Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Aumenta o contacto com o Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos
energéticos conduzindo ao objetivo: cura, comunicação, ampliação da consciência.

Citrino é uma pedra solar, uma forma de quartzo, que afeta basicamente o corpo mental, acalmando a agitação mental. A sua energia é profundamente solar, aquecendo a vida.

Ligado ao poder físico e material é também utilizada para atrair riquezas e resolver questões de negócios e familiares. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas do pensamento: as tendências auto- destrutivas como o suicídio são substituídas por autoconfiança.

Ajuda-nos a reencontrar o entusiasmo pela vida e a confiança para atingir os nossos objetivos. Acorda o sentido da plenitude. É assim uma pedra para a felicidade e para o êxito nas realizações da existência. Além disso, harmoniza a nossa energia física, sanando as zonas em descompensação energética, acordando o sentido da plenitude.

Estimula a vontade para fazer exercícios físicos e auxilia em tratamentos para emagrecer, pois por ser um grande equilibrador emocional, diminui a ansiedade e a atração excessiva por doces e estimulantes (chocolates). Alivia depressão e o stress emocional

Limpa, purifica e energiza o plexo solar, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a perceção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etérico. Simboliza a luz do sol nascente, e por isso é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase. 

É a reprodução da luz do sol. Estimula a auto-expressão e a criatividade, deixando as pessoas mais carismáticas. Proporciona autoridade, concretização, magnetismo e acumulação. Esta pedra limpa o 3º chacra passando para a matéria todo o potencial divino reprimido dentro das pessoas. Deve ser usada quando falta espontaneidade, vontade ou iniciativa pois desfaz o orgulho egoísta, a infantilidade, a cegueira amorosa, a indolência e a cólera.

Rejuvenesce fisicamente e elimina formas tóxicas do pensamento: as tendências auto- destrutivas como o suicídio são substituídas por autoconfiança. Ajuda-nos a reencontrar o entusiasmo pela vida e a confiança para atingir os nossos objetivos. Acorda o sentido da plenitude. Estimula a vontade para fazer exercícios físicos e auxilia em tratamentos para emagrecer, pois por ser um grande equilibrador emocional, diminui a ansiedade e a atração excessiva por doces e estimulantes (chocolates). 

O seu nome deriva do Francês e está diretamente ligado à sua cor (citron). Sempre foi utilizado como pedra de proteção e houve épocas da história da humanidade em que servia para proteger da peste, problemas da pele e pensamentos perversos (curiosamente também foi utilizado com escudo para as mordidelas de serpentes e outros répteis venenosos). Simboliza a felicidadefacilita a digestão, elimina toxinas físicas e é muito eficaz no tratamento da depressão, cuida de infeções renais e de bexiga, prisão de ventre e outros de tipo estomacal. Pedra mais indicada se tratando de assuntos mundanos: negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares. 

O Citrino aparece de forma natural, mas a grande maioria dos citrinos no circuito comercial advém do aquecimento da Ametista, pelo que é de evitar a exposição de citrinos à Luz e calor excessivos.

 


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar