Stop

Essências Artémis

Nutre energeticamente todas as células, trabalha os chacras e em especial o cardíaco “desligando” emoções primitivas e negativas como a baixa autoestima, falta de amor-próprio, desvalorização pessoal, culpabilizações etc. com um grande poder de nutrição e cura emocional.

Como essência vibracional, a Figueira cria um escudo protetor que envolve o campo áurico  e aporta doçura e acalma a nossa essência profunda em tempos de stress emocional

Induz o enraizamento, “grounding”, ligação à mãe terra. Alinha e ancora-nos numa axial de integridade divina, aportando equilíbrio, intuição, amor, carinho, proteção, clareza mental e discernimento, criatividade e fertilidade.

A essência da figueira tem a capacidade de ajudar a conexão com memórias esquecidas e armazenadas na mente subconsciente. É particularmente boa no processo de ajudar a largar medos ocultos ou bloqueios da mente subconsciente, trazendo-os á consciência, para que possam ser entendidos e superados. Também trabalha na abertura da compreensão e do entendimento, da confiança e da capacidade telepática. Pode ser usada para aprimorar técnicas de bio feedback ou de visualização criativa.

O Figo, seu fruto, utilizado pelo homem desde a idade da pedra, com a sua bela forma de lágrima, leva-me a acreditar na capacidade de cura emocional desta essência para ajudar a liberar emoções reprimidas e acalmando as dores da alma através da auto nutrição de ternura, de colo, de conforto.

Aberto ao meio, o seu fruto apresenta a forma de um coração e no seu interior vilosidades que se assemelham ao interior do intestino (centro das emoções) como também ao interior dos testículos aportando para a fertilidade mais uma vez e desintoxicação emocional.

Da família das Moraceae, a figueira tem vários nomes poulares: Figueira, Figo, Figueira-comum, Figueira-da-europa, Figueira-de-baco, Figueira-de-Portugal, Figueira-do-reino.

Adequada a climas mediterrânicos, subtropicais, temperados e tropicais, tem a sua origem no Oriente Médio. É uma árvore que gosta de sol pleno. De porte pequeno a médio, as figueiras crescem de 6 a 10 metros de altura, mas geralmente não ultrapassam os 8 metros. A planta é bem ramificada, com ramos frágeis e seiva leitosa, de folhas verdes, caducas e de flores invisíveis, pois encontram-se dentro do figo, que é uma infrutescência e não uma fruta.

Sicónio é o nome do pseudofruto ao qual pertencem os figos. O pequeno orifício visto na base do figo é uma passagem estreita para os polinizadores. As flores são polinizadas devido a uma simbiose com um tipo muito específico de vespa-do-figo. Em troca da polinização os figos fornecem alimento e abrigo para todas as fases de vida da vespa, numa relação simbiótica e complexa. Se a polinização ocorrer serão produzidas sementes.

As plantas masculinas produzem figos não comestíveis, denominados caprifigos. Os figos podem ser verdes, pretos, roxos, amarelos, vermelhos, marrons e esbranquiçados, de acordo com a variedade. Assim como outras árvores do gênero Ficus, a figueira-comum possui raízes agressivas nos exemplares adultos.

A Essência Artémis «Figueira» é potenciada por:

  • Potência: Cornalina Coragem, Resistência, Proteção

    Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.

  • Potência: Crisocola Criatividade, Poder pessoal, Felicidade, Serenidade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.

  • Potência: Fluorita Verde Serenidade, Concentração, Clareza

    Ajuda o organismo a assimilar o cálcio, magnésio, fósforo e a vitamina K. Exerce uma grande ação sobre a glândula pancreática. Atua nos sistemas linfático, endócrino e digestivo (sobre o estômago, duodeno e fígado). Fortalece o tecido ósseo, especialmente os dentes. Através da força do seu raio verde, atua bastante bem em problemas da visão. Tem relação direta com o quarto chacra. É muito útil para as dores de cabeça, de origem nervosa.

  • Potência: Howlita Energia expansiva de paz ao coletivo

    Atua nas agregações familiares, entre irmãos, parentes e amigos íntimos.

  • Potência: Hematite Proteção, Ligação

    Enquanto pedra de poder, cujo objetivo é aprofundar a ligação entre o corpo e o espírito, ajuda-nos a manter firmes a nossa noção do eu e dos nossos objetivos. A sua qualidade refletiva simboliza a sua capacidade de ajudar a refletir as emoções dos outros.

  • Potência: Olho de Tigre Integridade, Liberdade, Perceção

    Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocionalalivia estados depressivos e eleva o humor. É útil para resolver os dilemas e conflitos internos.

  • Potência: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Tânia Raposo

Tânia Raposo

Terapeuta Floral


+ info.

« voltar