Para encomendas ou mais informações sobre as nossas essências, entre em contacto através do nosso formulário de Contacto.

Conexão com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” - nutrição emocional. “Desfocalização” da atenção sobre si próprio - uma melhor perspetiva para conseguir transmutar o sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Tranquilidade e capacidade de escuta. Sociabilidade e gentileza. Simplicidade e auto-valorização. Harmonia com o ambiente, conexão e empatia. Abertura ao próximo.

Como essência vibracional a Urze Roxa gera tranquilidade e capacidade de escuta àquelas pessoas que precisam de aprender a ouvir e a desenvolver interesse pelo seu próximo.

Esta essência acorda a sociabilidade e a gentileza naquelas pessoas que a maioria do tempo vivem demasiadamente preocupadas consigo mesmos e com os seus problemas para “verem” o outro ou as suas necessidades e que buscam constantemente a companhia de alguém com disponibilidade para os ouvir falar de si e dos seus problemas. Falam muito e relacionam-se facilmente com quem quer que seja que esteja ao seu alcance, sem escolher os interlocutores e tornam-se por vezes manipuladores e monopolizadores da atenção.

A essência de Urze tem a qualidade de “desfocalizar” a atenção de si próprio e aportar uma melhor perspetiva, para que consiga transmutar o seu sofrimento em atenção e compaixão para com o próximo. Sentem-se muitas vezes infelizes e sós e necessitam de atenção e simpatia do seu próximo; representam de algum modo a “criança carente” e se algumas vezes chegam a acordar a compaixão, noutras acabam por obter exatamente aquilo que pretendem evitar: as pessoas fogem deles e deixam-nos sós por terem dificuldade em suportar a sua monopolização de atenção e o estado de alheamento e egoísmo em relação às suas necessidades. Podem tornar-se incómodos, monótonos e cansativos e acaba por haver um momento em que o ouvinte encontra uma desculpa para escapar do seu egocentrismo.

Precisa de aprender a abertura ao outro para o poder reconhecer, ouvi-lo e quiçá acolhê-lo, assim como a simplicidade para se aceitar e às suas próprias limitações, além de auto-valorização para não necessitar do reconhecimento externo. Qualquer pessoa em determinados momentos da vida, pode passar por um “momento Urze”: queremos ser ouvidos, acarinhados, validados nos nossos medos e problemas, apoiados nas realizações e aceites nas nossas ansiedades, com ou sem motivação para elas. Que nos oiçam e amem nas nossas carências é tudo o que nos preocupa. Os problemas dos outros são absolutamente insignificantes, face à nossa catástrofe pessoal, não queremos diálogo, queremos um monólogo em que o sujeito e o objecto são aquele espaço sofrido dentro de nós. E lá, nesse lugar a solidão é total e a escuridão completa, necessitamos desesperadamente de ter companhia nessas trevas pessoais onde nos sentimos distantes de todos os outros seres. O carácter Urze não vive isso como uma fase: é assim.

Quando olhamos para a planta de Urze em floração, apercebemo-nos que cada ramo tem cachos de incontáveis “sininhos” pendurados e isso são as suas flores. Assim como as flores de Urze são as pessoas deste perfil: muito sociáveis, sentem-se bem entre os seus iguais, mas diferenciam-se pela tendência a monopolizar a atenção, donde “só lhes falta um sino ao pescoço” para chamarem mais a atenção sobre si próprios!

A grande dificuldade é contactar o Eu: sente-se então solitário, vazio, sem estrutura e  procura o reconhecimento externo já que não consegue validar-se sozinho. A essência vibracional de Urze pode então ser muito útil ao abrir internamente conexões com o próprio “Eu”, preenchendo o “vazio” e assim permitir acessar a nutrição emocional.

Com esta essência, aprendem a harmonizar-se melhor com o ambiente que os rodeia e conseguem conectar-se e empatizar, tornando-se capazes de ouvir o próximo com agrado, em lugar de só falarem de si; de alguma forma, a simbologia do sino que badala ao longe contém a informação deste perfil que fala sem parar de si mesmo: quando o sino toca, para além do som há um significado de chamado coletivo; o tipo Urze, por trás do seu monólogo, clama socorro para o seu isolamento interior, para a solidão de onde não sabe fugir. Pede desesperadamente amor nutridor, a nutrição amorosa que lhe faltou lá atrás, na solidão da sua   infância.

A Essência de Urze faz de badalo do sino: é o “link” com o Eu essencial que sente o seu próximo. O que a essência de Urze induz a este perfil, é o caminho a percorrer para empatizar e sentir o outro. Chamada UR pelos antigos Celtas associa-se à cura e ao desenvolvimento espiritual e ainda hoje, no solstício de verão é utilizada para a proteção e o amor.

A sua palavra-chave é EMPATIA.

Urze Roxa - 20ml
Urze Roxa - Empatia
Essência Terra Luz.a Outono - PLENITUDE
Essência Stock | 20ml

Ingredientes: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral (Calluna vulgaris). Potenciada por Ágata Verde e Cristal de Quartzo Biterminado.
Posologia: 2 gotas num copo de água ou sublingual, 3 vezes ao dia (aguardar 30 segundos antes de engolir).
Validade: 8 anos depois de aberta.


    Essência Terra Luz.a «Urze Roxa» é potenciada por:


  • Ágata Verde
    Potencializador Ágata Verde Segurança, Equilíbrio Adquirir confiança e segurança física e emocional. Purifica o sistema imunológico, alivia o stress e as tensões.
  • Cristal de Quartzo Biterminado
    Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.
  • Como são feitas as nossas Essências
    As Essencias Terra Lux na sua composição:
    Essências florais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Essência-mãe floral.
    Essências minerais de stock: 49% de Água pura de nascente, 49% de Aguardente de Mel (36º), 2% Infusões etéricas de cristais.

    Algumas essências específicas foram trabalhadas com símbolos do Reiki na sua potencialização. 

    Nenhuma planta, flor ou cristal foi danificada/o na confeção das nossas essências.

  • Posologia:
    6 gotas da essência stock para preparação de uma essência floral (30 ml) ou composto floraltomar 6 gotas 4 vezes ao dia ou 2 gotas diretamente da essência stock debaixo da língua 2 vezes ao dia.

    Validade:
    Essências-stock: 16 anos
    Compostos individuais preparados por consulta e encomenda: 3 meses depois de abertos.

    Recomendações: 
    As essências Florais e Vibracionais não devem ser utilizadas como substituto de um regime alimentar variado. Não exceder a toma diária indicada. Guardar fora do alcance das crianças. Conservar à sombra em lugar fresco.

  • Encomendas:
    Para encomendas, pedidos de essências personalizadas com preparado floral ou essência de uso - a partir das stock bottles disponíveis - escolher e fazer o seu composto ou seja,  criar composições (frascos de 50 ml) ou mais informações entre em contacto através do nosso formulário de contacto!

    Atendimento On-line:
    O meu email: 
    eveline@seressencial.com

    Para um atendimento on-line agradeço envie uma mensagem com o seu nome completo e data de nascimento e onde se encontra no Planeta. 
    Do encontro dos seus dados com a Alma das flores obteremos um diagnóstico para o seu tempo animico, a partir do desapego e da autobservação e foco.

    Manteremos contacto por e-mail e Skype bem como indicações de onde encontrar as essências que precisa, dentro das linhas com que trabalho na Europa e no Brasil.
    Aguardo e até breve?!:)
    Eveline

«Urze Roxa» está também presente na(s) essência(s):

  • Astroessência: Escorpião Intensidade, Quietude, Empatia, Conexão, Purificação Composto Vibracional de Stock Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO - Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte....
  • Quintessência: Ser Methatron Ordem, Coesão, Empatia, Conexão, Resiliência, Rendição Composto Vibracional de Stock ORDEM COESÃO EMPATIA CONEXÃO RESILIÊNCIA e RENDIÇÃO são as energias básicas necessárias a este passo evolutivo, que conformam...
  • Astroessência: Virgem Conexão, Recetividade, Assimilação, Purificação, Resiliência, Empatia Composto Vibracional de Stock Frase chave VIRGEM: EU ANALISO - Signo Terra, filho, mutável, de Luz, regido por Mercúrio....

« voltar