Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade. Dissolve bloqueios, pois não há nada para contê-los. Emocional e mentalmente, reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom“.

O floral de Tulsi traz-nos a alegria, a pureza e bem-estar; acorda-nos para o carinho, a generosidade e a delicadeza, aportando simultaneamente poder, feminilidade e graciosidade para resistir às adversidades.

A Tulsi, ou Manjericão sagrado, também conhecida como “a rainha das ervas” (Ocimum sanctum), simboliza a pureza, é muito apreciada entre os indianos devido a seu efeito calmante e capacidade de promover o bem-estar. É utilizada na medicina Ayurvedica há milhares de anos. Libera pensamentos negativos e aporta lucidez mental. Através da Alma, a sua “porta” de comunicação, conecta-nos com o nível mais elevado do Espírito e permite-nos entender a encarnação e níveis mais elevados da viagem da Alma.

A essência de Tulsi, “the Sacred Incomparable one”, tem a virtude de “traduzir” as experiências da manifestação  a níveis mais elevados de nós mesmos, de modo a permitir que a Alma que busca entender a encarnação cumpra a sua missão de reconhecimento e evolução.

A Tulsi “aterra-nos” na nossa realidade manifestada, considera-se ter o poder de unir o Céu e a Terra, alimentar o fogo interior da Vida em cada Ser.

O Basílico ou Manjericão Sagrado promove a união entre o corpo e o espirito: chamada “a planta da Alma”, a ponte, aquela que entende ambas as linguagens.

É um adaptógeno (Adaptogenos são substancias naturais que se encontram somente em algumas plantas mais raras, que tem a qualidade de proporcionar nutrientes especiais, que ajudam o corpo a alcançar um ótimo rendimento mental e ajudando o corpo e a mente a lidar com stress físico, emocional e químico). Fortalece o sistema imunitário e previne o envelhecimento, combate as infecções de vírus, bactérias, fungos e substâncias alérgicas e as infecções e doenças do sistema respiratório. Promove o equilíbrio e a saúde do cérebro, rins e coração, ajuda a boa circulação, reduz o colesterol e a acidez e equilibra o açúcar no sangue. As folhas de Tulsi aparentam menta, cidreira ou até urtiga, de cheiro e gosto intenso com pilosidades visíveis e delicadas; Rica em minerais, ferro, cálcio, vitamina K e A, contém magnésio, manganês e potássio.

Uso corrente: Beber chá de Tulsi para prevenção de constipações e gripes e em casos de febre. Na Índia também é conhecida por aliviar nas mulheres problemas associados com a menstruação e gravidez. O seu óleo também é usado para mordidas de insectos e infecções bacterianas na pele. A rama tulsi é um eficaz remédio para síndrome respiratória aguda. O sumo de suas folhas alivia constipação, febre, bronquite e tosses. A tulsi também é usada em gotas paras os ouvidos e ajuda no tratamento da malária. Ela é muito eficaz para indigestão, dor de cabeça, histeria, insónia e cólera. Usos culinários.

Histórico:

A tulsi deve seu nome a Tulasi Devi que foi uma das eternas consortes do senhor Krishna. Na Índia, as pessoas cultivam a tulsi para propósitos religiosos e é venerada e consagrada nas entradas dos templos. As suas folhas são usadas nos templos para adoração e em ocasiões especiais tais como casamentos. Mesmo hoje, as pessoas na Índia possuem tulsi em vasos. Os ramos, as folhas, as sementes e até o solo onde a tulsi se encontra é considerado sagrado. De acordo com os textos antigos, a tulsi é glorificada por aproximar as pessoas do divino.

Ocimum sanctum (Tulsi) é uma planta sagrada e medicinal, nativa da Índia subcontinental. Esta planta pertence à família das labiadas. Também a chamam de Majari ou Krishna tulsi em sânscrito. Na tradição religiosa Hindu, a tulsi é uma símbolo importante e é venerada  por muitos Hindus todos os dias, pela manhã e à noite.

É um arbusto aromático e também a pedra fundamental do Ayurveda (medicina tradicional herbalista indiana). Cada parte da planta possui propriedades medicinais e assim todas as partes da planta podem ser usadas como remédio herbal para tratar uma variedade de condições.

Tulsi - 20ml
Tulsi
Artémis Terra LUX
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Ocimum sanctum). Potenciada por Ametista, Cristal de Quartzo, Prata e Quartzo Rosa.
Posologia: 3 gotas num copo de água ou sublingual, 4 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Artémis Terra LUX «Tulsi» é potenciada por:


  • Ametista
    Potencializador Ametista Transmutação, Proteção, Espiritualidade Tem o poder de acalmar a mente e transmitir clareza de pensamento onde imperavam a ansiedade e a confusão. Melhora a imunidade e energiza o sangue. Agudiza a consciência e mantém-nos focalizados ao mesmo tempo que acorda a intuição e as habilidades psíquicas. É usada para proteção dado que afasta os pesadelos e transmuta a negatividade. É conhecida pelo equilíbrio que aporta aos chacras do 3º olho e coronário.
  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Prata
    Potencializador Prata Ordem Reestruturação dos corpos físicos e energéticos alinhando-os com a inteligência universal. Ancoramento da estrutura divina ao nível do coração. Paz, harmonia e equilíbrio a energia interna. Acalma o centro do corpo, especialmente no que respeita ao timo e o baço, onde equilibra a energia. Alinha o sistema de chacras e harmoniza-o com os órgãos internos.
  • Quartzo Rosa
    Potencializador Quartzo Rosa Amor, Ternura, Alegria Promove a sintonização do coração com os aspetos emocionais do Ser; a sua energia ajuda-nos a amarmo-nos e a amar o próximo. Tem a qualidade de ser uma energia nutridora e apaziguadora, tornando-a na pedra ideal para promover uma melhor auto imagem e auto confiança, compaixão, paciência e perdão. No nível físico, o quartzo rosa é conhecido por beneficiar o coração e o sistema circulatório e o sangue. Tem também um forte efeito sobre os órgãos sexuais femininos, ovários, peito e útero.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar