Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.

Sagitário - Nona casa astrológica - Integração com o espírito. Aspirações e idealismo. Fé, religiosidade. Sacerdotes. O mestre. O juiz. Cerimonias. Leis. Mente abstrata. Estudo superior (faculdade, pós-graduação, mestrado). Concursos e vestibulares. Grandes viagens, viagens ao exterior. Ligações com o estrangeiro. Analogia com o signo de Sagitário. Planeta regente: Júpiter. Coxas, quadris, fémur, região sacro-lombar, fígado.

Aspetos positivos: jovialidade, otimismo, espírito desportivo, pai patriarca, espírito gregário, entusiasmo, religiosidade, gosto por viagens, sabedoria, idealismo.

Aspetos negativos: exageros, vaidade, moralismo, fanatismo religioso, deboche, gula, falsos gurus, pseudo-generosidade, viajante compulsivo, infidelidade.

Diz-se do Sagitário: Que se destaca pela simpatia e alegria de viver. Às vezes o seu carácter extrovertido pode incomodar algumas pessoas ou despertar o ciúme de quem o ama. Não precisa ” nem deve ” mudar a sua natureza descontraída, porém não deixe de dar atenção a seu par. Um pouco mais de romantismo vai dar um toque especial à sua vida. A sua sinceridade é uma qualidade, mas precisa ser doseada para que não magoe os outros.

A SOMBRA: Dificuldade de comprometimento com o seu quotidiano e ancorar na terra. É preciso ter os pés no chão, mesmo que a cabeça continue nas estrelas, seguindo a sua seta. Entender que o compromisso não restringe a sua liberdade. Falta de estrutura para lidar com as crises existenciais, buscando atalhos mágicos, ao invés de enfrentar o presente doloroso com a devida paciência.

A CRISE: Sagitário entra em crise pelo seu próprio abismo interno depois de se esgotar e esgotar todas as viagens e escapes externos, pelos mais exóticos e distantes abismos naturais, espirituais e/ou desportivos.
Quando o desespero existencial toca o seu cansaço. Quando o seu cansado toca o desespero existencial, Sagitário descobre a sua dificuldade em se comprometer com a vida diária e parar de correr. Descobre o seu medo da dor, do sofrimento, da solidão, quando não há mais crenças a perseguir para acalmar ou lugares e pessoas para onde escapar; é então que ingressa em estado crítico, muitas vezes cruel e destrutivo se não for contido por um trabalho disciplinado de consciência pessoal. Pode ser então muito dura a aterragem de Sagitário na realidade quotidiana de suas dúvidas e dos seus medos vivenciais.
Mas também é verdade que tem sorte embora lhe custe muito tempo e silêncio aprender a aproveitá-la. É precisamente esta sensação de sorte nos problemas, nos impasses, nos becos sem saída que Sagitário sente tantas vezes, que pode aumentar o seu desespero em tempos de crise profunda, levando-o a procurar atalhos mágicos para escapar da sua real dificuldade: permanecer no presente doloroso e sem esperança até conseguir atravessá-lo com todo o medo e paciência.
O Sagitário não precisa de muito para fazer as pazes com seu lado animal além de aceitar o choque que produz em si o silêncio de Deus, o autismo da vida, perante a sua angustiada busca de sentido transcendental na vida quotidiana.

A SOLUÇÃO: Deixar um pouco de lado o seu desejo compulsivo por aventura e conectar-se mais como seu lado humano (mente sábia), para poder enfrentar a rotina do dia-a-dia. Procurar tranquilizar-se e reduzir a sua intensa energia através de atividades como yoga, meditação e natação.

SÍNTESE SAGITARIANA:

  • Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Duplo. Positivo.
  • Sentido cósmico: Os viajantes, a energia, a fé, o estrangeiro, o entusiasmo, a exploração, os desafios, a ligação do corpo e do espírito, o dinamismo.
  • Localização física: As coxas, as artérias, o nervo ciático, as ancas, os joelhos, o sistema digestivo frágil, sobretudo o fígado, o baço, o pâncreas.
  • Ação patológica: Agitação, alergias alimentares, diabetes, gota, problemas digestivos, sobretudo no caso de uma alimentação demasiado rica e desequilibrada, problemas nervosos.
  • Tendências favoráveis: Otimismo, vivacidade, sorte, jovialidade, bom humor, independência, benevolência, gosto pelo ensino, humanismo, lealdade, franqueza.
  • Tendências desfavoráveis: Gabarolice, impaciência, sobre-excitação, espírito do risco demasiado grande, impressionabilidade.
  • Sentido natural: O estrangeiro, as missões, as igrejas, os estádios, a aviação, os campos militares, as universidades. Tendências da atividade: Professor, escritor, aviador, desportista, explorador, religioso, carreiras liberais.

A Astroessência Terra LUX «Sagitário» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Azeda Intensidade

    Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida. Aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção, de audição da voz interior. Trabalha o complexo de inferioridade - humildade e auto validação. Consciência, amor compassivo e aceitação da importância de cada ser no conjunto da Criação.

  • Essência Terra Luz.a: Bonina Intuição

    Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e "sem chão". Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.

  • Essência Terra Luz.a: Flor do Linho Regeneração

    Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno "a si" da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.

  • Essência Terra Luz.a: Papoila Brava Abertura

    Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.

  • Essência Terra Luz.a: Resedá Disponibilidade

    Amor-próprio. Aprendizagem do dosear da entrega - criar limites, aprender a não esgotar os recursos. Nova perspetiva interior de como vivenciar o dom da bondade. Segurança e "Grounding". Vontade de se abrir para a vida e coragem de permitir que a Luz que as habita brilhe a partir do resguardo da Alma.

  • Essência Terra Luz.a: Tojo Assimilação

    “O auto respeito nasce dentro de mim". Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.

  • Potencializador: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador: Malaquita Crescimento

    Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.

  • Potencializador: Ouro Autoestima, Autovalorização

    Mestre da cura – coração. Purificação, autoestima, autovalorização. Responsabilidade e consciência. Força, prosperidade e vigor. Melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra. Abertura de consciência. Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento.

  • Potencializador: Selenita - Rosa do Deserto Amabilidade, Gentileza, Tolerância, Interação

    Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, “amolecendo-as”, bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.

« voltar