Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Frase chave TOURO: EU TENHO. Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus.

Touro - Segunda casa astrológica – Estrutura. Todos os tipos de valores: morais, espirituais, filosóficos, materiais etc. Dons inatos. Como se ganha e como se gasta o dinheiro. Situação financeira. Analogia com o signo de Touro. Planeta regente: Vénus. Pescoço, garganta, laringe, faringe, nuca e tiroide.

Aspetos positivos: O Resistente. Sentido prático e estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, busca do prazer, conforto, amor prazeroso. Amável, forte e resistente, trabalhadores incansáveis e duros. Seres sólidos, seguros e estáveis, são diretos e orgulhosos da sua beleza e poder. Pacientes e seguros. Tem bom coração, pelo que fazem bons amigos e dão bons conselhos. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. É um signo de determinação, generoso e voluntarioso, muito facilmente enredado pelo desejo. Encantador e agressivo.

Aspetos negativos: resistência às mudanças, ganância, lentidão, preguiça, ciúmes, passionalidade, rancor, gula, avidez, possessividade. Encantador agressivo. Por vezes parecem ser um pouco enfadonhos. Tendem a ser temperamentais e a ter alguns acessos de raiva e irritação muito potentes.

Diz-se do nativo de Touro: Você é conhecido(a) pela famosa teimosia, mas esta pode tornar-se positiva desde que transformada em determinação para atingir os seus objetivos. Invista no seu lado sensato para perceber os momentos em que deve mudar de atitude em vez de bater na mesma tecla sempre. A sua doçura inata, acaba demasiadas vezes por ficar escondida atrás da sua personalidade forte. Procure demonstrar mais o seu carinho e não fazer tantas cobranças às pessoas de que gosta.

A SOMBRA: A rigidez e a incapacidade de expressar naturalmente a sua energia emocional são grandes obstáculos para a felicidade plena do taurino. Essa dificuldade gera sentimentos de ira e raiva, teimosia, ambição e auto preservação desmedida, com possessividade, ciúmes e cobiça.

A CRISE: Ao Taurino fere o problema da rigidez e a incapacidade de expressar oportunamente a sua energia emocional. Sendo esta energia masculina (yang) e adequada ao ritmo, intensidade, modo de utilização e integração emocional, conduz muitas vezes a sentimentos de raiva, teimosia, ambição, desejo, posse e compaixão.
Torna-se então muito difícil integrar esta energia visceralmente poderosa sem desconstruir (em diversos graus) as imagens (egóicas) estáveis e previsíveis que os nativos deste signo tanto preservam e espelham aos outros - atendendo às suas próprias e arreigadas expectativas - pagando com isso o preço elevado de falta de assertividade e auto afirmação e validação.
Assim sendo, os bloqueios caracterológicos do Touro lidam com a sua tendência natural para restringir e conter processos emocionais relacionados com a posse e a auto preservação. Quando essa energia demanda ser expressa sem reservas para o mundo, o Taurino fecha-se numa concha de insensibilidade e sofre então as dores do ressentimento e raiva não expressas; aprisiona-se nos seus ataques cíclicos de violência; sofre de possessividade e ganância – a ambição em frustração; é atacado pelo ciúme (desejo expresso de forma inadequada) e torna-se vitima, em suma, da auto-agressividade que muitas vezes tenta conter através de mecanismos de controlo obsessivo tanto voltados contra o mundo como para a sua própria emotividade interna. Ao Taurino custa então muito pedir ajuda para a sua necessidade de cura, mas até isso faz parte do seu trabalho de casa.

A SOLUÇÃO: Aceitar seus defeitos e pedir ajuda, assumindo e expondo as suas necessidades e carências. Abandonar os seus mecanismos obsessivos de controlo das emoções e parar de querer passar todo o tempo uma imagem de pessoa estável e previsível. Há momentos em que é impossível manter esta postura sem nos agredirmos internamente.

SÍNTESE TAURINA:

  • Signo de Terra. Fixo. Negativo. Feminino. Benéfico.
  • Sentido cósmico: A estabilidade. A Natureza começa a dar os seus frutos. A fertilidade. A força. A tenacidade.
  • Localização física: O pescoço, o sistema nariz-garganta-ouvido. Glândulas endócrinas, tiroide, hipófise. Centro nervoso inferior, bolbo raquidiano, cerebelo.
  • Ação patológica: Perda brusca de energia (durante um período). A diabetes, a gota. Com a idade, forte tendência para a artrite e a artrose, sobretudo na nuca e nas vértebras lombares.
  • Tendências favoráveis: Sentido prático, resistência, perseverança, tranquilidade, paciência, obstinação, fidelidade.
  • Tendências desfavoráveis: Materialismo, lentidão, teimosia, cólera, avidez.
  • Sentido natural: A terra, as plantas, os perfumes, os corpos redondos e as esferas.
  • Tendências da atividade: Os bancos, os estaleiros, a agricultura, as artes, as transações de todos os tipos.

A Astroessência Terra LUX «Touro» é composta e potenciada por:

  • Essência Terra Luz.a: Jasmim dos Poetas Integridade

    Integração das polaridades energéticas masculina e feminina - união na auto-expressão espiritual, emocional e física. Estimula a kundalini no chacra raiz, despertando a sexualidade, liberta das inibições solta a imaginação e a criatividade o romantismo e o amor espiritual. Cura de cicatrizes emocionais. Auto estima e descoberta da identidade espiritual Integração e equilíbrio, paciência, não julgamento, pureza de intenções para com os outros e consigo mesmo física e espiritualmente.

  • Essência Terra Luz.a: Madressilva Esperança

    Ancorar no presente - compreensão e aceitação, contentamento com a vida. Perseverança, no aqui e agora, redimensionando a importância do passado - transformação. Desenvolvimento da segurança emocional - confiar nas escolhas feitas e seguir em frente.

  • Essência Terra Luz.a: Perlina Rendição

    Purificação da memória ancestral e histórica e da memória celular contida no ADN - repadronização espiritual e recodificação. Ativação dos desígnios Divinos para a cura holográfica e atualização da assinatura Divina no ser humano. Fluir no sentido de cima para baixo e de baixo para cima (dos chacras). Entrega e rendição ao infinito fluir divino do espírito - "deixar-se fluir" – Render-se. Equilíbrio, harmonia e integração, criatividade. Aceitação da vida no seu todo, de alma e coração.Conexão com a missão pessoal de cada um - quem somos.

  • Essência Terra Luz.a: Romã Abundância

    Aceitação do feminino interior e direcionamento das forças criativas femininas - recetividade e equilíbrio. Expressão alegre e vitalizada do ser maduro e adulto, auto-responsável e desperto que habita em cada mulher – ativação da intuição. Conexão da energia da mulher à da Mãe Terra. Acordar nos homens o contacto com o seu lado feminino, intuitivo e nutridor. Sensibilidade e a sexualidade. Desintoxicação de patologias múltiplas provenientes de vidas passadas.

  • Potencializador: Jaspe Verde Sensibilidade, Entendimento, Conexão

    Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilíbrio e cura o campo da aura. Acorda a Intuição, Cura e ameniza indisposições e obsessões. Estimula o chacra do coração. Trata problemas de pele, problemas digestivos e diminui inchaços.

  • Potencializador: Opala Intuição, Criatividade, Benevolência

    Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. A especial Opala tem uma qualidade lunar bem sutilizada, não possui ordenação molecular, é uma pedra amorfa trabalha na dissolução de padrões egóicos, certezas, prisões de crenças e ideias, convicções irracionais. Sua natureza fluídica é obviamente ligada à água, à intuição à criatividade, à benevolência.

  • Potencializador: Olho de Falcão Perspetiva, Distanciamento, Abrangência

    Limpeza, proteção, otimismo e confiança; criatividade e fé. Visão, clarividência, observação com distanciamento. Enraizamento e vigor e para obter uma perspetiva adequada em assuntos ou em situações de vida do dia-a-dia, gerando discernimento para os aspetos da existência tridimensional, permitindo uma melhor compreensão de como lidar conscientemente com as leis da Terra para atingir as metas pessoais. O olho-de-falcão trará uma profunda paz e cura no que toca às realidades físicas. É uma pedra para ajudar a limpar padrões negativos e enraizados que se manifestam na doença física.

  • Potencializador: Pedra Aluada Pedra do Feminino e do Reequilíbrio

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.

  • Potencializador: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar