Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.

Leão - Quinta casa astrológica - Criatividade. Expressão e brilho pessoal. Amores. Romance. Namoro e noivado. Prazer. Lazer. Alegria de viver. Filhos. Especulações financeiras. Jogos e loterias. Analogia com o signo de Leão. Planeta regente: Sol. Coração, espinha dorsal, sistema cardiovascular.

Aspetos positivos: O Chefe. Autoestima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai, professor e ator, nobreza de caráter, prazer de viver. Muito organizado. Precisa de ordem na sua vida – estar no controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido, generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente.

Aspetos negativos: vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo, orgulho.

Diz-se do Leonino: Que gosta de brilhar e precisa ter cuidado para que a vaidade não se torne excessiva e cega… Vale a pena investir no seu charme, mas para não parecer exibido, não “esqueça em casa” a sua simpatia e generosidade. Para que seu espírito de liderança seja usado a seu favor, evite a tendência ao autoritarismo excessivo. Esforce-se mais para controlar o orgulho, porque como todos os outros, também você comete erros. Embora do signo de Leão, você é humano, recorde-se.

A SOMBRA: Dificuldade de se desvincular de sua auto-imagem, que é sempre muito grandiosa e impossível de ser alcançada. Estar sempre com um excesso de atividades, tendo problemas em ficar quieto e entrar em contato com seu interior. O fracasso profissional ou emocional, leva a grandes crises, não entendendo que somos humanos e passíveis de falhas.

A CRISE: Ao Leonino sufoca o problema da auto-imagem no espelho do mundo. É muito difícil manter-se ao nível de voo das expectativas Leo, até para si mesmo. Geralmente, as crises chegam por meio tanto do fracasso profissional como emocional. Pode-se mesmo dizer que o Sol de Leão entra na sua própria sombra quando os acontecimentos profissionais e, acima de tudo, eventos emocionais o obscurecem o suficiente. São necessárias situações críticas muito fortes para reconhecerem as suas próprias limitações e responsabilidade porque Leão é um mestre na arte de projetar no mundo as razões do seu tropeço. Mesmo quando em dor ou depressão, o nativo de Leão tende a ser o mais ferido ou deprimido devido à necessidade deste arquétipo solar de ser o protagonista mesmo no sofrimento da sua sombra.
O ponto cego essencial este signo (como em outros signos de fogo) é a sua dificuldade em permanecer quieto e contactar os seus vazios. Parece sempre existir um excesso, na ação ou na quietude, que impedem o leonino de auto-contemplação consciente. O processo de cura terapêutica do Leão é dos mais complicados e, por vezes, precisa de passar por depressão profunda ou somatização severa.
Um bom susto é muitas vezes a única maneira de parar o auto-engano hipnotizante. Quando encontra o seu centro criativo tranquiliza o coração e torna-se mais presente, mais verdadeiro na sua vida de todos os dias, sem necessitar de tantos jogos histriónicos que o distorcem e falseiam.

A SOLUÇÃO: Parar com o auto-engano e ver-se realisticamente. Isto poderá levá-lo á depressão ou somatização física, mas no final será terapêutico e favorável. Saber expressar-se naturalmente, reduzindo o nível de dramatismo e buscando uma atividade criativa que tranquilize o seu coração e a sua mente.

SÍNTESE LEONINA:

  • Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Fixo. Estéril. Positivo.
  • Sentido cósmico: O brilho, a luz, o poder, a energia, o desenvolvimento, a vontade, o desabrochamento e a plenitude da vegetação, o Sol.
  • Localização física: O coração, as costas, a espinal medula, a coluna vertebral, os nervos raquidianos, as artérias, os olhos.
  • Ação patológica: A hipertensão, a arteriosclerose, os problemas de coração, as dorsalgias, os problemas da vista.
  • Tendências favoráveis: Generosidade, espírito cavalheiresco, sentido da misericórdia, nobreza, elegância, estética, luxo, garbo.
  • Tendências desfavoráveis: Suscetibilidade, snobismo, arrogância, amor exagerado pelo decoro, vaidade.
  • Sentido natural: Os monumentos, os teatros, os edifícios públicos, as universidades, os colégios, os lugares onde se pode falar em público.
  • Tendências da atividade: As artes, o luxo, as indústrias do espetáculo, as embaixadas, as joias, os castelos, os estabelecimentos de luxo.

A Astroessência Terra LUX «Leão» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Calêndula Silvestre Recetividade

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reactiva pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.

  • Essência Terra Luz.a: Ficus-Índica Propósito

    Presença "Eu Sou" - desígnio Divino para a manifestação do propósito. Ajuda a redirecionar e redistribuir a nossa atenção e energia e induz objetividade ao relaxar o corpo emocional. Compatibilidade e comunicação nas relações. Auto estima e o amor-próprio. Dissolução da armadura protetora - empatia com o mundo – vulnerabilidade e força.

  • Essência Terra Luz.a: Lantana Continuidade

    Coesão grupal - grupos familiares ou outros. Dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas. Perseverança de levar a bom termo e a contento todos as tarefas que desempenha - harmonização com o grupo - tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos. Harmonia emocional de dentro para fora. Compreensão e união entre as pessoas, " saber ouvir e saber falar" - entendimento, suporte e integração no meio.

  • Essência Terra Luz.a: Mimosa Comunicação

    “Ver a vida a partir de uma nova postura” - entusiasmo, alegria e otimismo. Auto perdão e simultaneamente de auto nutrição. Auto reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.

  • Essência Terra Luz.a: Perlina Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. Fluir no sentido de cima para baixo e de baixo para cima (dos chacras). Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito - "deixar-se fluir" – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração, criatividade. Aceitação da vida no seu todo, de alma e coração.Conexão com a missão pessoal de cada um - quem somos.

  • Potencializador: Brecha de Carrara Equilíbrio, Bem estar

    Rocha de minerais combinados (quartzo, feldspato, mica, basalto, obsidiana e arenito), resultado da fragmentação de pedras por sucessivos ciclos de congelamento e descongelamento e pelo próprio movimento do gelo. Tem acompanhado e participado da vida humana desde tempos imemoriais, no seu processo evolutivo ao longo da história. Induzem um sono tranquilo, bem-estar físico e mental e no campo espiritual promovem o equilíbrio e a filtragem de energias nocivas.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Pirita Consciência, Criatividade, Comunicação, Sabedoria

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar