Stop

Essências Artémis

Conecta com a suavidade, doçura, amorosidade e nutrição que existem em cada ser, acordando o equilíbrio entre o dar e receber o amor que floresce dentro.

A essência floral de Onagra tem a virtude de ajudar na catalisação da consciência do corpo emocional naquelas pessoas que tendem a “fugir” ou evitar o contacto emocional profundo, que evitam e reprimem a sexualidade e tem medo de viver a paternidade.

Trabalha os sentimentos de rejeição, mesmo aqueles originados ainda no útero, que ofuscam a sensibilidade a outras emoções que possam aflorar mais tarde como adultos, gerando padrões de comportamento disfuncionais relacionados com a entrega e a vida sexual. Esta essência pode também trabalhar o crescimento em ambientes familiares tóxicos e cuidar da abertura do coração ao permitir o revelar da natureza interior e a expressão dos sentimentos.

O estar distanciado das suas emoções e sentimentos, revela-se muitas vezes na falta de vitalidade da postura física que pode também ser alterada com o autorreconhecimento emocional.

A Essência de Onagra conecta com a suavidade, doçura, amorosidade e nutrição que existem em cada ser, acordando o equilíbrio entre o dar e receber o amor que floresce dentro. Tem a qualidade de elevar a segurança para que a vulnerabilidade de cada um possa aflorar e com isso receber o Amor de todas as formas de Vida no planeta, plantas, animais e outros seres humanos.

Este balanceamento entre o dar e receber de amor incondicional atua também no reequilíbrio hormonal tanto feminino como masculino, quando a idade provoca disfuncionamentos glandulares. Trabalha com os chacras base, plexo solar e cardíaco. A sua palavra-chave é Amor-próprio.

https://wildrosecollege.com/encyclopaedia_entry/evening-primrose-fe/ aponta:

A essência de Onagra, pode facilitar um reencontro espiritual, fornecendo uma matriz emocional que pode nutrir o Eu. Isso nem sempre é fácil, porém, muitas vezes escondido atrás da sombra dos traumas da primeira infância existem muitas outras emoções. Da mesma forma que a planta abre as suas pétalas ao cair da noite para iluminar a escuridão, a essência das suas flores pode iluminar as emoções escondidas. Esta essência reflete a energia Lunar e ajuda-nos a curar o relacionamento mãe/filho.

A nossa própria sombra muitas vezes esconde aspetos da personalidade que não gostamos; tentamos fingir que não estão lá, ignorando-os, ou simplesmente esquecendo-nos deles. Para integrar a verdadeira paz interior, é preciso incorporar a sua sombra. Isso requer conhecê-la e resolver essa parte transformando-a num recurso interno. A essência de Onagra, combinada com outras essências personalizadas, pode ajudar a facilitar este processo, para permitir uma cura gradual e gentil.

Uma mensagem da planta:
"Abra todos os seus canais e permita-se ascender. Na verdade, quer ascender o mais rápido possível, mas a mente/ego sustentam as ilusões de medo. O Ego afirma: 'ainda não está pronto, pode magoar-se, ser julgado pelos outros e isso leva ao isolamento e á rejeição. A saúde espiritual é muito importante. Eu posso ajudar a abrir e confiar em voz interior. Vamos liberar todas as feridas antigas que teimam em voltar uma e outra vez. Renasça e comemore a cura!”

Sintomas:

Abandono, Abuso, Ação / Decisão / Autodisciplina, Alienação, Ambivalência / Apatia/ Evitação, Catarse, Infância, Limpeza, Compromisso, Confiança, Coragem, Depressão / Mágoa, Desintoxicação / Purificação, Sonhos, sono, Distúrbios Alimentares, Escapismo, Feminino Sensibilização / equilíbrio, tristeza, desequilíbrio hormonal - Feminino, desequilíbrio hormonal - Inadequação, independência, criança interna, insegurança, envolvimento, questões de intimidade, solidão, menopausa, menstruação ausente ou irregular, maternidade, obesidade, relacionamentos pessoais, síndrome pré-menstrual, Gravidez, Purificação, Rejeição, Liberação, Repressão, Separação / Alienação, Autoestima, Comportamento Sexual.

A Onagra é uma planta nativa da América, também conhecida como Círio-do-norte, Erva-dos-burros, Enotera ou Boa-tarde, muito utilizada como remédio caseiro. Pode ser encontrada em forma selvagem nos países com clima moderado, embora atualmente seja uma erva cultivada em grande escala para a extração do óleo de suas sementes, o óleo de onagra.

O nome científico da Onagra é Oenothera Biennis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e alguns mercados. A Evening Primrose (Onagra) foi catalogada como pertencendo ao género Onagra, o que veio a dar o nome á família das Onagraceae. A Oenothera Biennis não tem parentesco com as verdadeiras prímulas.


+ info sobre Paula Bartolomeu Fernandes

Paula Bartolomeu Fernandes

Terapeuta Floral


+ info.

A Terapia Floral na Minha Vida

Sempre existiu a necessidade de Curar, mas só mais tarde viria a estar verdadeiramente pronta para realmente a integrar no meu ser.

As Essências Vibracionais foi o culminar, o reencontrar o caminho, tendo sido desde então aliadas essenciais nos processos de cura e transformação que acompanho e que vivo, tanto no meu percurso profissional, como pessoal, enquanto ser humano em constante evolução.

A minha viagem à descoberta das Essências Florais iniciou-se com a minha Mestre Eveline Brigham que com o seu amor, simplicidade e vontade de partilhar todo o seu saber me encantou mostrando-me o verdadeiro “Mundo das Flores”.

“Desde da primeira formação com Eveline que passei a ver tudo à minha volta com outros olhos, tudo me fez mais sentido, e senti que este é o meu caminho.”


Susana Nogueira, Paula Bartolomeu, Eveline Brigham

Em 2016 com a Terapia Floral surgiu o meu projeto Côr D´Alma que tinha como objetivo inicial a divulgação da terapia floral em Portugal. 

Em Julho 2017 enquanto Terapeuta Floral e aplicando o conhecimento adquirido com o Nível Avançado, deixando as inseguranças de lado e ouvindo o meu Eu, integro uma nova fase e faço as minhas primeiras sintonias Florais: Onagra, Lúcia Lima primeiro, seguidas em Agosto do Lírio do Mar e a minha primeira essência animal, de Camaleão. 

Em Outubro a convite da criadora da Mesa Radiónica “Infinito”, desenvolvi 6 compostos Florais específicos: Proteção; Vitalidade, Aceitação, Transmutação, Limpeza e Sustentação. 

Em Novembro, a Minha querida Amiga e Colega Terapeuta Susana Nogueira - com o seu enorme coração – chamou-me para a acompanhar na sintetização do Floral Santa Maria.

“Tenha Esperança e confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a luz. Acredite em si mesmo, e lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade “ 
Dr Bach

“A Compreensão de onde estamos e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde” 
Dr Bach

“Transformar o veneno em remedio” 
É o saber e tomar consciência que os obstáculos existem e sempre existiram convivendo com isso com sabedoria e serenidade pois tudo é efémero.

A nossa evolução e responsabilização da nossa vida enquanto seres humanos depende de nós mesmos: é o deixar de colocar a responsabilidade de decisão das nossas vidas fora e no outro. 

Beijos Na Vossa Alma com Côr

« voltar