Stop

Essências Florais Bach Cactus Fes Cogumelos Bush Australiano Orquídeas: Amazónicas Dancing Light Europeias Living Tree

Padrões de desequilíbrio: Subjugação, incapacidade de resolver problemas, dificuldades de adaptação

Qualidades Positivas
: Foco e claridade.

Para a assimilação e integração de ideias novas e informações, especialmente onde há uma tendência para se sentir subjugado pela qualidade e quantidade daquela. Uma característica desta planta é o seu talo muito estreito que, no topo, se abre num "chapéu"de folhagem destinado a proteger e aguentar frutos grandes e poderosos. Esta essência deveria ser usada quando a pessoa não se sentir capaz de resolver um problema. Activará o Ser Superior onde estão as respostas para todos os nossos problemas. Aliviará o fardo dos problemas, da mesma forma como tem o poder de activar os processos intuitivos para prover soluções.

É útil nos processos de tomada de decisão e na resolução de problemas sempre que a dúvida, confusão e a sobrecarga impedem a lucidez de análise e a tomada de decisões. Deve ser usada por aqueles que momentaneamente, precisam de absorver grande quantidade de informações em curto espaço de tempo (como nas provas de entrada para a faculdade ou participantes de workshops e seminários). Vivemos um tempo em que as coisas acontecem de forma "acelerada": muita informação, muita inovação, muita transformação social e económica e a percepção de que o tempo passa muito rápido: Paw Paw é uma essência muito adequada ao momento histórico presente.

Somos obrigados a adaptar-nos a todas estas transformações e principalmente, "digerir" e integrar o verdadeiro "dilúvio" de informações a que estamos submetidos diariamente (rádio, cinema, televisão, internet, jornais, escola, universidade, cursos, etc.). A essência Paw Paw ajuda neste processo de assimilação e apropriação das informações que chegam até nós. Paw Paw traz-nos clareza e calma mental, por actuar como "descongestionante" de ideias e informações que "entraram" na mente e necessitam ser "arrumadas" - assimiladas, integradas ou descartadas.

Tenho cada vez mais acesso ao meu Eu Superior.
Assimilo e integro facilmente nova informação

« voltar