Stop

Essências Artémis

Conecta os 2 hemisférios cerebrais alargando horizontes ao mundo da intelectualidade, com a melhoria da concentração e do aprendizado, remissão do stress e o consequente relaxamento.

Toda a tradição de essências de Hortênsia preparadas por vários sintonizadores no mundo, nos falam das suas virtudes relacionadas com o aguçar da clareza, a transparência e a focalização mental, aquando de estados caóticos tensos e desordenados da mente, melhorando a expressão individual em paralelo com processos de cura profundos de raiva não expressa e afetando positivamente estados depressivos, aportando equilíbrio, vitalidade e alegria.

Conecta os 2 hemisférios cerebrais alargando horizontes ao mundo da intelectualidade, com a melhoria da concentração e do aprendizado, remissão do stress e o consequente relaxamento. Também se diz desta essência ter a qualidade de ajudar a liberar emoções reprimidas, que de algum modo provocam bloqueio interior, a autocritica e o ceticismo. É uma essência muito adequada a pessoas sensíveis e cheias de talentos que podem sentir-se congestionadas e confusas; também apresenta bons resultados em casos de Alzheimer e autismo.

A Essencia Vibracional de Hortência, preparada na Ilha do Pico, nos Açores, com Turquesa e Crisocola, junta àquelas virtudes uma nova qualidade de leitura aprofundada, conectada com o dar suporte á energia do Feminino Sagrado e do Circulo de Anciãs; uma informação de amadurecimento e empoderamento da mulher madura, pondo a tónica no esplendor da sua maturidade em toda a sua integridade e beleza.

A disposição da sua inflorescência composta de muitas flores pequenas que se unificam num todo, aponta-nos ao agregar da sabedoria do ancestral feminino para a recuperação do seu poder há demasiado tempo entregue em mãos inaptas para a sacralização da Paz e do Planeta-casa-mãe.

Assim sendo, a essência da Hydrangea Açoreana une-se á energia profundamente Terra da Crisocola no sentido de ancorar a energia feminina no campo da cura afetiva e emocional bem como da turquesa, considerada a pedra do alquimista pelas suas propriedades transformadoras que promovem estabilidade emocional e paz ao nível mental. A sua palavra passe é Transmutação.

Na verdade a hortência é mais uma planta cujas flores não são o que parecem. Aquela espécie de “bolinha” que há no centro é que é a flor. As falsas pétalas coloridas na verdade são folhas modificadas. Por esta razão, conforme o buquê começa a formar-se as flores ainda são verdes, amadurecendo lentamente até adquirir a cor final. Ao contrário do que muita gente imagina, não existem hortências de várias cores, mas sim, plantas que adquirem cores variadas de acordo com o PH (potencial de acidez, neutralidade e alcalinidade de uma substância ou solução) do solo onde estão plantadas. Uma mesma planta pode dar flores azuis, rosas ou brancas, se a terra que a cerca tiver o PH alterado. Qualquer pessoa pode escolher a cor das flores das hortências que tem no jardim de casa. Basta tornar o solo mais ácido ou mais alcalino.

Admiradas por sua generosa floração, as hortências também são popularmente conhecidas como rosa-do-japão e hidrângea. O nome científico Hydrangea macrophylla significa “bebedora de água”. Já o nome hortênsia foi uma homenagem a uma dama francesa do século XVIII, Hortense Lepante, que era mulher de um amigo do naturalista Philibert Commerson, responsável pela introdução da planta na Europa.

As hortências são originárias da Ásia, mais especificamente China e Japão e espalharam-se pelo mundo como planta ornamental em meados do século XIX. Existem mais de 600 variedades diferentes.

A Essência Artémis «Hortênsia / Hydrangea Açoreana» é potenciada por:

  • Potência: Crisocola Criatividade, Poder pessoal, Felicidade, Serenidade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.

  • Potência: Turquesa Fortalece a estrutura emocional

    Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes. Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, libera mágoas relacionadas com traições e deceções. Fortalece a estrutura emocional ajuda a liberar a dor das feridas do coração e impede que as dores se transformem em bloqueios e venham a ser lembranças tranquilas, ferramentas para o amadurecimento.


+ info sobre Susana Leite

Susana Leite

Terapeuta Floral


+ info.

« voltar