Stop

Buquês Terra LUZ.A® Quintessências Astroessências Sprays Áuricos

Buquê ASTROESSÊNCIA:

Peixes

Direção, Conexão, Regeneração, Mudança, Contentamento & Abundância

PeixesArrugulaAlecrimFlor do LinhoMorrião dos CamposPervincaFlor de Romã

Frase chave PEIXES: EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.

Peixes - Décima segunda casa astrológica - Bem-aventurança. Carma. Inimigos ocultos. Subconsciente. Prisões. Hospitais. Asilos. Instituições de caridade. Conventos. Lugares de isolamento. Isolamento e solidão. Clandestinidade. Perigos e inimigos ocultos. Medos e preocupações. Mundo astral. Misticismo, ligação com o mundo espiritual e espiritualidade. Dissolução. Aprendizado emocional profundo. Analogia com o signo de Peixes. Planeta regente: Neptuno. Pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico.

Aspetos positivos: O Sonhador. Empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor devocional, espiritualidade, inspiração. Generoso. Bom coração e introspetivo. Sensível e muito criativo e imaginativo. Simpático e amoroso. Tipo desinteressado. Entregue na amizade Bonito.

Aspetos negativos: mentiras, desilusões, egoísmo, sabotagens, vícios, síndrome de vítima, solidão, dependência afetiva, sacrifícios. Sonhador, reservado e vago, fugidio. Não gosta de detalhes.

Diz-se do Nativo de Peixes: Que é uma pessoa gentil e carinhosa, mas tende a tornar-se dependente da atenção dos outros e deveria procurar desenvolver a sua independência emocional. Entregar-se aos sentimentos é bom, desde que não se torne escravo(a) deles. Uma das suas grandes qualidades é a generosidade, quando praticada com peso e medida. Até porque algumas pessoas podem achar que se torna invasivo(a) quando, na verdade, procurava ajudar.

A SOMBRA: O excesso de altruísmo, vitimização e compaixão pelo sofrimento alheio faz com que facilmente acabe dependente de tudo aquilo que signifique escapismo (tranquilizantes, álcool, drogas, superstições, misticismo exacerbado). Além da facilidade com que se desconecta da realidade, fazendo com que os demais o considerem indecifrável ou pouco confiável.

A CRISE: Tende a um contacto paradoxal e difícil com a realidade social que o rodeia e limita. Simbolicamente, nele se diluiu o Ego, e, portanto, os valores espirituais, como confluência compaixão, altruísmo, serviço aos outros e falta de ambições materiais tem em Peixes a sua casa. A ausência desses valores na sua vida diária e a tristeza que isso provoca, faz com que Peixes seja um dos signos mais comuns em todos os tipos de terapias ou atividades de crescimento pessoal. Também é verdade que muitos se perdem nos pântanos do poder e da superstição e facilmente acabam em dependências ou vícios emocionais que ciclicamente os assolam e afundam em profunda depressão e solidão. Independentemente da perda experiencial sofrida por Peixes, esses estágios de profunda solidão dão-lhe a oportunidade de contactar com as profundezas arquetípicas a partir de onde pode compreender a sua atitude essencial de serviço amoroso, conduzindo então ao alívio do sofrimento das lutas do Ego enquanto se forma e transforma. Quando Peixes entende isso, deixa de ser tão importante cristalizar o Ego social à volta do mundo da política, do poder, da religião ou dos deserdados e da sua família mais próxima. A paz interior de Peixes ancora na cura das feridas das guerras do Ego nesta cultura competitiva e cruel, aceitando essa realidade com compaixão. Quando o signo de Peixes entende isso a partir da sua mais profunda solidão, com ou sem ajuda terapêutica, incorpora-se para sempre no coração deste signo. Em geral, será muito útil para o signo de Peixes explicar tudo isto na linguagem simbólica que melhor entenda e acompanhá-lo na travessia do deserto da sua solidão, do seu medo de si mesmo, para a sua própria autenticidade. É verdade que o caminho de Peixes muitas vezes não parece ser deste mundo. No entanto, o deserto tem os seus próprios caminhos, e quando Peixes o desvenda e encontra, tem o poder de ver a relva crescer sob os seus próprios pés cósmicos.

A SOLUÇÃO: Fazer terapias ou atividades que desenvolvam o seu incrível potencial artístico e musical. Buscar através da introspeção e da meditação o seu equilíbrio interior. Aprender a dizer não e saber onde termina o espaço do outro e começa o seu.

SINTESE PEIXIANA:

  • Signo de Água. Feminino. Benéfico. Duplo. Fecundo. Negativo.
  • Sentido cósmico: A emotividade, a caridade, a compaixão, a dualidade, o afastamento, a aproximação, a ternura, a intuição, a espionagem, o mar, o oceano, a água.
  • Localização física: As artérias e os vasos, os tornozelos, a eletricidade cerebral, o ritmo cardíaco, o fígado, os pulmões, o sistema nervoso.
  • Ação patológica: Frio e sudação das extremidades, linfatismo, problemas pulmonares e hepáticos, fraca resistência às drogas, angústias.
  • Tendências desfavoráveis: Passividade, preguiça, alcoolismo, sensualidade perversa, espionagem, fraude, vagabundagem, incoerência.
  • Sentido natural: Os hospitais, as prisões, os recipientes, os mosteiros, os rios, o interior das coisas, a água, as bebidas, os instrumentos musicais, a pesquisa, o cinema, a arte em geral.
  • Tendências da atividade: Pescador, reeducador, funcionário médico, funcionário prisional, monge, curandeiro, músico, cirurgião, sábio, ator, pintor.

Buquê ASTROESSÊNCIA Peixes é composto e potenciado por:

  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Arrugula

    Direção

    Estimula todos os chacras e órgãos. Depura e dissolve bloqueios, purificando o campo áureo e conecta o físico, o emocional e o espiritual, unificando-os. Solidez, estabilidade e recuperar da vontade, da clareza e do propósito. Verticalizador da personalidade - Sentido, direcionamento, unidade e focalização interior.
  • INVERNO - REALIZAÇÃO

    Alecrim

    Conexão

    " Recorda às nossas células quem somos ". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.
  • VERÃO - AMADURECIMENTO

    Flor do Linho

    Regeneração

    Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno "a si" da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Morrião dos Campos

    Mudança

    Despertar de novas forças na alma. Espiritualidade no dia-a-dia - comunicação e interação entre pessoas do mesmo grupo (familiar, laboral, desportivo, etc.), “reacordando" e reafirmando amor. Nutrir e reforçar o 2º chacra – libertação de velhos ressentimentos - energia sexual e criativa. Assumir o lugar na sociedade através do reforço da identidade pessoal e perseguir os objetivos individuais. Compreensão dos sonhos ou pesadelos repetitivos, desalojando do inconsciente as emoções que os causaram. Elevação do nível de consciência.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Pervinca

    Contentamento

    Cura do psíquico humano e do coração - alegria interior e capacidade de sonhar. Autorresponsabilização e reencontro com a sabedoria interior, a inspiração e a intuição inibida. Integração da dor, restauração dos ideais e coragem para explorar e expandir o Ser, ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.
  • OUTONO - PLENITUDE

    Flor de Romã

    Abundância

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.
  • POTENCIALIZADOR

    Diamante Herkimer

    Equilíbrio, Vitalidade, Centragem

    Cultiva o altruísmo e cuida da ansiedade, do stress , do equilíbrio de personalidade e da vitalidade e nos corpos subtis protege o corpo astral, limpa a aura, o corpo emocional e o etérico num todo.
  • POTENCIALIZADOR

    Jade

    Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • POTENCIALIZADOR

    Turmalina Multicolorida

    Sabedoria, Criatividade, Integração

    Um dos esquemas de cor melhor usado para cura é a combinação rosa/verde (mais conhecida como Turmalina Melancia). O raio verde cura as feridas emocionais armazenadas no coração enquanto o rosa inspira o amor a flui para dentro e para fora. Pode ser usada no chacra do coração e do plexo solar. Ela também ajudará a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.

Buquê ASTROESSÊNCIA Peixes é sintonizado por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar