Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Essência BUSH AUSTRALIANO:

Tall Yellow Top

Senecio magnificus

Padrões de desequilíbrio: Alienação, solidão, isolamento.

Qualidades Positivas: Sensação de pertencer, de fazer parte.

Esta essência é para a alienação, quando não há nenhum sentimento de conexão ou sentido de pertença, à família, ao lugar de trabalho, ao país, ao próprio ser, etc. Frequentemente, como consequência desta alienação, a mente ou o intelecto, assumem o lugar do coração. Como muitas das pessoas que sofrem deste estado, se encontram por longos períodos a viver isso, Tall Yellow Top precisará muitas vezes de ser usado por longos períodos de tempo, às vezes para até 6-8 semanas sem parar. Seja paciente com os resultados desta essência se parecer estar a agir muito lentamente. Os resultados valem bem pela espera.

É útil para aqueles que se sentem isolados, solitários, distantes ou alienados. São pessoas que não conseguem criar "raízes" ou afinidades em nenhum grupo, pátria, profissão, etc. Nesta situação estão os imigrantes que não conseguem reconstruir a sua vida e sentir-se "em casa" na nova terra. Estão os solitários que perderam os seus laços afectivos e não conseguem recriá-los. Estão aqueles que não se sentem pertencer a nada (alguns chegam mesmo a dizer: eu não sou daqui, para mim tudo é estranho, nasci na época errada). Estão também os que não se sentem queridos e amados em nenhum lugar e assim não conseguem vincular-se a estes lugares. A estas pessoas faltam o sentido de pertencer a algo maior. Falta-lhes, também, o sentimento de serem aceites e de aceitarem os outros. Tall Yellow Top ajuda-os neste processo de reconstrução de vínculos, ao propiciar a reconexão entre a mente e o coração.

Agora sinto-me capaz de exprimir os sentimentos do meu coração: está aberto e eu conecto-me com as outras pessoas e a mãe terra.

« voltar

bus