Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Leão

Recetividade, Propósito, Continuidade, Comunicação & Rendição

LeãoCalêndula SilvestreFicus-ÍndicaLantanaMimosaPerlina

Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.

Leão - Quinta casa astrológica - Criatividade. Expressão e brilho pessoal. Amores. Romance. Namoro e noivado. Prazer. Lazer. Alegria de viver. Filhos. Especulações financeiras. Jogos e loterias. Analogia com o signo de Leão. Planeta regente: Sol. Coração, espinha dorsal, sistema cardiovascular.

Aspetos positivos: O Chefe. Autoestima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai, professor e ator, nobreza de caráter, prazer de viver. Muito organizado. Precisa de ordem na sua vida – estar no controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair. Extrovertido, generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente.

Aspetos negativos: vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo, orgulho.

Diz-se do Leonino: Que gosta de brilhar e precisa ter cuidado para que a vaidade não se torne excessiva e cega… Vale a pena investir no seu charme, mas para não parecer exibido, não “esqueça em casa” a sua simpatia e generosidade. Para que o seu espírito de liderança seja usado a seu favor, evite a tendência ao autoritarismo excessivo. Esforce-se mais para controlar o orgulho, porque como todos os outros, também você comete erros. Embora do signo de Leão, você é humano, recorde-se.

A SOMBRA: Dificuldade de se desvincular da sua autoimagem, que é sempre muito grandiosa e impossível de ser alcançada. Estar sempre com um excesso de atividades, tendo problemas em ficar quieto e entrar em contacto com o seu interior. O fracasso profissional ou emocional, leva a grandes crises, não entendendo que somos humanos e passíveis de falhas.

A CRISE: Ao Leonino sufoca o problema da autoimagem no espelho do mundo. É muito difícil manter-se ao nível de voo das expectativas Leo, até para si mesmo. Geralmente, as crises chegam por meio tanto do fracasso profissional como emocional. Pode-se mesmo dizer que o Sol de Leão entra na sua própria sombra quando os acontecimentos profissionais e, acima de tudo, eventos emocionais o obscurecem o suficiente. São necessárias situações críticas muito fortes para reconhecerem as suas próprias limitações e responsabilidade porque Leão é um mestre na arte de projetar no mundo as razões do seu tropeço. Mesmo quando em dor ou depressão, o nativo de Leão tende a ser o mais ferido ou deprimido devido à necessidade deste arquétipo solar de ser o protagonista mesmo no sofrimento da sua sombra. O ponto cego essencial este signo (como em outros signos de fogo) é a sua dificuldade em permanecer quieto e contactar os seus vazios. Parece sempre existir um excesso, na ação ou na quietude, que impedem o leonino de autocontemplação consciente. O processo de cura terapêutica do Leão é dos mais complicados e, por vezes, precisa de passar por depressão profunda ou somatização severa. Um bom susto é muitas vezes a única maneira de parar o autoengano hipnotizante. Quando encontra o seu centro criativo tranquiliza o coração e torna-se mais presente, mais verdadeiro na sua vida de todos os dias, sem necessitar de tantos jogos histriónicos que o distorcem e falseiam.

A SOLUÇÃO: Parar com o autoengano e ver-se realisticamente. Isto poderá levá-lo à depressão ou somatização física, mas no final será terapêutico e favorável. Saber expressar-se naturalmente, reduzindo o nível de dramatismo e buscando uma atividade criativa que tranquilize o seu coração e a sua mente.

SÍNTESE LEONINA:

  • Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Fixo. Estéril. Positivo.
  • Sentido cósmico: O brilho, a luz, o poder, a energia, o desenvolvimento, a vontade, o desabrochamento e a plenitude da vegetação, o Sol.
  • Localização física: O coração, as costas, a espinal medula, a coluna vertebral, os nervos raquidianos, as artérias, os olhos.
  • Ação patológica: A hipertensão, a aterosclerose, os problemas de coração, as dorsalgias, os problemas da vista.
  • Tendências favoráveis: Generosidade, espírito cavalheiresco, sentido da misericórdia, nobreza, elegância, estética, luxo, garbo.
  • Tendências desfavoráveis: Suscetibilidade, snobismo, arrogância, amor exagerado pelo decoro, vaidade.
  • Sentido natural: Os monumentos, os teatros, os edifícios públicos, as universidades, os colégios, os lugares onde se pode falar em público.
  • Tendências da atividade: As artes, o luxo, as indústrias do espetáculo, as embaixadas, as joias, os castelos, os estabelecimentos de luxo.

Buquê ASTROESSÊNCIA Leão é composto e potenciado por:

  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Calêndula Silvestre

    Recetividade

    Facilita a expressão reduzindo a argumentação reativa pela criativa e amorosa. Compassividade e claridade focalizada. Reequilibra a energia dos centros energéticos - descongestiona os órgãos e sistemas físicos fragilizados. Induz a alegria e desintoxica a aura de estados de ansiedade.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Ficus-Índica

    Propósito

    Presença "Eu Sou" - desígnio Divino para a manifestação do propósito. Ajuda a redirecionar e redistribuir a nossa atenção e energia e induz objetividade ao relaxar o corpo emocional. Compatibilidade e comunicação nas relações. Auto estima e o amor-próprio. Dissolução da armadura protetora - empatia com o mundo – vulnerabilidade e força.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Lantana

    Continuidade

    Coesão grupal - grupos familiares ou outros. Dificuldade de decisão face a múltiplas escolhas. Perseverança de levar a bom termo e a contento todos as tarefas que desempenha - harmonização com o grupo - tolerância, aceitação, focalização, tomada de decisões e adaptabilidade a novas situações, capacidade de ultrapassar obstáculos e resolver problemas e conflitos. Harmonia emocional de dentro para fora. Compreensão e união entre as pessoas, " saber ouvir e saber falar" - entendimento, suporte e integração no meio.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Mimosa

    Comunicação

    “Ver a vida a partir de uma nova postura” - entusiasmo, alegria e otimismo. Auto perdão e simultaneamente de auto nutrição. Auto reconhecimento e validação. Consciência individual, intuição e compreensão de si mesmo, habilidade de ser firme e saber expressar-se a partir de um centro de paz interior.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Perlina

    Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. “Deixar-se fluir”- Render-se. Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito.
  • POTENCIALIZADOR

    Brecha de Carrara

    Equilíbrio, Bem-estar

    Rocha de minerais combinados (quartzo, feldspato, mica, basalto, obsidiana e arenito), resultado da fragmentação de pedras por sucessivos ciclos de congelamento e descongelamento e pelo próprio movimento do gelo. Tem acompanhado e participado da vida humana desde tempos imemoriais, no seu processo evolutivo ao longo da história. Induzem um sono tranquilo, bem-estar físico e mental e no campo espiritual promovem o equilíbrio e a filtragem de energias nocivas.
  • POTENCIALIZADOR

    Cristal de Quartzo Biterminado

    Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • POTENCIALIZADOR

    Pirita

    Criatividade, Comunicação, Sabedoria

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.

Buquê ASTROESSÊNCIA Leão é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar