Stop

Essências Artémis

Fortalece o sistema imunitário e previne o envelhecimento.

O floral de Tulsi traz-nos a alegria, a pureza e bem-estar; acorda-nos para o carinho, a generosidade e a delicadeza, aportando simultaneamente poder, feminilidade e graciosidade para resistir às adversidades. A Tulsi, ou Manjericão sagrado, também conhecida como “a rainha das ervas” (Ocimum sanctum), simboliza a pureza, é muito apreciada entre os indianos devido a seu efeito calmante e capacidade de promover o bem-estar. É utilizada na medicina Ayurvedica há milhares de anos.

É um adaptógeno (Adaptogenos são substancias naturais que se encontram somente em algumas plantas mais raras, que tem a qualidade de proporcionar nutrientes especiais, que ajudam o corpo a alcançar um ótimo rendimento mental e ajudando o corpo e a mente a lidar com stress físico, emocional e químico). Fortalece o sistema imunitário e previne o envelhecimento, combate as infecções de vírus, bactérias, fungos e substâncias alérgicas e as infecções e doenças do sistema respiratório. Promove o equilíbrio e a saúde do cérebro, rins e coração, ajuda a boa circulação, reduz o colesterol e a acidez e equilibra o açúcar no sangue. As folhas de Tulsi aparentam menta, cidreira ou até urtiga, de cheiro e gosto intenso com pilosidades visíveis e delicadas; Rica em minerais, ferro, cálcio, vitamina K e A, contém magnésio, manganês e potássio.

Uso corrente: Beber chá de Tulsi para prevenção de constipações e gripes e em casos de febre. Na Índia também é conhecida por aliviar nas mulheres problemas associados com a menstruação e gravidez. O seu óleo também é usado para mordidas de insectos e infecções bacterianas na pele. A rama tulsi é um eficaz remédio para síndrome respiratória aguda. O sumo de suas folhas alivia constipação, febre, bronquite e tosses. A tulsi também é usada em gotas paras os ouvidos e ajuda no tratamento da malária. Ela é muito eficaz para indigestão, dor de cabeça, histeria, insónia e cólera. Usos culinários.

Histórico: A tulsi deve seu nome a Tulasi Devi que foi uma das eternas consortes do senhor Krishna. Na Índia, as pessoas cultivam a tulsi para propósitos religiosos e é venerada e consagrada nas entradas dos templos. As suas folhas são usadas nos templos para adoração e em ocasiões especiais tais como casamentos. Mesmo hoje, as pessoas na Índia possuem tulsi em vasos. Os ramos, as folhas, as sementes e até o solo onde a tulsi se encontra é considerado sagrado. De acordo com os textos antigos, a tulsi é glorificada por aproximar as pessoas do divino.

A Essência Artémis «Tulsi / Manjericão sagrado» é potenciada por:

  • Potência: Ametista Transmutação, Proteção, Paz, Espiritualidade

    Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde
    imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a
    intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os
    pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos
    chacras do 3º olho e coronário.

  • Potência: Cristal de Quartzo Sabedoria, Clarividência

    Poderoso curativo e amplificador de energia. Desbloqueios energéticos. Equilibra as emoções. Excelente para as meditações. Estabelece a ligação entre dimensão física e mente. Profunda limpeza da alma.

  • Potência: Prata Equilíbrio das qualidades femininas

    Reestruturação dos corpos físicos e energéticos alinhando-os com a inteligência universal. Ancoramento da estrutura divina ao nível do coração. Paz, harmonia e equilíbrio a energia interna. Acalma o centro do corpo, especialmente no que respeita ao timo e o baço, onde equilibra a energia. Alinha o sistema de chacras e harmoniza-o com os órgãos internos.

  • Potência: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Susana Maria Baptista Nogueira

Susana Maria Baptista Nogueira

Terapeuta Floral


+ info.

Um pouco de mim…

Quem sou…
Sou Mulher, Susana de nome, sou filha, irmã, amiga, companheira.
Sou muitas coisas nesta vida e nenhuma me define por inteiro.
Terapeuta holistica em muitas vertentes que me fazem mais inteira, mais Eu.

Idade…
49 anos quase a passar para meio século com a idade vieram as rugas que muito me orgulho, com elas também veio a maturidade, a alegria de ser mulher, a felicidade de ser, apenas ser.

A minha missão…
A partilha de conhecimentos é a minha missão. Através conversas, aulas, terapias, cozinha natural, tenda vermelha e muito, muito mais, tento dar algo de mim a quem me procura.

De que gosto…
De sorrisos e abraços fortes de formas a mostrar ao universo que vibro em amor, este amor maior que me impulsiona todos os dia a continuar o caminho.
De criar, sejam medicamentos florais, pratos saudáveis ou uma massagem.

O que melhor me define…
Principalmente sou uma Mulher Feliz, faço o que gosto e aquilo em que acredito!

Grata
Com amor
Susana

« voltar