Stop

Essências Artémis

Abre-nos ao reiniciar da vida quando nos sentimos bloqueados ou estagnados e empreendemos mudanças para encontrar uma nova via de plenitude, um novo caminho

A "Passiflora caerulea" é uma trepadeira pubescente que atinge de 6 a 9 metros de comprimento. Tem alguns tentáculos que servem para escalar. As folhas são divididas em três lóbulos finamente dentados e peciolados. As suas flores são aromáticas, solitárias e grandes, de cor branca e ocorrem num pedúnculo longo e cálice de sépalas unidas pela base que formam uma taça. A corola é composta de pétalas brancas cercadas por uma tríplice coroa de filamentos roxos

Como Essência Vibracional a Passiflora desabrocha internamente os conceitos de fé, coragem e ressurreição, acorda a compassividade, o perdão e o enraizamento... Abre-nos ao reiniciar da vida quando nos sentimos bloqueados ou estagnados e empreendemos mudanças para encontrar uma nova via de plenitude, um novo caminho, um novo presente, o que nos motiva. Ansiedade e depressão: Ajuda a reduzir a ansiedade e agitação, auxiliando no acalmar e relaxar do nervosismo, agitação, inquietação e hiperatividade em crianças: tem uma ação sedativa e calmante.

A Passiflora Caerulea ajuda a desenvolver o nosso potencial, em vez de mantê-lo encolhido, com medo de se expor e validar o dom pessoal. Trabalha transformações profundas e auxilia na adaptação a novos momentos e situações de vida, auxiliando na cura do corpo etérico e outros corpos sutis. 

No nível espiritual promove a conexão com o Eu Superior e a evolução, bem como a abertura para níveis mais elevados de consciência e no nível físico atua através do relaxamento de tensões e na indução do sono. Um bom calmante para as pessoas atormentadas por temores ou medos vagos de origem desconhecida, para aqueles que sentem pressentimentos, presságios de eventos negativos, sensação de perseguição, de punição e de morte. Para as personalidades acometidas repentinamente por medos inexplicáveis, ansiedade, angústia de origem desconhecida, mudança de humor imotivada e ideias obsessivas.

Para os supersticiosos, que às vezes sentem calafrios, tremores, suores e arrepios, e ainda têm medo da escuridão, de fantasmas, velórios e cemitérios. Esta essência floral pode ser um coadjuvante nos pesadelos, no sonambulismo, na enurese e agitação noturna, no bruxismo e na insónia associada ao medo de morrer ou à percepção de espectros.

A Essência Artémis «Passiflora - “Maracujá de Jardim“» é potenciada por:

  • Potência: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potência: Esmeralda Inspira amor, Prosperidade, Tranquilidade, Paciência

    Estimula o equilíbrio natural do corpo, bem como a sua recuperação e regeneração. A esmeralda estimula a viver a vida em plenitude e a aproveitá-la ao máximo. Incrementa a visão e cura distúrbios relacionados com a vista. Fortalece o coração, estimula o fígado, tem efeitos desintoxicantes  e alivia problemas reumáticos.

« voltar