Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave PEIXES: EU CREIO - Signo de água, signo filho (mutável), signo de poder e fé, regido por Júpiter.

Peixes - Décima segunda casa astrológica - Bem-aventurança. Carma. Inimigos ocultos. Subconsciente. Prisões. Hospitais. Asilos. Instituições de caridade. Conventos. Lugares de isolamento. Isolamento e solidão. Clandestinidade. Perigos e inimigos ocultos. Medos e preocupações. Mundo astral. Misticismo, ligação com o mundo espiritual e espiritualidade. Dissolução. Aprendizado emocional profundo. Analogia com o signo de Peixes. Planeta regente: Neptuno. Pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico.

Aspetos positivos: O Sonhador. Empatia, compaixão, charme e sedução, vocação, humildade, amor devocional, espiritualidade, inspiração. Generoso. Bom coração e introspetivo. Sensível e muito criativo e imaginativo. Simpático e amoroso. Tipo desinteressado. Entregue na amizade Bonito.

Aspetos negativos: mentiras, desilusões, egoísmo, sabotagens, vícios, síndrome de vítima, solidão, dependência afetiva, sacrifícios. Sonhador, reservado e vago, fugidio. Não gosta de detalhes.

Diz-se do Nativo de Peixes: Que é uma pessoa gentil e carinhosa, mas tende a tornar-se dependente da atenção dos outros e deveria procurar desenvolver a sua independência emocional. Entregar-se aos sentimentos é bom, desde que não se torne escravo(a) deles. Uma de suas grandes qualidades é a generosidade, quando praticada com peso e medida. Até porque algumas pessoas podem achar que se torna invasivo(a) quando, na verdade, procurava ajudar.

A SOMBRA: O excesso de altruísmo, vitimização e compaixão pelo sofrimento alheio faz com que facilmente acabe dependente de tudo aquilo que signifique escapismo (tranquilizantes, álcool, drogas, superstições, misticismo exacerbado). Além da facilidade com que se desconecta da realidade, fazendo com que os demais o considerem indecifrável ou pouco confiável.

A CRISE: Tende a um contato paradoxal e difícil com a realidade social que o rodeia e limita. Simbolicamente, nele se diluiu o Ego, e, portanto os valores espirituais, como confluência compaixão, altruísmo, serviço aos outros e falta de ambições materiais tem em Peixes a sua casa. A ausência desses valores na sua vida diária e a tristeza que isso provoca, faz com que Peixes seja um dos signos mais comuns em todos os tipos de terapias ou atividades de crescimento pessoal.
Também é verdade que muitos se perdem nos pântanos do poder e da superstição e facilmente acabam em dependências ou vícios emocionais que ciclicamente os assolam e afundam em profunda depressão e solidão.
Qualquer que seja a perda experiencial sofrida por Peixes, esses estágios de profunda solidão dão-lhe a oportunidade de contactar com as profundezas arquetípicas a partir de onde pode compreender a sua atitude essencial de serviço amoroso, conduzindo então ao alívio do sofrimento das lutas do Ego enquanto se forma e transforma. Quando Peixes entende isso, deixa de ser tão importante cristalizar o Ego social à volta do mundo da política, do poder, da religião ou dos deserdados e da sua família mais próxima.
A paz interior de Peixes ancora na cura das feridas das guerras do Ego nesta cultura competitiva e cruel, aceitando essa realidade com compaixão. Quando o signo de Peixes entende isso a partir da sua mais profunda solidão, com ou sem ajuda terapêutica, incorpora-se para sempre no coração deste signo.
Em geral, será muito útil para o signo de Peixes explicar tudo isto na linguagem simbólica que melhor entenda e acompanhá-lo na travessia do deserto da sua solidão, do seu medo de si mesmo, para a sua própria autenticidade. É verdade que o caminho de Peixes muitas vezes não parece ser deste mundo.
No entanto, o deserto tem os seus próprios caminhos, e quando Peixes o desvenda e encontra, tem o poder de ver a relva crescer sob os seus próprios pés cósmicos.

A SOLUÇÃO: Fazer terapias ou atividades que desenvolvam o seu incrível potencial artístico e musical. Buscar através da introspeção e da meditação o seu equilíbrio interior. Aprender a dizer não e saber onde termina o espaço do outro e começa o seu.

SINTESE PEIXIANA:

  • Signo de Água. Feminino. Benéfico. Duplo. Fecundo. Negativo.
  • Sentido cósmico: A emotividade, a caridade, a compaixão, a dualidade, o afastamento, a aproximação, a ternura, a intuição, a espionagem, o mar, o oceano, a água.
  • Localização física: As artérias e os vasos, os tornozelos, a eletricidade cerebral, o ritmo cardíaco, o fígado, os pulmões, o sistema nervoso.
  • Ação patológica: Frio e sudação das extremidades, linfatismo, problemas pulmonares e hepáticos, fraca resistência às drogas, angústias.
  • Tendências desfavoráveis: Passividade, preguiça, alcoolismo, sensualidade perversa, espionagem, fraude, vagabundagem, incoerência.
  • Sentido natural: Os hospitais, as prisões, os recipientes, os mosteiros, os rios, o interior das coisas, a água, as bebidas, os instrumentos musicais, a pesquisa, o cinema, a arte em geral.
  • Tendências da atividade: Pescador, reeducador, funcionário médico, funcionário prisional, monge, curandeiro, músico, cirurgião, sábio, ator, pintor.

A Astroessência Terra LUX «Peixes» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Arrugula Direção

    Estimula todos os chacras e órgãos. Depura e dissolve bloqueios purificando o campo áureo e conecta o físico, o emocional e o espiritual, unificando-os. Solidez, estabilidade e recuperar da vontade, da clareza e do propósito. Verticalizador da personalidade - Sentido, direcionamento, unidade e focalização interior.

  • Essência Terra Luz.a: Alecrim Conexão

    "Recorda às nossas células quem somos". Concentração energética e capacidade de comunicação. Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

  • Essência Terra Luz.a: Flor do Linho Regeneração

    Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno "a si" da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.

  • Essência Terra Luz.a: Morrião dos Campos Mudança

    Despertar de novas forças na alma. Espiritualidade no dia-a-dia - comunicação e interação entre pessoas do mesmo grupo (familiar, laboral, desportivo, etc.), “reacordando" e reafirmando amor. Nutrir e reforçar o 2º chacra – libertação de velhos ressentimentos - energia sexual e criativa. Assumir o lugar na sociedade através do reforço da identidade pessoal e perseguir os objetivos individuais. Compreensão dos sonhos ou pesadelos repetitivos, desalojando do inconsciente as emoções que os causaram. Elevação do nível de consciência.

  • Essência Terra Luz.a: Pervinca Contentamento

    Cura do psíquico humano - alegria interior e capacidade de sonhar. Auto-responsabilização e reencontro com a sabedoria interior. Inspiração - intuição inibida. Cura do coração. Força para integrar a dor, restaurar os ideais e a coragem para explorar e expandir o Ser. Desafio de ultrapassar os próprios limites e criar novas formas e padrões de vida.

  • Essência Terra Luz.a: Romã Abundância

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.

  • Potencializador: Diamante Herkimer Equilíbrio, Vitalidade

    Cultiva o altruísmo e cuida da ansiedade, do stress, do equilíbrio de personalidade e da vitalidade e nos corpos subtis protege o corpo astral, limpa a aura, o corpo emocional e o etérico num todo.

  • Potencializador: Jade Paz, Tranquilidade, Sabedoria

    Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.

  • Potencializador: Turmalina Multicolorida Sabedoria, Criatividade

    Um dos esquemas de cor melhor usado para cura é a combinação rosa/verde (mais conhecida como Turmalina Melancia). O raio verde cura as feridas emocionais armazenadas no coração enquanto o rosa inspira o amor a flui para dentro e para fora. Pode ser usada no chacra do coração e do plexo solar. Ela também ajudará a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar