Stop

Essências Artémis

Adaptação, calculismo, paciência, invisibilidade, cor da aura, vibração, perceção, poder sábio, o Olho que Tudo Vê.

A essência animal do espirito de Camaleão confere a habilidade rara de percecionar as intenções dos outros: é o animal-totem da adaptabilidade às situações novas que contem a magia da invisibilidade (por adaptação), do encobrir-se quando não se deseja dar nas vistas e de saber exatamente como e quando mover-se, além da mais sublime paciência.

O Camaleão tem uma habilidade inconfundível para mudar de cor e disfarçar-se no ambiente de acordo com as circunstancias, bem como fazer-se notado se for o momento adequado para se fazer reconhecer, impregnado da mais elevada dose de paciência na espera do momento oportuno: estas virtudes conferem a esta essência a qualidade de adequação das vivências individuais a uma espécie de protocolo metodicamente calculado internamente para o momento certo do movimento e da transformação, como objetivo ultimo do perfeito agir.

Palavras-chave: adaptação, calculismo, paciência, invisibilidade, cor da aura, vibração, perceção, poder sábio, o Olho que Tudo Vê.


+ info sobre Paula Bartolomeu Fernandes

Paula Bartolomeu Fernandes

Terapeuta Floral


+ info.

A Terapia Floral na Minha Vida

Sempre existiu a necessidade de Curar, mas só mais tarde viria a estar verdadeiramente pronta para realmente a integrar no meu ser.

As Essências Vibracionais foi o culminar, o reencontrar o caminho, tendo sido desde então aliadas essenciais nos processos de cura e transformação que acompanho e que vivo, tanto no meu percurso profissional, como pessoal, enquanto ser humano em constante evolução.

A minha viagem à descoberta das Essências Florais iniciou-se com a minha Mestre Eveline Brigham que com o seu amor, simplicidade e vontade de partilhar todo o seu saber me encantou mostrando-me o verdadeiro “Mundo das Flores”.

“Desde da primeira formação com Eveline que passei a ver tudo à minha volta com outros olhos, tudo me fez mais sentido, e senti que este é o meu caminho.”


Susana Nogueira, Paula Bartolomeu, Eveline Brigham

Em 2016 com a Terapia Floral surgiu o meu projeto Côr D´Alma que tinha como objetivo inicial a divulgação da terapia floral em Portugal. 

Em Julho 2017 enquanto Terapeuta Floral e aplicando o conhecimento adquirido com o Nível Avançado, deixando as inseguranças de lado e ouvindo o meu Eu, integro uma nova fase e faço as minhas primeiras sintonias Florais: Onagra, Lúcia Lima primeiro, seguidas em Agosto do Lírio do Mar e a minha primeira essência animal, de Camaleão. 

Em Outubro a convite da criadora da Mesa Radiónica “Infinito”, desenvolvi 6 compostos Florais específicos: Proteção; Vitalidade, Aceitação, Transmutação, Limpeza e Sustentação. 

Em Novembro, a Minha querida Amiga e Colega Terapeuta Susana Nogueira - com o seu enorme coração – chamou-me para a acompanhar na sintetização do Floral Santa Maria.

“Tenha Esperança e confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a luz. Acredite em si mesmo, e lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade “ 
Dr Bach

“A Compreensão de onde estamos e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde” 
Dr Bach

“Transformar o veneno em remedio” 
É o saber e tomar consciência que os obstáculos existem e sempre existiram convivendo com isso com sabedoria e serenidade pois tudo é efémero.

A nossa evolução e responsabilização da nossa vida enquanto seres humanos depende de nós mesmos: é o deixar de colocar a responsabilidade de decisão das nossas vidas fora e no outro. 

Beijos Na Vossa Alma com Côr

« voltar