Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Padrões de desequilíbrio: Baixa energia, lentidão, desânimo, cansaço, baixa actividade da tiróide.

Qualidades Positivas
: Habilidade para enfrentar a vida, energia, entusiasmo, interesse e prazer em viver.

Para pessoas que estão cansadas, frustradas, e desanimadas com as dificuldades. Esta essência trás uma centelha de vida a essas pessoas que são lentas para mudar e alterar os seus ritmos. Elas tendem a ser pessoas seguras, que frequentemente escondem o estado de cansaço e exaustão, continuando a lutar com um esforço incessante. Old Man Banksia é uma árvore áspera e torcida que parece ser um armazém de sabedoria velha. É um das primeiras plantas descobertas por Joseph Banks.

O perfil de quem necessita de Old Man Banksia corresponde a pessoas lentas, com baixa energia e vitalidade e que se sentem desencorajadas, cansadas e desanimadas. Possuem raciocínio e movimentos lentos e "funcionam mais a nível emocional e físico do que mental". "Tendem a ser pessoas honestas e confiáveis, que se arrastam pela vida de forma estável, escondendo muitas vezes o seu cansaço e sempre batalhando com um esforço incessante". Assumem muitos compromissos alheios, pois são profundamente atentas às necessidades do próximo, ao ponto de, às vezes, assumirem compromissos e trabalhos para além da sua resistência física/energética, o que os torna susceptíveis a colapso físico ou esgotamento nervoso. Ian White indica esta essência como coadjuvante nos casos de hipertireoidismo.

A essência Old Man Banksia actua basicamente como uma dose de energia para resgatar nestas pessoas a alegria, o prazer em fazer e o dinamismo. Também os ajuda a terem melhor conhecimento dos seus limites.

Agora eu coopero com todos os aspectos da vida: sinto alegria e entusiasmo por viver.

« voltar