Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BUSH AUSTRALIANO:

Red Lily

Nelumbo nucifera

Padrões de desequilíbrio: Incerteza, sonho acordado, desconexão, falta de focalização, dispersão

Qualidades Positivas: "Pés na terra", atenção, estar no aqui e no agora, foco e centragem

Red Lily é a mesma flor que o Lótus Sagrado da tradição budista. É para trabalhar a espiritualidade e a conexão a Deus de um modo fundamentado e centrado. Tem propriedades semelhantes às de Sundew. É para aqueles que se sentem fragmentados, dispersos, vagos. Kristin e eu afundamo-nos até ás coxas em lama através de um pântano abundante em sanguessugas, tartarugas e cobras para colher esta flor. Que prazer de descoberta!

Esta essência é indicada para a pessoa que não se satisfaz ou não se interessa pela realidade externa que opta por tentar realizar-se nas fantasias da própria mente. O resultado é que a pessoa torna-se distraída, desconectada, pouco prática, sujeita a acidentes, de olhar distante, sonolenta, indecisa e sem vontade de fazer as coisas. A mente ocupa-se, não com a realidade, mas com fantasias e com o "sonho" de um futuro diferente. Os outros tendem a considerá-los ausentes, desatentos, lunáticos e esquecidos.

Red Lily ajuda estas pessoas a voltarem a encontrar a conexão com a realidade terrena e a realizarem-se através das múltiplas oportunidades que a vida proporciona. Ajuda-os a tornarem-se mais práticos e mais concentrados no que acontece à sua volta. Ajuda-os a viver o presente.

Esta essência é útil nos casos de autismo, de pessoas que utilizam drogas ou quando há perda da consciência (ex.: coma).

Estou focalizada no aqui e no agora: tenho os pés na terra.

« voltar

bus