Stop

Essências Artémis

Generosidade e a virtude de amparar e sanar dores antigas e expurgar memórias cármicas.

O Cedro Japonês (embora seja um cipreste e não um cedro) é uma conífera esplendida que conforme amadurece se vai tornando mais imponente e resiliente, num perfil de fortaleza e alicerce, como se de um poderoso sustentáculo se tratasse… essa leitura condiz com as suas virtudes de âncora, de apoio, de suporte que tudo aguenta.

A energia que expande ao seu redor é de segurança, de acolhimento dos nossos medos do desconhecido, permitindo-se espelhar os medos arquetípicos que paralisam e com isso trazer á luz aquilo que por demasiado tempo suprimido nos viciou em padrões de comportamento obsoletos.

A essência floral de Criptoméria tem a generosidade e a virtude de amparar e sanar dores antigas e expurgar memórias cármicas, através do aportar de luz onde as nossas sombras nos invadiram e tolheram o coração superior.
Preenche-nos então com o equilíbrio da energia terra, abre-nos para a vida onde antes havia incapacidade de compartilhar, distanciamento, contração e dissociação, claramente reconhecível, segundo a doutrina das assinaturas, no isolamento das suas pequenas e rudes pinhas que se abrem em sementinhas pontiagudas e quase invisíveis.

Do alto da sua grandiosidade e poder, acorda a expressão criativa e curativa que nos habita e leva-nos pela mão no ultrapassar de fobias para um renascer amparados pela energia de positividade com que nos conduz a bom porto - através das sombrias trilhas interiores - enquanto nos aponta o sol por entre as frestas dos seus ramos de um verde luminoso que conforta e cura.

A sua palavra-chave é Partilha.

A Essência Artémis «Criptomeria - Cedro japonês» é potenciada por:

  • Potência: Granada Vontade, Confiança, Coragem, Persistência

    oder do kundalini (sexualidade e criatividade) e da transformação. Coração - espírito da paixão e pureza. Vontade, confiança. Energia do chacra raiz (1º chacra). Coragem e persistência.

  • Potência: Lápis-lazúli Serenidade, Autoaceitação

    Purifica o mental e o espirito; produz estabilidade e acorda a recetividade espiritual, enquanto acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. 

  • Potência: Pedra Aluada Pedra do Feminino e do Reequilíbrio

    Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.

  • Potência: Selenite Tranquilidade, Clareza

    Promove a tranquilidade, a clareza mental e cria uma atmosfera de ligação com a energia do amor. Ajuda à tomada de consciência de sentimentos recalcados, bem como o ultrapassar de situações conflituosas. Reforça os laços com todas as formas de vida e apura a consciência ecológica.


+ info sobre Susana Leite

Susana Leite

Terapeuta Floral


+ info.

« voltar