Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave GÉMEOS: EU PENSO – Signo de Ar, filho, mutável, de ação, regido por Mercúrio.

Gémeos - Terceira casa astrológica - Integração no mundo. Comunicação falada e escrita. Pensamento. Mente concreta. Aprendizado básico. Pequenas viagens. Dia a dia. Irmãos, primos e vizinhos. Todos os tipos de papéis, inclusive documentos. Automóveis. Vias de acesso. Comércio. Tudo aquilo que comunica. Analogia com o signo de Gémeos. Planeta regente: Mercúrio. Braços, mãos, pulmões, sistema nervoso central, ombros, clavícula.

Aspetos positivos: O Tagarela. Juventude, comunicação, versatilidade, dualidade, adaptabilidade, sociabilidade, fraternidade, facilidade nos relacionamentos, habilidade manual e mental. Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de
saída, muito falador. Vivo e enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Bonito fisicamente e mentalmente. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso.

Aspetos negativos: superficialidade, falsidade, insensibilidade, duplicidade, mentiras, prolixidade, inconsequência, infidelidade, fraudes, plágios. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiros. Pode parecer superficial ou incoerente. Mas só é sujeito a mudanças.

Diz-se do Geminiano: É versátil e adora novidades, mas pode pecar pela inconstância, especialmente nos assuntos do coração. Não gosta de se sentir preso(a) e, por isso, o seu desafio é desenvolver o equilíbrio entre liberdade e convivência. Procure demonstrar mais o quanto gosta das pessoas que o(a) cercam. Também precisa trabalhar a sua impaciência, já que tem muita pressa em realizar tudo e pode acabar atropelando as coisas. Tente agir com um pouco mais de calma.

A SOMBRA: A necessidade constante de excitação mental para suprir os seus vazios emocionais, dedicando-se vorazmente a colecionar informação o que ocasiona esgotamento físico e mental. Sua imaturidade adolescente acaba levando-o a extremos de atividades. A sua recusa em aceitar seu lado emocional e entender que não consegue ser 100% racional na sua vida.

A CRISE: Chega muitas vezes quando se esgotam os devaneios mentais e já não se consegue acalmar com a sua atividade favorita de coletor de informação. Assim obtém a estima alheia - à custa de perder a sua própria – extraviando-se dos seus sentimentos olhando o outro, na terrível síndrome dos espelhos.
Quando chega a hora de se comprometer com os seus próprios sentimentos, o Geminiano entra em crise porque se deixou ficar ancorado nos dados, nomes e ideias de emoções e precisa, em seguida, atravessar o deserto de sua própria imaturidade adolescente. E muitas vezes isso leva-o a estados extremados de atividade sedutora, de depressão ou ainda de inatividade paralisante, antes de aceitar a sua própria estranheza emocional a partir da qual poderá reconhecer a irracionalidade do estado passional.
Descobrir a parte falsa de sua sedução e recuperar a essência de suas ações, com base na ética superior, é o trabalho mais difícil para Gémeos, que deverá aprender como às vezes a vida pode ser chata e monótona e quantas vezes não há nada para descodificar. Gémeos precisa de dar descanso aos seus reflexos mentais competitivos de quem sabe tudo e permitir-se assim desfrutar do silêncio e da ternura de seu coração. Mais cedo ou mais tarde vai perceber como mata o silêncio com o discurso mental, com a sua dialética pendular que lhe impede de ouvir as demandas de sua alma.

A SOLUÇÃO: Precisa aprender a calar-se para descansar os seus reflexos mentais e, assim, desfrutar do silêncio e entender os anseios de sua alma. Aceitar que a vida às vezes é monótona e que a rotina faz parte dela.

SÍNTESE GIMINIANA:

  • Signo de Ar. Masculino. Maléfico. Duplo. Estéril. Positivo.
  • Sentido cósmico: A juventude, a adolescência, o movimento, a linguagem, as faculdades de adaptabilidade, a instabilidade.
  • Localização física: Os pulmões, os brônquios, os nervos, os braços, as mãos, a circulação do sangue em geral.
  • Ação patológica: As inflamações do sistema respiratório, as bursites, as fraturas dos membros superiores, as depressões nervosas, o risco de problemas hepáticos, respiratórios, cardiovasculares e cerebrais (sobretudo nos casos de má nutrição, o que é frequente nos Gémeos).
  • Tendências favoráveis: Inteligência não especulativa, juventude de espírito, curiosidade de autodidata, mobilidade, perceção delicada, memória.
  • Tendências desfavoráveis: Instabilidade intelectual, agitação, indecisão, desatenção, versatilidade.
  • Sentido natural: As estradas, os estabelecimentos escolares, as viagens, o ar.
  • Tendências da atividade: O ensino, o jornalismo, o cinema, a indústria do livro, a livraria, a biblioteca, a filatelia, o tráfico postal, a comunicação, a representação.

A Astroessência Terra LUX «Gémeos» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Chicória / Almeirão Bravo Desapego

    Potencial de amor altruísta e incondicional com um fluxo adequado do dar e receber. Equilíbrio dos estados de amor egoísta e carência afetiva - amar sem esperar nada em troca. Desapego - respeito pelo outro. Desafio do não controle, de se auto-reconhecer e ser capaz de transcender os limites do próprio ego.

  • Essência Terra Luz.a: Flor de Medronho Quietude

    Facilita o fluxo energético que liga a mente ao coração - silêncio interior lúcido e pacífico. Aquietação e clareza da mente de pensamentos desnecessários - serenidade e focalização. Expressão das opiniões com amor. Escuta interior e auto(re)conhecimento. Induz a ligação entre as emoções, a personalidade e o mental e tem um papel relaxante na tensão da cintura pélvica posterior.

  • Essência Terra Luz.a: Jasmim dos Poetas Integridade

    Integração das polaridades energéticas masculina e feminina - união na auto-expressão espiritual, emocional e física. Estimula a kundalini no chacra raiz, despertando a sexualidade, liberta das inibições solta a imaginação e a criatividade o romantismo e o amor espiritual. Cura de cicatrizes emocionais. Auto estima e descoberta da identidade espiritual Integração e equilíbrio, paciência, não julgamento, pureza de intenções para com os outros e consigo mesmo física e espiritualmente.

  • Essência Terra Luz.a: Mimosa Comunicação

    “Ver a vida a partir de uma nova postura” - entusiasmo, alegria e otimismo. Auto perdão e simultaneamente de auto nutrição. Auto reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.

  • Essência Terra Luz.a: Pervinca Contentamento

    Cura do psíquico humano - alegria interior e capacidade de sonhar. Auto-responsabilização e reencontro com a sabedoria interior. Inspiração - intuição inibida. Cura do coração. Força para integrar a dor, restaurar os ideais e a coragem para explorar e expandir o Ser. Desafio de ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Granada Vontade, Confiança, Coragem, Persistência

    oder do kundalini (sexualidade e criatividade) e da transformação. Coração - espírito da paixão e pureza. Vontade, confiança. Energia do chacra raiz (1º chacra). Coragem e persistência.

  • Potencializador: Labradorite Conexão, Consciência

    Fortalece o sistema imunológico, atenua problemas circulatórios, o equilíbrio hormonal e é usada para conexão com as energias universais e a evolução da consciência.

  • Potencializador: Prata Equilíbrio das qualidades femininas

    Reestruturação dos corpos físicos e energéticos alinhando-os com a inteligência universal. Ancoramento da estrutura divina ao nível do coração. Paz, harmonia e equilíbrio a energia interna. Acalma o centro do corpo, especialmente no que respeita ao timo e o baço, onde equilibra a energia. Alinha o sistema de chacras e harmoniza-o com os órgãos internos.

  • Potencializador: Quartzo Rutilado Verdade, Proteção, Determinação, Autoconfiança, Comunicação, Clarividência

    Limpa e energiza a aura. Pedra da verdade, proteção e bem-estar, harmonia e força de viver. Ajuda a liberar o passado. Alivia medos, fobias e ansiedade, diminui as limitações que impomos a nós mesmos. Promove o perdão. Alivia depressão, promove a inspiração e a clarividência. Ajuda a compreender os acontecimentos do passado que interferem no presente. Os rutilos são caminhos de luz que conduzem à iluminação. Apresenta o equilíbrio perfeito da luz cósmica e tem o poder de iluminar a alma, promove o crescimento espiritual, facilita o contato com uma orientação espiritual mais elevada.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar