Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Frase Chave SAGITÁRIO – EU VEJO - Signo de Fogo, de Amor, mutável, filho, regido por Júpiter.

Sagitário - Nona casa astrológica - Integração com o espírito. Aspirações e idealismo. Fé, religiosidade. Sacerdotes. O mestre. O juiz. Cerimonias. Leis. Mente abstrata. Estudo superior (faculdade, pós-graduação, mestrado). Concursos e vestibulares. Grandes viagens, viagens ao exterior. Ligações com o estrangeiro. Analogia com o signo de Sagitário. Planeta regente: Júpiter. Coxas, quadris, fémur, região sacro-lombar, fígado.

Aspetos positivos: jovialidade, otimismo, espírito desportivo, pai patriarca, espírito gregário, entusiasmo, religiosidade, gosto por viagens, sabedoria, idealismo.

Aspetos negativos: exageros, vaidade, moralismo, fanatismo religioso, deboche, gula, falsos gurus, pseudo-generosidade, viajante compulsivo, infidelidade.

Diz-se do Sagitário: Que se destaca pela simpatia e alegria de viver. Às vezes o seu carácter extrovertido pode incomodar algumas pessoas ou despertar o ciúme de quem o ama. Não precisa ” nem deve ” mudar a sua natureza descontraída, porém não deixe de dar atenção a seu par. Um pouco mais de romantismo vai dar um toque especial à sua vida. A sua sinceridade é uma qualidade, mas precisa ser doseada para que não magoe os outros.

A SOMBRA: Dificuldade de comprometimento com o seu quotidiano e ancorar na terra. É preciso ter os pés no chão, mesmo que a cabeça continue nas estrelas, seguindo a sua seta. Entender que o compromisso não restringe a sua liberdade. Falta de estrutura para lidar com as crises existenciais, buscando atalhos mágicos, ao invés de enfrentar o presente doloroso com a devida paciência.

A CRISE: Sagitário entra em crise pelo seu próprio abismo interno depois de se esgotar e esgotar todas as viagens e escapes externos, pelos mais exóticos e distantes abismos naturais, espirituais e/ou desportivos.
Quando o desespero existencial toca o seu cansaço. Quando o seu cansado toca o desespero existencial, Sagitário descobre a sua dificuldade em se comprometer com a vida diária e parar de correr. Descobre o seu medo da dor, do sofrimento, da solidão, quando não há mais crenças a perseguir para acalmar ou lugares e pessoas para onde escapar; é então que ingressa em estado crítico, muitas vezes cruel e destrutivo se não for contido por um trabalho disciplinado de consciência pessoal. Pode ser então muito dura a aterragem de Sagitário na realidade quotidiana de suas dúvidas e dos seus medos vivenciais.
Mas também é verdade que tem sorte embora lhe custe muito tempo e silêncio aprender a aproveitá-la. É precisamente esta sensação de sorte nos problemas, nos impasses, nos becos sem saída que Sagitário sente tantas vezes, que pode aumentar o seu desespero em tempos de crise profunda, levando-o a procurar atalhos mágicos para escapar da sua real dificuldade: permanecer no presente doloroso e sem esperança até conseguir atravessá-lo com todo o medo e paciência.
O Sagitário não precisa de muito para fazer as pazes com seu lado animal além de aceitar o choque que produz em si o silêncio de Deus, o autismo da vida, perante a sua angustiada busca de sentido transcendental na vida quotidiana.

A SOLUÇÃO: Deixar um pouco de lado o seu desejo compulsivo por aventura e conectar-se mais como seu lado humano (mente sábia), para poder enfrentar a rotina do dia-a-dia. Procurar tranquilizar-se e reduzir a sua intensa energia através de atividades como yoga, meditação e natação.

SÍNTESE SAGITARIANA:

  • Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Duplo. Positivo.
  • Sentido cósmico: Os viajantes, a energia, a fé, o estrangeiro, o entusiasmo, a exploração, os desafios, a ligação do corpo e do espírito, o dinamismo.
  • Localização física: As coxas, as artérias, o nervo ciático, as ancas, os joelhos, o sistema digestivo frágil, sobretudo o fígado, o baço, o pâncreas.
  • Ação patológica: Agitação, alergias alimentares, diabetes, gota, problemas digestivos, sobretudo no caso de uma alimentação demasiado rica e desequilibrada, problemas nervosos.
  • Tendências favoráveis: Otimismo, vivacidade, sorte, jovialidade, bom humor, independência, benevolência, gosto pelo ensino, humanismo, lealdade, franqueza.
  • Tendências desfavoráveis: Gabarolice, impaciência, sobre-excitação, espírito do risco demasiado grande, impressionabilidade.
  • Sentido natural: O estrangeiro, as missões, as igrejas, os estádios, a aviação, os campos militares, as universidades. Tendências da atividade: Professor, escritor, aviador, desportista, explorador, religioso, carreiras liberais.
Sagitário - 50ml
Sagitário
Astroessência Terra LUX
Composto Vibracional de Stock | 50ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Linum usitatissimum, Papaver rhoeas, Reseda lutea, Ulex europaeus, Oxális pes-caprea e Bellis perennis). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado, Malaquita, Ouro e Selenita - Rosa do Deserto.
Posologia: 6 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Astroessência Terra LUX «Sagitário» é composta e potenciada potenciada por:


  • Essência Terra Luz.a Azeda Oxalis pes-caprae Intensidade Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento. Aceitação do outro e do seu direito de existir e ser. Autodomínio e autocontrole das tendências autoritárias. Introspeção e audição da voz interior.
  • Essência Terra Luz.a Bonina Bellis perennis Intuição Espiritualização do intelecto. Centra e conecta quando nos sentimos inseguros e ''sem chão''. Sentimentos de segurança, confiança e proteção. Sentido de síntese - clareza e organização da mente. Recetividade. Limpa o caminho daquilo que impede de seguir adiante.
  • Essência Terra Luz.a Flor do Linho Linum usitatissimum Regeneração Distinção entre aquilo que é importante daquilo que é dispensável - integridade do Ser, lucidez e centragem. Retorno ''a si'' da personalidade - reordenação do caos mental e emocional e despertar na alma das qualidades da harmonia, delicadeza, sensibilidade e compassividade. Regeneração energética.
  • Essência Terra Luz.a Papoila Brava Papaver rhoeas Abertura Abertura espiritual e despertar de consciência. Integração dos traumas de infância - auto-estima e auto-validação. Harmonia da relação entre o mundo consciente e a sua contraparte inconsciente. Mudança positivas - criar limites sem culpas. Força do feminino interior. Atuação sobre o sistema nervoso. Intuição profunda - conexão entre mente consciente e essência, Sabedoria inerente a cada ser.
  • Essência Terra Luz.a Resedá Reseda luteola Disponibilidade Amor-próprio. Aprendizagem do dosear da entrega - criar limites, aprender a não esgotar os recursos. Nova perspetiva interior de como vivenciar o dom da bondade. Segurança e ''Grounding''. Vontade de se abrir para a vida e coragem de permitir que a Luz que as habita brilhe a partir do resguardo da Alma.
  • Essência Terra Luz.a Tojo Ulex europaeus Assimilação «O auto respeito nasce dentro de mim''. Integração de novas formas de energia - humor e o alento. Manifestação da cura e o não aceitar da derrota - leveza e prazer. Resgate profundo da motivação e sentido para a vida - esperança (raio de sol num dia de chuva), força para continuar a vida e otimismo para renascer. Fé, fortaleza, esperança e determinação.
  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Malaquita
    Potencializador Malaquita Raízes, Consciência, Evolução Abre o chacra cardíaco, equilibra o chacra do plexo solar e estimula o sistema circulatório. Melhora a auto-expressão. Crescimento do homem espiritual.
  • Ouro
    Potencializador Ouro Purificação, Verdade, Sabedoria Mestre da cura - coração. Purificação, autoestima, autovalorização. Responsabilidade e consciência. Força, prosperidade e vigor. Melhora o funcionamento dos órgãos do plexo solar, especialmente o coração, equilibrando e energizando o 4º chacra. Abertura de consciência. Alivia os conflitos egóicos, a depressão e a letargia assim como estados de falta de energia, sendo excelente também para estados de frustração e isolamento.
  • Selenita - Rosa do Deserto
    Potencializador Selenita - Rosa do Deserto Amabilidade, Tolerância, Interação Aponta ao abrir do coração e consequentemente o chacra cardíaco, transmutador em amor das mágoas e ressentimentos recalcados. Trabalha a rigidez e a inflexibilidade, «amolecendo-as», bem como o perfecionismo e os excessos de exigência auto direcionada; Acorda a gentileza, a amabilidade e a tolerância nos casos de dores emocionais profundamente guardadas e traumas. Esta pedra delicada trabalha o corpo emocional, serenando o cardíaco e abrindo à energia maior do Ser de cada Um.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar