Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Ajuda na libertação de memórias dolorosas e a devolver a alegria da alma.

Como essência vibracional o Alecrim promove a transmutação de memórias dolorosas e fortalece a conexão espiritual.

A sua forma, com as hastes lenhosas e folhas finas em forma de lança, lembra a forma de um escovilhão com uma forte capacidade de limpeza. A intensificar este efeito o alecrim liberta um aroma forte que desperta os sentidos.

A essência vibracional de alecrim promove uma limpeza de energias densas no campo áurico, principalmente as relacionadas com memórias dolorosas associadas à fé e religião. A flor azul remete para a ligação ao 6º chacra índigo, elevando a conexão espiritual a uma dimensão mais elevada em que a fé assenta na ligação à própria intuição e verdade interior, deixando de estar dependente de dogmas impostos pelo exterior.

Esta essência traz calma, lucidez e aumenta a capacidade de ancorar a própria luz do SER.

Indicações:
Para quem tem memórias dolorosas, principalmente as relacionadas com vivências traumáticas associadas à fé e espiritualidade. Depressão leve. Traz ânimo, confiança, fortalece a intuição e conexão espiritual. Excelente para purificação e proteção quando utilizada em conjunto com a arruda.

Sobre o Alecrim

Diz a lenda que quando a sagrada família fugiu para o Egito, Maria levava Jesus nos seus braços e as flores do caminho iam-se abrindo à sua passagem. O lilás ergueu os seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar ao menino. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou ao seu redor, procurando um lugar para estendê-las. O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã.

- Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria.

- Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. E não são apenas flores que te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus serão aromáticos. “Eu abençoo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.”   

O nome em inglês para Alecrim é “Rosemary”, ou seja, Rosa de Maria. O alecrim é também conhecido como rosmaninho, do Latim ros marinus, que significa “orvalho que vem do mar”, nome este proveniente das flores azuladas.

O Alecrim é uma planta utilizada ancestralmente. Na Antiga Grécia os estudantes ramos de alecrim nos cabelos quando tinham exames, pois acreditavam que esta tinha um efeito benéfico sobre a memória. O alecrim também é conhecido como erva da alegria e a ciência reconhece o seu poder já há muito tempo, tanto na parte física quanto na mental. Os estudos indicam que seus óleos essenciais facilitam a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar do ser humano.

Em rituais da Igreja Católica e outras religiões o alecrim é queimado como incenso.

Fitoterapia:
Expetorante. Tônico geral para fraqueza e cansaço, esgotamento cerebral, depressão leve. Antiespasmódico e analgésico para cólicas menstruais e intestinais. Antirreumático e analgésico para artrose e artrite. Distúrbios estomacais, limpeza do fígado e vesícula biliar. Insónia. Equilibra a pressão arterial.

Alecrim - 20ml
Alecrim
Artémis Terra LUX
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Rosmarinus officinalis). Potenciada por Ametista e Cristal de Quartzo Biterminado.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.

  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

« voltar