conexão com a clara verdade do nosso destino individual.

  • Essência Terra Luz.a: Urze Roxa Empatia

    Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e auto-valorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.

  • Potencializador: Aventurina Equilíbrio, Independência, Clareza

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Cornalina Coragem, Resistência, Proteção

    Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.

  • Potencializador: Crisópraso Renascimento, Abundância, Maturidade

    Esta essência age como um estabilizador emocional que aporta flexibilidade e perdão, ajudando a diluir mágoas e rancores bem como os traumas afetivos do passado e estados de angústia. Ajuda a liberar tensões musculares (a dificuldade de perdoar tensiona os músculos) e trabalha o autoconhecimento nas pessoas muito rígidas, metódicas e submissas em excesso nos relacionamentos. Amplia a compreensão dos sonhos, é útil na meditação e no auto aprofundamento e na espiritualidade desenvolve a clarividência e estimula o amadurecimento e a sensitividade.

  • Potencializador: Quartzo Rutilado Verdade, Proteção, Determinação, Autoconfiança, Comunicação, Clarividência

    Limpa e energiza a aura. Pedra da verdade, proteção e bem-estar, harmonia e força de viver. Ajuda a liberar o passado. Alivia medos, fobias e ansiedade, diminui as limitações que impomos a nós mesmos. Promove o perdão. Alivia depressão, promove a inspiração e a clarividência. Ajuda a compreender os acontecimentos do passado que interferem no presente. Os rutilos são caminhos de luz que conduzem à iluminação. Apresenta o equilíbrio perfeito da luz cósmica e tem o poder de iluminar a alma, promove o crescimento espiritual, facilita o contato com uma orientação espiritual mais elevada.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar