Stop

Essências Artémis

Unidade do Ser como missão de vida. Auto reconhecimento como parte integrante do Todo (universo). Interação grupal. Liberta comportamentos obsessivos de comparação e perfeição, ao amansar o ego e atitudes egóicas: universalidade e altruísmo em lugar de egoísmo. 

Aporta o autorreconhecimento a partir da evolução conjunta e através do grupo, encarna a evolução coletiva em detrimento do individualismo: nutrir em coletividade para avançar em conjunto dado ser necessária a energia de grupo para a evolução de toda a sociedade: "Evoluímos de mãos dadas, ninguém vai a frente nem atrás".

Tem a virtude de curar memórias de rejeição e abandono através da interação grupal e gera processos evolutivos através da energia grupal nomeadamente a Terapia Comunitária Integrativa, Constelações familiares e outras terapias grupais e de psicodrama, em que o Serviço ao grupo acorda o poder pessoal de cada membro participante (spray!).

Sintonização com o meio envolvente, capacidade para respeitar, aceitar e ouvir o outro ancorando a integridade. Ativa a autoestima, o amor-próprio, a aceitação, abundância e crescimento: Ilumina o sol interno e acorda o poder pessoal, quando em sintonia grupal; gera então fluidez, partilha na construção de uma comunidade saudável através da cooperação e da cura individual na energia benfazeja do grupo.

Pertencente á família das fabaceae, foi denominada Cytisus argenteus L., o que não surpreende muito, tendo em conta o aspeto prateado ou acetinado das folhas e vagens. Por outro lado podemos quase considera-la um trevo devido ao aspeto das suas folhas. As flores, contudo, possuem um amarelo bem vivo. É encontrada em Clareiras de tomilhais e outros matos, bermas de caminhos e taludes, em solos basófilos, frequentemente pedregosos.

A Essência Artémis «Citiso Argenteo» é potenciada por:

  • Potência: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potência: Crisocola Criatividade, Poder pessoal, Felicidade, Serenidade

    Esta essência vibra no nível da energia feminina, passiva, lunar, pelo que tem a qualidade de curar o campo afetivo e emocional. Alem de ser muito útil a acalmar as perturbações e distúrbios femininos, principalmente os causados por desconforto menstrual (cólicas, depressão, tensão, etc) e disfunções hormonais e dos ciclos da mulher. A Crisocola tem por função maior trazer o equilíbrio emocional. Traz alívio às dores emocionais, e a sua essência acalma e transmuta a energia. No masculino, abre a permissão de “sentir”: estimula, com suavidade a  vulnerabilidade e a sensibilidade, curando as mágoas que causam bloqueios e sentimentos reprimidos.

  • Potência: Esmeralda Inspira amor, Prosperidade, Tranquilidade, Paciência

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.

  • Potência: Pirita Consciência, Criatividade, Comunicação, Sabedoria

    Reduz o medo, abre a consciência, acorda o poder e a luz interior, a criatividade e a sabedoria. Tem propriedades terapêuticas no caso de problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e regula os fluidos do corpo. Melhora casos de depressão e dá coragem para realizar os objetivos.

  • Potência: Quartzo Rosa Amor, Perdão, Paz, Ternura, Alegria

    Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.


+ info sobre Tânia Raposo

Tânia Raposo

Terapeuta Floral


+ info.

« voltar