Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Planta da felicidade, da renovação, do renascer e de novos inícios, sobretudo por ser muito útil ao ajudar a sair de estados depressivos, aportando um renovamento da energia e o sentir-se revigorado: esta flor solar, acorda o sol interior quando a vida nos mergulha na noite escura da alma.

Crisântemo, fortalece amizades, ajuda a criar harmonia e a comunicação entre pessoas com ideias diferentes, facilitando também o trabalho em grupo e a capacidade de partilha grupal.
Acalma a mente acelerada e eleva-nos a outros planos, abre-nos para o perdão de nós mesmos. É uma planta de muita luz com a capacidade de renovação total. Dá coragem para a transformação.

No corpo físico: renovação e oxigenação celular, melhora a circulação sanguínea, devolvendo brilho à pele.

No corpo emocional: felicidade, coragem e empoderamento, eleva os estados de ânimo, a cooperação grupal, a alegria e desperta a criança interior.

No corpo mental: acalma mentes aceleradas, dando mais atenção ao lado emocional, sossega medos e acalma o ego.

No corpo espiritual: cura a alma e o espirito, elevando-nos a planos mais altos conectando-nos com o divino.

Capacidade de Luz muito forte, como se fosse um sol restaurador em todos os níveis, trazendo-nos cura nos diferentes níveis vibratórios, preenchendo a aura com a nossa própria luz. Trabalha ainda com a geometria sagrada do triângulo, repondo o equilíbrio.

“Sou a flor de Outono, o sol de Outono”

Trabalha em três chacras específicos, sendo o principal o plexo solar; sobe então ao cardíaco e por fim ao chakra da coroa, no processo de desobstrução e acordar da luz de cada um.

É uma essência muito adequada àquelas alturas em que vivemos crises de cura, devido à leitura excessivamente materialista da vida e apego á personalidade temporal; induz coragem para nos responsabilizarmos por nós mesmos e pelas nossas próprias escolhas. Presta-nos assistência na liberação do excesso de auto julgamento e do próximo, ancorando o discernimento e sentir-se bem na própria pele.

Promove a cura de estados de rejeição, remorso, ressentimento ou ciúmes, acorda a autoconfiança em si mesmo, a aceitação do próximo e a abertura para a vida.

A sua palavra chave é LUZ.


A LENDA DO CRISÂNTEMO

Para o mundo ocidental, o crisântemo é a flor do mês de Novembro e está associado ao Dia de Finados – no dia 1 de Novembro. Na China, o crisântemo é considerado uma flor sagrada. É a flor do mês de Outubro e é cultivada naquele país há mais de 2.500 anos.

Chegou a ser considerado uma das quatro plantas da nobreza tanto quanto o bambu, a orquídea e a ameixeira. Só os nobres podiam cultivar crisântemos. NO Japão, o império do sol levante, o crisântemo é a flor de Setembro e da China chegaram no séc. IV os primeiros Crisântemos. Símbolo da família imperial japonesa, a maior homenagem que se pode prestar a um Japonês é distingui-lo com a Ordem do Crisântemo.

Segundo reza a lenda, doze donzelas e doze rapazes partiram um dia da China levando com eles cestos cheios de crisântemos, para trocarem pela planta da juventude, pois só ela poderia conferir a virtude de se viver jovem para sempre. Infelizmente, o barco naufragou ao largo de uma ilha deserta, pelo que terão chegado a nado a terra, onde plantaram as sementes e assim teria a flor sido introduzida no Japão.

Embora encontremos atualmente crisântemos de todas as cores, o nome comum da flor vem das palavras gregas chrysos e anthos que significam, respetivamente, "amarelo" e "flor". Isto leva-nos a pensar que a flor seria originalmente amarela.

Em Malta e na Itália, as pessoas acham que dá azar ter crisântemos no interior das casas, uma vez que a flor está associada a mortos e funerais.

Na linguagem das flores, os crisântemos simbolizam Otimismo e Felicidade.

Crisântemo - 20ml
Crisântemo
Artémis Terra LUX
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Chrysanthemum morifellum). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado.
Posologia: 3 gotas num copo de água ou sublingual, 4 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Artémis Terra LUX «Crisântemo» é potenciada por:


  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar