Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Acuidade e focalização da mente. Liga o céu do espírito com o corpo da Terra. Poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras. Aporta criatividade e alimenta o Espírito na matéria. Desintoxicante - regula o fígado e os "humores" demasiado densos.

Como essência vibracional, a Alcachofra afeta a função do cérebro induzindo a acuidade e focalização da mente, gerando uma compreensão mais abrangente dos assuntos, promovendo importantes transformações de consciência e libertação de bloqueios. Trabalha a ligação Corpo / Mente / Espírito, numa entrega à Inteireza do Ser, para com essa unidade (3 em 1) atuar na encarnação, a partir do entendimento intuitivo e aprofundado das situações. É também uma essência válida para sensações de fragilização, fraqueza, impotência, exaustão emocional derivada de experiências avassaladoras ou quando por demasiado tempo se viveu situações dolorosas de drenagem emocional.

A Alcachofra LIGA O CÉU DO ESPÍRITO COM O CORPO DA TERRA. Ajuda a "digerir" espiritualmente as dificuldades da encarnação, através de um processo em que vai afetando as camadas sobrepostas de bloqueios emocionais promovendo uma desintoxicação em profundidade. Com isso promove o emergir dos traumas mais antigos, "disfarçados por baixo das várias camadas sobrepostas" para serem transmutados e dissolvidos. De que se defende esta planta que, "lembra uma jovem cristã que cota de espinhos usa"? Da densidade, da encarnação, da necessidade de estar no plano físico quando tudo o que a Alma quer é ascender a outros níveis vibracionais. Ajuda então a habitar o corpo físico, para aquelas pessoas para quem o "grounding" é difícil e incómodo; Embora num outro nível, o desejo interior possa ser a integração do espírito na matéria, a dificuldade de "aterrar" leva muitas vezes a que o ser ignore as suas dimensões superiores e pelo medo de "subir" demais, acaba a viver uma "vida pequenina", materialista, superficial, limitada.

Esta essência é um poderoso amplificador e desobstrutor dos chacras, aportando flexibilidade e ligeireza àquelas pessoas que se tornaram espiritualmente rígidas devido ao autocontrole que impede a conexão entre os diversos circuitos subtis. Alinha os corpos espiritual e mental para dissolver o controle, o julgamento e a rigidez para consigo mesmo e para com o próximo, focalizando o ser na sua verdadeira identidade através da expansão da consciência e da reconquista da integridade. Promove a subida da kundalini, forçando-a a liberar os bloqueios que impedem o acesso da energia ao chacra da coroa, enquanto simultaneamente, regula o ímpeto espiritual, para que a espiritualização se processe com leveza e prazer. Acorda então o propósito espiritual e evolutivo do ser, estabilizando no plano da existência um estado de consciência mais abrangente, integro, desperto.

Esta essência faz-nos sentir bem debaixo da nossa pele, permitindo uma entrega à vida nas suas múltiplas dimensões. Aporta criatividade na realizaçãoalimenta o Espírito na matéria, através do reforço do 6º chacra ou 3ª visão. Numa dimensão mais física regula o fígado e os "humores" demasiado densos com o seu grande poder desintoxicante, aportando a capacidade de viver a vida com humor, flexibilidade e graça; no fígado localiza-se a raiva, pelo que qualquer planta que ajude a curar o fígado ajuda a liberar a raiva aí contida.

Na preparação desta essência tomaram parte 3 alcachofras intensamente violetas e uma completamente branca. A energia desta flor (branca) aponta ao 8º chacra e à transcendência. Assim sendo, a energia é bombeada a partir dos chacras inferiores diretamente para cima, num fluxo energético que "conduz quase obrigatoriamente" à integração da transcendência, ao ir para lá de, mantendo embora a conexão à Mãe-Terra e à encarnação.

"Onde os outros almejam, eu alcanço", parece dizer-nos esta alcachofra rara no meio das outras que "se ficam" pela coroação do ser, na sua intensa vibração cromática roxa. - "Como vocês, minhas irmãs, eu procurei ascender e integrar. Mas no meu ímpeto de chegar lá, o meu impulso é maior, as minhas raízes firmam-se com força na Grande Mãe e lanço-me para cima, indo para além, unificando-me ao Todo, transcendendo a 3ª a visão, a Coroa, e continuando mais além..."

A sua palavra-chave é ENTENDIMENTO.

Alcachofra Brava de S. João - 20ml
Alcachofra Brava de S. João - Entendimento
Essência Terra Luz.a Verão - AMADURECIMENTO
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Cynara humilis). Potenciada por Cristal de Quartzo Biterminado e Jade.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Essência Terra Luz.a «Alcachofra Brava de S. João» é potenciada por:


  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Jade
    Potencializador Jade Paz, Tranquilidade, Sabedoria Força, poder pessoal. Protege o sistema imunológico e gera Amor divino e incondicional. Aporta Coragem, Justiça, Misericórdia, Modéstia, Sabedoria.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

«Alcachofra Brava de S. João» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência: Balança Entendimento, Intuição, Fluir, Amor, Cooperação, Mudança, Integração Composto Vibracional de Stock Frase chave BALANÇA: EU EQUILIBRO - Signo de Ar, de Poder, Pai (fixo e mutável), regido por Vénus....

« voltar