Stop

Essências Artémis

Esta essência atua na libido da mulher e na capacidade de entrega do homem.

Esta essência aporta-nos a capacidade do prazer na entrega, tanto para o feminino como para o masculino sem entrarem no jogo do poder e da competitividade, fazendo do momento sexual um espaço e tempo intimo e prazeroso e não uma guerra. No mundo moderno as pessoas vivem um conflito psicológico, ou seja, é (não da natureza) da história do homem dominar sem se preocupar com o prazer da parceira e seria da história da mulher calar-se. O que há hoje é um efeito disso, pois as mulheres cada vez mais exigem desempenho e prazer; os homens estão confusos, dado não terem sido criados, ensinados e nem treinados para isso.
As mulheres não sabem receber prazer e os homens também não, ou seja, temos um somatório de pessoas frustradas.

Para o Parceiro – homem, ensina a receber carinho sem se sentir menos “macho” ou dominado. Aporta recetividade, poder de sedução e energia.

Segundo a medicina Tradicional Chinesa, atua no centro sexual. Na numerologia trabalha o arquétipo da parceria carnal, sexual, terrestre. Virtude: entrega prazerosa.

Pelas virtudes desta flor levam á produção de enzimas de calma, tranquilizantes, típicas de um elemento fogo em equilíbrio. Excelente para pessoas que não tem a qualidade da serenidade, ou seja, ansiosos.

Pesquisas demonstram a sua atuação benéfica, ingerida em capsulas como anti depressivo, anti ansiolítico, e em estados de stress, histeria, insónia (desassossego, e outras desordens do sono), desordens compulsivas e de pânico, bem como para equilíbrio do sistema nervoso num geral - além de hepatotómico (hepatite, obstruções e níveis elevados de enzimas, esclerose, etc).

Usada ainda para pressão alta, e palpitações cardíacas e também para retirada de estados de dependência de drogas e nicotina. Pode auxiliar ainda na ativação do fluxo do leite materno.

« voltar