Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Despertar da virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, Independência, criatividade e saúde. Tolerância. Falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor. A Aventurina fortalece a energia e estabiliza-a face ao desconhecido. Graça, força, resistência e perseverança. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

Aventurina é uma variedade de cristal de quartzo. Relativamente ao seu nome, conta-se que no século XVII um artesão vidraceiro da cidade de Murano estava a trabalhar com uma massa de vidro verde quando, casualmente, deixou cair na mesma algumas limalhas de cobre. Ao resultado, de uma cor muito vistosa, chamou Aventurina, porque tinha sido descoberta "por acaso", expressão que em italiano é "ventura". Foi assim que se passaram a denominar os quartzos naturais de aparência semelhante que apareceram mais tarde. 

A Aventurina Verde - a variedade mais importante - contém lâminas de fucsite, de cor verde. Outras variedades apresentam uma tonalidade castanha-avermelhada, por conterem pirite mineral, existem também irisadas, branco-azulado ou azul-esverdeado. As jazidas onde há maior abundância de Aventurina encontram-se no Brasil, Índia, Sibéria, e Tanzânia.

Corresponde ao chacra cardíaco devido à sua cor verde, por isso a Aventurina é uma das pedras mais benéficas para este chacra que se localiza no centro do peito, à altura do coração, bem como para o sistema circulatório, pulmões, timo, pleura e diafragma. Purifica mental e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados com doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúdeAjuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas com o sono. Desperta a virtude da paciência e ajuda a acalmar os nervos e a controlar a raiva.

É uma energia que transmite calma e tranquilidade, pelo que deve ser usada em casos de stress e dificuldades em dormir. A sua vibração reflete a frescura da floresta, o que a torna uma excelente essência para pessoas citadinas, com falta de ligação a tudo o que é natural. É ótima para ajudar a purificar corpo e a alma Útil na falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor.

Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula o metabolismo e reduz o nível de colesterol. Tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral. 

A Aventurina é um talismã para os Escorpiões de signo, pois favorece o seu triunfo nos mais arriscados projetos. O seu planeta regente, Plutão, simboliza o discernimento, a força psíquica, o secretismo, as transformações profundas e a energia vital. No mundo mineral, o Escorpião está relacionado com a Aventurina porque esta favorece o desenvolvimento das referidas forças. 

Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. É uma pedra poderosa em todo o tipo de perturbações emocionais, tais como o stress, ansiedade, medos, depressões profundas. Entre os quartzos opacos, é o que emite maiores vibrações. Isto faz dela um agente capaz de ajudar a manter a harmonia entre o físico e o emocional. Muitos profissionais da medicina natural recomendam-na a pessoas com tendência a fobias, ou inclinações maníacas.

A Aventurina gera fidelidade e generosidade. Também ajuda a baixar as febres muito altas, e traz alívio a pessoas com problemas de insónias e outras perturbações intimamente relacionadas com o sono. Estimula a capacidade de crescimento pessoal. Equilibra o sistema circulatório, favorece a expansão sentimental, facilita a expressão verbal e inspira a criação artística.

Fontes: www.mistico.com


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

« voltar