Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Padrões de Desequilíbrio - Intolerância, critica e arrogância. Não tenta compreender ou fazer concessões às falhas alheias. Falta-lhe humildade e solidariedade. Irrita-se com os hálitos, maneirismos, idiossincrasias e gestos dos outros. Mandíbula sempre tensa, acusatório, exige exactidão, ordem e disciplina em toda parte. Sofrem de tensão na parte superior do peito, da cabeça, rosto e maxilares. Irritáveis e intolerantes, severas e exigentes, são pessoas que ficam isoladas muitas vezes, na sua inflexibilidade. Não aceitam as diferenças e fazem críticas ferinas que os isolam do mundo. Julgam e condenam em lugar de convencer. Engoliram ódio, desilusões e humilhação e destilam veneno devido à auto-estima desvalorizada e à afectividade ferida, compensando-se muitas vezes com atitudes de superioridade. Uns verdadeiros capatazes que se queixam dos demais. Defendem-se atrás de uma máscara de arrogância e ironia ferindo os sentimentos alheios, falando muitas vezes como se pregassem moral aos outros. Guardam as coisas para si mesmo; tipos solitários.

Qualidades Positivas - Quando as emoções se equilibram, as pessoas de Beech tem convicções fortes, ideais elevados, tolerância e capacidade de ver o bem em todas as coisas. Compreensivos, tolerantes, benevolentes, construtivos e compassivos. Conscienciosos e criteriosos, tem o poder de julgar com sagacidade e fazer diagnósticos com exactidão. Na visão do Dr. Bach, um perfeito exemplo de tolerância foi Jesus Cristo ao ser crucificado. Ele não teve nenhum pensamento ríspido e perdoou os seus torturadores.

Afirmações
- Eu aceito as diferenças aprendendo a ver a totalidade dentro de todos os detalhes.
- Eu descubro a bondade de cada pessoa e a função apropriada a cada situação. Eu aprendo a Amar os outros aceitando o meu Eu.

« voltar