Stop

Essências Artémis

Libera bloqueios espirituais e energias densas ao banhar o corpo energético a partir do 8º chacra como uma chuva de Luz benfazeja e nutridora, que estimula o bom humor a alegria.

Como essência floral, a Tea Tree ou Malaleuca trabalha na purificação profunda das nossas emoções bloqueadas no campo energético, promovendo “varreduras” (um pouco como a essência de Escovilhão) mas pondo o foco nas emotividades obstruídas, nos sentimentos não reconhecidos, não aceites e por vezes nem vividos, mas que deixam marcas internas profundas.

Tem a qualidade de reconstruir, refazer, reciclar dores antigas e mágoas, como quem restaura um vaso com rachas e fissuras… de tal forma que nem as cicatrizes do anteriormente vivido sobrevivem, para ensombrar a alma.

É revigorante e estimulante e ajuda a liberar melancolias e a tristezas cujas causas muitas vezes não são reconhecidas e despertando para um estado interno de bem-aventurança e alegria.

Trabalha sobre aquelas experiencias que foram dolorosamente vividas e que se faz necessário liberar: recalcamentos, ódios, carências afetivas de longa data ou outos sentimentos corrosivos do ser, acordando a leveza de espirito, o autorreconhecimento, e a regeneração.

“Leva-me contigo, eu regenero a tua dor: quando te quebras eu reconstruo, olha pra mim, sorri”

Considerada a planta do xamã, planta curadora e planta guia, a flor da Consagração, foi usado para limpar e proteger antes e depois de trabalhos xamânicos, abrindo caminho para que o xamã tenha sucesso quando entra em estado alterado de consciência (dreamtime) para ir junto das plantas procurar respostas e ajuda para as suas curas, proteções, bênçãos e benzimentos. Hoje, é usado para purificar e consagrar ferramentas mágicas e espaços, em conjunto com outras ervas mágicas. Os lagos e rios onde cresce Malaleuca, são considerados de águas curativas e a terra de onde brota é terra sagrada, como a Tulsi.

Na medicina dos aborígenes da Austrália, as folhas da malaleuca são esmagadas e inaladas ou em infusão, para tratar todo o tipo de infeções. Hoje. Usa-se o óleo essencial, cuja ação antisséptica combate eficazmente infeções fúngicas que afetam o cabelo, a pele e as unhas. Tem propriedades antisséticas, antibióticas, bactericidas, fungicidas e antiviróticas, alem de estimular o sistema imunológico.

A Essência Artémis «Malaleuca» é potenciada por:

  • Potência: Aventurina Equilíbrio, Independência, Clareza

    Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

  • Potência: Drusa de Cristal de Quartzo Energizador, dispersão de energias disfuncionais

    Emite energia positiva em todas as direções funcionando como um energizador automático.

  • Potência: Olho de Tigre Integridade, Liberdade, Perceção

    Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocionalalivia estados depressivos e eleva o humor. É útil para resolver os dilemas e conflitos internos.

  • Potência: Olho de Gato Confiança, Serenidade, Proteção

    Ancora as energias e estimula a intuição, ao mesmo tempo que tem a qualidade de dissipar energias negativas da aura e criar um halo de proteção. Com isso, promove a confiança, a serenidade e a sorte.


+ info sobre Paula Bartolomeu Fernandes

Paula Bartolomeu Fernandes

Terapeuta Floral


+ info.

A Terapia Floral na Minha Vida

Sempre existiu a necessidade de Curar, mas só mais tarde viria a estar verdadeiramente pronta para realmente a integrar no meu ser.

As Essências Vibracionais foi o culminar, o reencontrar o caminho, tendo sido desde então aliadas essenciais nos processos de cura e transformação que acompanho e que vivo, tanto no meu percurso profissional, como pessoal, enquanto ser humano em constante evolução.

A minha viagem à descoberta das Essências Florais iniciou-se com a minha Mestre Eveline Brigham que com o seu amor, simplicidade e vontade de partilhar todo o seu saber me encantou mostrando-me o verdadeiro “Mundo das Flores”.

“Desde da primeira formação com Eveline que passei a ver tudo à minha volta com outros olhos, tudo me fez mais sentido, e senti que este é o meu caminho.”


Susana Nogueira, Paula Bartolomeu, Eveline Brigham

Em 2016 com a Terapia Floral surgiu o meu projeto Côr D´Alma que tinha como objetivo inicial a divulgação da terapia floral em Portugal. 

Em Julho 2017 enquanto Terapeuta Floral e aplicando o conhecimento adquirido com o Nível Avançado, deixando as inseguranças de lado e ouvindo o meu Eu, integro uma nova fase e faço as minhas primeiras sintonias Florais: Onagra, Lúcia Lima primeiro, seguidas em Agosto do Lírio do Mar e a minha primeira essência animal, de Camaleão. 

Em Outubro a convite da criadora da Mesa Radiónica “Infinito”, desenvolvi 6 compostos Florais específicos: Proteção; Vitalidade, Aceitação, Transmutação, Limpeza e Sustentação. 

Em Novembro, a Minha querida Amiga e Colega Terapeuta Susana Nogueira - com o seu enorme coração – chamou-me para a acompanhar na sintetização do Floral Santa Maria.

“Tenha Esperança e confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a luz. Acredite em si mesmo, e lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade “ 
Dr Bach

“A Compreensão de onde estamos e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde” 
Dr Bach

“Transformar o veneno em remedio” 
É o saber e tomar consciência que os obstáculos existem e sempre existiram convivendo com isso com sabedoria e serenidade pois tudo é efémero.

A nossa evolução e responsabilização da nossa vida enquanto seres humanos depende de nós mesmos: é o deixar de colocar a responsabilidade de decisão das nossas vidas fora e no outro. 

Beijos Na Vossa Alma com Côr

« voltar