Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência ORQUÍDEAS DANCING LIGHT:

Earth Mother Nurtures / Mãe-Terra que Nutre

Essência Ambiental

Set 4

Efeito positivo: A Mãe Terra atrai a renovação, enquanto a essência estimula a abertura de energias nos seus pés, para que possa receber a nutrição a cada passo e a cada momento. Abrindo-se ao quente abraço da grande mãe.

Indicações: Necessidade de ser nutrido, sentindo-se vazio, cansado, sem forças, exausto. Necessidade de conexão com a Mãe de Terra. Desejo de se sentir confortável na natureza.

Qualidades:

A essência "Mãe-Terra que Nutre" foi criada numa colina sobre o Oceano Pacífico, num local próximo daquele onde foi sintetizada a Essência do Limite. A colina desliza suave e gradualmente para o Oceano, como um outeiro coberto por uma camada de plantas silvestres, ou um campo primaveril ressoando gargalhadas de anões, por entre as flores selvagens e as ervas que atapetam a terra; crescem curtas as plantas, porque os ventos sopram leve mas frequentemente. Neste dia muitas flores florescem aqui: botões-de-ouro amarelo, Margaridas laranja, tremocilha roxa, tremocilha branca, Papoilas da Califórnia laranjas, Pincel de Índio (Indian Paint Brush) vermelho-alaranjados, botões de Iça cor de rosa e trançagem. O Oceano, ao fundo, está calmo, hoje as ondas desenrolam-se na praia, sem pressa... Raios de sol espreitam por entre as nuvens.

Os sussurros de brisa fria, eriçam o meu cabelo como ás próprias ervas do campo, enquanto a luz do sol desenha piscinas brilhantes no mar. A Mãe-Terra encarna a Mãe Divina e é a nossa fonte vital de vida no plano físico. Esta essência abre uma porta na separatividade, renovando a unidade da forma e da fonte enérgica. Ela envolve-nos suavemente com o seu abraço invisível... com brisas acariciantes... com ondas de calor. A Mãe-Terra sorri por entre as flores; arrasta-nos para a renovação, da mesma forma que a essência estimula a abertura de energias nos nossos pés, para que possamos receber nutrição a cada passo e em cada lugar. 

A Mãe-Terra é um conjunto de seres compassivos, seres iluminados com uma capacidade de compaixão insondável. Eles fundem-se com a forma da terra para nutrir todos os seres em forma física, que aqui habitam. Isso é feito com infinita compaixão e amor assistindo-nos na nossa viagem para a iluminação, sabendo de antemão que, em última análise, todos nós viajamos juntos. A Mãe-Terra é o planeta inteiro no qual habitamos, incluindo as camadas gasosas que cercam a terra e a água.

Esta essência é um convite, um dar as boas-vindas ao coração da terra. Não é fora do comum sentir-se separado de natureza por causa da nossa falta de tempo e sobrecarga, mentes ocupadas, demasiado tempo dentro de edifícios e carros, etc. A Mãe-Terra não se deixa limitar, por essas organizações moleculares ou formas-pensamento. Esta essência é uma oportunidade de sentir experiência de unidade na vida diária, especialmente para aqueles que habitam em cidades. Para aqueles que diariamente vivem em íntima sintonia com a Mãe-Terra, o seu abraço é cada vez mais vasto...

« voltar

dan