Stop

Essências Artémis

Trabalha vários níveis da nossa evolução.

A Esteva (Cistus ladanifer) é uma espécie de planta com flores da família Cistaceae. (Nome comum: Esteva; Estêva; Ládano; Lábdano; Roselha; Xara).

Trabalha vários níveis da nossa evolução:

IMPERMANÊNCIA - Esta flor apenas se mantém aberta durante um dia, morrendo no dia seguinte, desta forma trabalha a impertinência em nós, nada é para sempre, tudo se transforma, transmuta.

DESAPEGO - Tudo é efémero, como uma cadência respiratória, dura apenas um instante e logo recomeça na inspiração seguinte, desta forma ajuda a trabalhar o desapego em nós aceitando as coisas como elas são.

COESÃO GRUPAL – Esta flor ajuda a trabalhar a coesão grupal, pois da mesma forma que os arbustos crescem pela serra se tocando entre si a sua resina os une, desta forma também nós nos unimos uns aos outros, criando “links “ etéricos que nos mantem a todos conectados, trabalhando na mesma direção.

ABERTURA - A flor abre-se e expõe-se ao sol doando o pólen aos polinizadores, numa abundancia que trabalha em nós a abertura e coragem de nos expormos ao outro sem julgamento, sem drama, apenas ser, mesmo que dure apenas um instante.

AMOR – Tal como a lenda de Maria que ao chorar impregna as pétalas de esteva com o seu amor, esta flor trabalha em nós o amor incondicional, sem apego ou dor, aceitando o outro como é, reconhecendo o ser humano que existe no outro.

« voltar