Stop

Essências Artémis

Promove a conexão com o todo. Reconecta a criança interior através da ativação da luz interna, permitindo o fluir da vida com leveza, com o acordar da pureza e inocência das emoções do ser.

As Essência de Sementes são feitas exatamente da mesma maneira que os florais, mas com as sementes da planta em vez das flores.

A essência de Semente de Dente de Leão traz a nossa consciência para conexão de cada ser com o cosmos dentro, a semente das estrelas que nos habita dentro. Promove assim a conexão com o todo. Reconecta a criança interior através da ativação da luz interna, permitindo o fluir da vida com leveza, com o acordar da pureza e inocência das emoções do ser. 

Atua como um escudo protetor, criando uma aura branca e suave. Desbloqueia resistências do próprio sentir e desperta o ser a amar sem medos. Ativa a doçura e a gentileza, permitindo que o ser crie a sua própria individualidade, fazendo com que não dependa de ninguém além de si mesmo para ser feliz, gerando capacidade de auto nutrição e fortalecimento. Poder de libertação, desapego de velhos padrões, hábitos ou medos, permitindo trazer a coragem para a renovação e novos começos, acordando a esperança, a fé, a alegria e o entusiasmo da criança interior. Liberdade, otimismo, luz espiritual, força, confiança, desprendimento.

Diz-se que quem sopra ao vento as sementes do dente de leão está a enviar o seu amor ao ser amado... e que a alma que sintoniza com esta essência floral vive a vida com intensidade e aberta ao amor verdadeiro.

As sementes destas plantas parecem representar perfeitamente os ciclos da vida que cada um de nós que tem de cumprir. Voar e aproveitar todas as oportunidades da vida, desapegar-se, soltar-se da própria origem, enfrentar o novo e o desconhecido. Renascimento, mudança, sorte e prosperidade. Liberdade, possibilidade de um novo início e vontade de recomeçar: a sua assinatura amorosa na mãe-natureza! O seu nome comum, dente de leão, vem do francês, dent de lion, que significa “dentes de leão”. Os nomes originais de latim (Dens leonis) e grego (Leontodon) para essa planta têm o mesmo significado. Todos se referem à familiar aparência dentada das folhas. Mas o poder medicinal do dente-de-leão vai muito além do que é usado atualmente. Olhando para a sua essência floral começamos então a captar a “alma e coração “desta planta.

Esta essência floral tem a virtude de trabalhar a energia daquelas pessoas demasiado planejadoras, ao ponto de funcionarem em controlo sobre as situações da vida, o que desarmoniza a sua relação com o próximo. Esta essência vai acordar a virtude interna de dar ouvidos às suas emoções e necessidades físicas; liberada a tensão, a alma tem então a oportunidade de facilitar o fluir das forças espirituais através do corpo, de forma leve e desperta, com o seu natural e autentico dinamismo. Esse estado de fluir permite a essas pessoas relaxar em vez de tentarem sempre ir mais depressa do que a própria vida. Esse estar “inocente” de criança livre e feliz está patente na face solarenga das suas flores e nas “cabeças” das sementes, uma delícia para todas as crianças de coração que sopram as sementes e as espalham ao vento. A essencia destas sementes é um transformador e um limpador fisico: a partir da metamorfose que a planta passa, da solar flor amarela até ao etéreo globo de sementes, reflete toda uma subtil sabedoria da transformação e da mudança. Um mestre da desintoxicação, o dente de leão também nos ajuda a limpar os nossos sistemas e liberar as tensões, especialmente aquelas contidas nos músculos.


+ info sobre Tânia Raposo

Tânia Raposo

Terapeuta Floral


+ info.

« voltar