Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

Desde tempos antigos  que se associa o uso da Pirita à atração de prosperidade, riqueza e ganhos materiais, e isso tem sua razão de ser.
Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.

O nome Pirita vem do grego e significa fogo, porque ao ser golpeada na sua extração ela solta faíscas e centelhas.

A Pirita é uma pedra solar e está aqui para nos auxiliar na busca da plena consciência cósmica, através do despertar da centelha divina existente em cada um de nós. As Piritas irradiam a realeza da luz dourada, simbolizando a manifestação da espiritualidade, da harmonia e perfeição cósmica.

No mundo dos cristais encontramos famílias de pedras destinadas a missões específicas no nosso planeta e, quando as utilizamos plenamente, obtemos o melhor que elas têm a oferecer. 

A forma cúbica da Pirita é a manifestação do 4, número relacionado à forma, manifestação e concretização. Assim, seus cubos dourados manifestam e concretizam a luz. Não é à toa que a Pirita era conhecida como "ouro de tolo", já que os garimpeiros novatos, enfeitiçados pelo seu brilho, tomavam-na por uma peça de ouro. Mas o valor intrínseco à Pirita se iguala ao do ouro, já que nos ajuda a descobrir nosso próprio brilho, realeza e potencial. Quando ficamos conscientes de nosso valor, atraímos prosperidade e conseguimos realizar nossos propósitos.

Segundo Angelica Lisantylisanty@gmail.com, a pirita nunca deve ser colocada na água, pois é um "Sulfeto", é tóxico pela mistura do metal Ferro com o Enxofre, e solta gases prejudiciais. O que também lhe tira a beleza e o brilho de sua aparência. Nunca a utilize em Elixir ou Essência, não deve ser ingerida.

NOTA: Nas essências vibracionais Terra Luz.a onde a Pirita é um potencializador, a Pirita não foi introduzida na água; foi colocada sobre um Cristal de Quartzo Biterminado que expandiu a energia para o meio liquido, não deixando contudo de ser considerada a sua energia na preparação desta essência.

"É uma pedra extremamente magnética, o que nos beneficia em todos os sentidos, não só na parte financeira, mas também na criatividade, no brilhantismo da mente, na comunicação, na conexão espiritual com o Raio Dourado"
Angelica Lisanty

Estabiliza o campo emocional, aumenta a nossa força de vontade e auto confiança, abre-nos á atuação no mundo e à auto-realização, sem perdermos o contacto com a realidade. Cuida das vias respiratórias e de estados depressivos e da ansiedade, aportando clareza e lucidez de análise dos problemas. Protege o sistema circulatório e por ter ferro na sua composição melhora o transporte do oxigénio aos pulmões. Protege a pele e o aparelho digestivo diminuindo irritações cutâneas originada na ingestão de alimentos inadequados. É recomendada em caso de gota e distúrbios hepáticos.

Atua no chacra coronário (sétimo), aportando a sabedoria do espírito para trabalhar com expectativas mais abrangentes, encorajando os ideais do bem-estar físico, emocional e mental. Também ajuda a ver além das aparências, promovendo uma compreensão maior daquilo que existe entre as palavras e as ações. Como amuleto, é usada para atrair riqueza e prosperidade, e proteção contra perigos físicos e vibrações negativas.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar