Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Despertar da virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, Independência, criatividade e saúde. Tolerância. Falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor. A Aventurina fortalece a energia e estabiliza-a face ao desconhecido. Graça, força, resistência e perseverança. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

Aventurina é uma variedade de cristal de quartzo. Relativamente ao seu nome, conta-se que no século XVII um artesão vidraceiro da cidade de Murano estava a trabalhar com uma massa de vidro verde quando, casualmente, deixou cair na mesma algumas limalhas de cobre. Ao resultado, de uma cor muito vistosa, chamou Aventurina, porque tinha sido descoberta "por acaso", expressão que em italiano é "ventura". Foi assim que se passaram a denominar os quartzos naturais de aparência semelhante que apareceram mais tarde.

A Aventurina Verde - a variedade mais importante - contém lâminas de fucsite, de cor verde. Outras variedades apresentam uma tonalidade castanha-avermelhada, por conterem pirite mineral, existem também irisadas, branco-azulado ou azul-esverdeado. As jazidas onde há maior abundância de Aventurina encontram-se no Brasil, Índia, Sibéria, e Tanzânia.

Corresponde ao chacra cardíaco devido à sua cor verde, por isso a Aventurina é uma das pedras mais benéficas para este chacra que se localiza no centro do peito, à altura do coração, bem como para o sistema circulatório, pulmões, timo, pleura e diafragma. Purifica mental e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados com doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúdeAjuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas com o sono. Desperta a virtude da paciência e ajuda a acalmar os nervos e a controlar a raiva.

É uma energia que transmite calma e tranquilidade, pelo que deve ser usada em casos de stress e dificuldades em dormir. A sua vibração reflete a frescura da floresta, o que a torna uma excelente essência para pessoas citadinas, com falta de ligação a tudo o que é natural. É ótima para ajudar a purificar corpo e a alma Útil na falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor.

Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula o metabolismo e reduz o nível de colesterol. Tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral. 

A Aventurina é um talismã para os Escorpiões de signo, pois favorece o seu triunfo nos mais arriscados projetos. O seu planeta regente, Plutão, simboliza o discernimento, a força psíquica, o secretismo, as transformações profundas e a energia vital. No mundo mineral, o Escorpião está relacionado com a Aventurina porque esta favorece o desenvolvimento das referidas forças. 

Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. É uma pedra poderosa em todo o tipo de perturbações emocionais, tais como o stress, ansiedade, medos, depressões profundas. Entre os quartzos opacos, é o que emite maiores vibrações. Isto faz dela um agente capaz de ajudar a manter a harmonia entre o físico e o emocional. Muitos profissionais da medicina natural recomendam-na a pessoas com tendência a fobias, ou inclinações maníacas.

A Aventurina gera fidelidade e generosidade. Também ajuda a baixar as febres muito altas, e traz alívio a pessoas com problemas de insónias e outras perturbações intimamente relacionadas com o sono. Estimula a capacidade de crescimento pessoal. Equilibra o sistema circulatório, favorece a expansão sentimental, facilita a expressão verbal e inspira a criação artística.

Fontes: www.mistico.com

Aventurina - 20ml
Aventurina
Elixir Cristalino Terra LUX
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusão etérica de Aventurina.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.

  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar