Stop

Essências Terra LUZ.A® Primavera Verão Outono Inverno Artémis Terra Brasilis Proteas Elixires Cristalinos

Essência ELIXIR CRISTALINO:

Opala

INTUIÇÃO, CRIATIVIDADE, BENEVOLÊNCIA

Opala

Intuição e inspiração, consciência cósmica, visão e criatividade. Autoestima, espontaneidade. Usada para relembrar vidas passadas, desenvolver o poder psíquico. Centraliza e ajuda a purificação espiritual.

A Opala ajuda a trabalharmos as nossas emoções, permite analisarmos as nossas ações e a tomar responsabilidade por tudo o que nos acontece, que atraímos para a nossa vida para curar e evoluir.

Estabiliza as nossas mudanças emocionais e as flutuações de humor. Ajuda a estarmos focados naquilo que é realmente importante e afasta a nossa atenção daquilo que já não é necessário. Ajuda na cura dos pulmões, infeções, febres, doença de Parkinson. Trata depressões e restaura a autoestima e desperta os nossos potenciais.

O nome "Opala" vem da palavra sânscrita "LAUP", que significa "pedra preciosa".

A coloração da Opala se deve às bolinhas de água armazenadas no interior da pedra e que brilham nas mais belas cores quando expostas à luz. É Essa reflexão e decomposição da luz na superfície da cristalização que geram reflexos opalinos, com diferenças de uma rocha para outra, dependendo dos elementos de arquitetura da sua composição. Há muitas variedades de opalas.

A Opala pode ser monótona e inútil, neste caso é chamada opala comum, só as opalas maciças (grau) e de cores vivas são descritas como "opala preciosa". A opala comum é encontrada em abundância em todo o mundo.

Opala era diretamente associada aos deuses e à criação, e diz-se que recebeu uma parte de todas as pedras, o verde da Esmeralda, o violeta brilhante da Ametista, o vermelho do Rubi, o azul da Safira e a luz ardente do enxofre. 

Os antigos gregos e romanos chamavam-na “opalus” e acreditavam poder prever o futuro através dela, que também protege o usuário de todas as doenças, e que as Opalas negras são pedras de poder para os mágicos.

A Opala regula o conteúdo de glóbulos brancos e vermelhos do sangue, todas as doenças sanguíneas e todas as desordens do sangue curam-se com ela. Água ou chá enriquecidos com Opala têm efeito especialmente positivo sobre o pâncreas, fígado e vesícula, e ativam as glândulas da mucosa estomacal. Previne eczemas e protege de varizes e rugas.

A Opala afasta depressões e problemas psíquicos do seu usuário, trazendo luz à alma. Na meditação, alcançamos uma sensação de proteção, amor e o equilíbrio dos chacras. Experimentamos a beleza do nosso ser e da vida em todas as cores, e com maior energia alcançamos perceção espiritual e previsão do futuro.

Essência ELIXIR CRISTALINO Opala é sintonizada por:

  • Eveline

    Formadora Terra Luz.a

    Terapeuta Floral

    Portugal e Brasil - Atendimento Presencial e On-line

    Eveline, trabalha com os sistemas:  Bach , FES , Australian Bush , Korte PHI  ( Amazónia , Orquídeas Europeias , Cactos e Cogumelos ) Dancing Light Orchids , Living Tree Orchid Essences , Florais de Minas, Florais de Saint Germain , Pacific Essences e Essências Vibracionais  Terra-luz.a®  e Terra LUX Há cerca de 30 anos desco... LER +

« voltar