Stop

Essências Terra LUX Elixires Cristalinos Sprays Áuricos Novas Essências Astroessências

A essência da flor de Vanilla, acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência.

A essência floral da Baunilha, trabalha a resistência ao prazer e à alegria na vida das pessoas, permitindo assim limpar a mente de pensamentos persistentes e negativos, gerando abundancia emoções que abrem as portas á manifestação da vontade positiva.

"Eu experimento o poder unificador e o amor da Mãe Divina” afirma o seu Deva, e ao amplificar a recetividade consciente, abre à sintonia com a mente planetária e consequentemente a uma perceção global e centrada no Bem Maior. No nível pessoal, os sentidos apuram-se e através dessa “atenção”; também a conexão com realidades mais evoluídas encontra espaço de manifestação, ancorada em maior sabedoria e orientação interior.

A essência da flor, acorda sentimentos de segurança e proteção. É calma, relaxante, dissipando sentimentos de frustração, raiva, impaciência. Diz-se que a razão pela qual amamos a baunilha é porque é o mais próximo em sabor e fragrância ao leite das mães. Diz-se o mesmo da rosa e do sândalo, fragrâncias sempre associadas á pureza espiritual, induzindo o relaxar das tensões dualistas da mente alimentando a alma com gotinhas de alegria prazerosa, digestão melhorada e sublime vigília.

Rica, encorpada, misteriosa e poderosa, a baunilha produz uma grande variedade de efeitos sobre as pessoas estimulando algumas mentalmente e tranquilizando outros.

É uma planta trepadeira perene e suculenta, produzindo um caule que pode ter 5 metros ou mais de comprimento. A planta cresce em árvores, apoiando-se por meio de raízes aéreas que são produzidas a partir dos nós do caule. Muitas vezes é epífita, ou torna-se epífita, pois a parte mais baixa do caule em contacto com a terra acaba morrendo.

Qualquer uma das videiras herbáceas de escalada, requer uma árvore ou poste de apoio para um crescimento ótimo. Possui flores em forma de trompete que são naturalmente polinizadas por abelhas e zangãos.

Qualquer planta do gênero Vanilla na família das orquídeas, especialmente V. planifolia, produzem vagens que se tornam aromáticas quando secas devido às bactérias que desenvolvem e as faz ser consumidas como aromatizantes. Alem dela, consideram-se mis 2 tipos: V. Chamissonis e a V. Pompona.

HISTORIA E MITOLOGIA:
De acordo com a mitologia dos antigos Totonacs que cultivaram pela primeira vez a videira nas selvas do México, é a filha encarnada da deusa da fertilidade. Apaixonada por um belo jovem totonaca, Xanat transformou-se numa orquídea, desejando trazer felicidade e prazer a toda a humanidade. Na Orquídea Baunilha (...e a sua vagem de sementes - a flor de yoni cujo nome é derivado da tradução em espanhol da palavra latina vagina) o sagrado e o erótico entrelaçam-se pois se diz dela acordar a libido e produzir resultados amorosos: é o fruto da flor de uma deusa...

É uma videira serpentina com flores belas que produzem frutos nove meses depois de serem polinizadas por um colibri, mas também é a encarnação de um Bodhisattva feminino, que desperta paixão e melhora o prazer sensual. Desde então, esse desejo sátvico tem trazido frutas exóticas sob a forma de um tempero precioso.

Montezuma tomava uma bebida rica, nutritiva, estimulante e afrodisíaca de cacau, baunilha, pimenta e mel conhecida na língua asteca como xocolatl. Originalmente cultivadas por povos pré-colombianos mesoamericanos (Aztecas), foram introduzidas na Europa na década de 1520 pelo conquistador espanhol Hernán Cortés juntamente com o chocolate, depois de destruir o reino Asteca; É o segundo tempero mais caro depois do açafrão (não Curcuma).

Durante séculos, o único método confiável para polinizar as orquídeas foi uma abelha nativa do México e da América Central. Então, um escravo de 12 anos de colonos franceses que morava na ilha francesa da Reunião no Oceano Índico, chamado Edmond Albius, descobriu um método alternativo para polinização e revolucionou o comércio de baunilha. Uma descoberta tão surpreendente por um escravo, uma criança, uma pessoa negra, criou um escândalo horticultural.

A baunilha pode até parecer simplista e incolor. Quando aprofundamos no entanto, descobrimos que é uma especiaria fascinante, valiosa, deliciosa, aromática, francamente intrigante e amplamente utilizada tanto na alimentação comercial quanto doméstica, na fabricação de perfumes e na aromaterapia. A essência cristalina branca conhecida como vanilina é extraída de alguns feijões de qualidade superior.

O extrato puro de baunilha possui várias propriedades medicinais e pode ser benéfico para a sua saúde de várias maneiras, como no tratamento da ansiedade e da depressão: o perfume de baunilha é especificamente útil para este propósito. Este tempero aromático é benéfico para o sistema nervoso, no alívio dos sintomas da claustrofobia, na perda de peso, alivia a náusea e acalma o estômago.

As mitologias de plantas frequentemente contêm pistas importantes que os cientistas descobrem mais tarde, sobre a natureza bioquímica e os benefícios terapêuticos de uma espécie.

 

A Nova Essência Terra LUX «Vanilla» é potenciada por:

  • Potencializador Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

  • Potencializador Howlita Energia expansiva de paz ao coletivo

    Atua nas agregações familiares, entre irmãos, parentes e amigos íntimos.


+ info sobre Eveline

Eveline

Terapeuta Floral

Eveline, trabalha com os sistemas Bach, FES, Australian Bush, Korte PHI (Amazónia, Orquídeas Europeias, Cactos e Cogumelos) Dancing Light Orchids, Living Tree Orchid Essences, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Pacific Essences e Terra-luz.a®

Há cerca de 30 anos descobri as essências florais do Dr. Bach e entendi que tinha “encontrado a minha tribo”… iniciei então este já longo caminho de pesquisa, utilização e experimentação dessa e de outras linhas florais, tendo deixado para trás a formação na área de gestão e 20 anos de carreira profissional.

Conforme fui ganhando conhecimento e experiência, foi nascendo também uma metodologia de trabalho em que aplico a minha própria síntese funcional.

Durante o encontro (físico ou on-line) são abordados os temas vivenciais paralelamente ao diagnóstico floral aportado pela aferição radiestésica, conformando então uma leitura conjunta dos sintomas “anímicos” e da sua condução à consciência para participação efetiva na própria libertação daquilo que nada mais acrescenta ao fluxo de vida.

 Dentro desse contexto, utilizo as essências florais como meio de diagnóstico “alquímico”, em que o “al” vem de “Alma”… e através da elegância do seu “emanar” as essências de flores conduzem-nos através dos meandros sanativos e apazigua+dores que o Ser implora.

Com esse “empatizar” das energias Planta e Ser, conformam-se buquês individualizados e contundentes embora profundamente subtis, direcionados à cura daqueles aspetos que não servem mais ao perfil em causa por obsoletos e fora do contexto de vida, por muito úteis que tenham sido antes, noutras conjunturas.

Assim caminhando na estrada da vida, deparei-me com a oportunidade de sintonizar em território Português uma linha floral – Terra Luz.a Essências Vibracionais.

A pesquisa alargada a que estes objetivos me conduziram - aliada à experimentação pessoal de vários métodos, sem deixar de prevalecer a continuidade da expansão da minha consciência através da aplicação do conhecimento de técnicas alternativas de cura, com uma utilização positiva da mente e da informação quântica - nunca mais terminou e todos os dias incorporo e integro novos parâmetros e perspetivas que me confirmam o caminho escolhido: ganhar a cada dia uma maior consciência do Ser, sabendo sempre que, enquanto seres físicos, somos Luz congelada e que, enquanto seres espirituais, somos entidades cósmicas, multidimensionais e multicivilacionais.

Outros aprendizados:

  • Nasci em Angola em 1953, mas vem a ser em Portugal que encontro o caminho das Flores, embora desde muito cedo o mundo vegetal tenha sido para mim, uma 2ª casa, que a cada dia se vem revelando, em toda a sua vastidão, pleno de horizontes a serem descobertos e aprofundados... Depois do secundário, a formação passou pela Gestão de Hotelaria (U.I.L), logo seguida da “Formação Holística de Base” da UNIPAZ (UHI, www.unipaz.org.br) com estágios em Brasília e Findhorn (www.findhorn.org).
  • Entre 1998 e 2002 participei em alguns eventos ligados à área Holística e da Psicologia Transpessoal, nomeadamente o V Congresso Holístico Pan-Americano (Florianópolis) e o 2º Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal em Portugal – Peniche, onde contacto Susane Veilati e começo a aprofundar outras linhas de Essências Florais para além dos florais de Bach; Com Teresa Gonçalves, exploro a associação das essências florais aos processos de auto conhecimento desencadeados pelo Eneagrama de Gurdieff.
  • Em 2002 faço com Naomi Feinberg o Curso de Biorgonomia - Método Hatmara para diagnóstico energético (www.hatmara.org).
  • De 2003 a 2011 dedico-me ao estudo e Aprofundamento de algumas outras Terapias Holísticas e de Auto-conhecimento, nomeadamente:
    - Eneagrama, Kum Nye, Lian-Kong, Yoga e Numerologia, com cursos de curta duração e workshops
    - Bio-síntese com Esther Frankel
    - Introdução às Terapias Corporais com Divannete Souza
    - Curso Profissionalizante de Tarot Terapêutico com Veet Pramad
    - Mestrado I e II em Reiki Magnificado OMROM
    - Reconexão I e II com Eric Pearl
  • Exercício de Terapia Floral aliada a Radiestesia há mais de 17 anos em Portugal e no Brasil.
  • Na terapia floral, procurei sempre fazer formação com os criadores dos sistemas, nomeadamente: 
    - Florais de Minas com Ednamara (Itaúnas) Brasil (www.autoestimaglobal.com)
    - Essências do Mediterrâneo Nível I e II com Pedro Clemente (www.efmediterraneo.com)
    - Bush Australiano com Ian White (www.ausflowers.com.au)
    - Florais de Saint Germain, com Neide Margonari (www.fsg.com.br)
  • Seguindo uma antiga paixão da Alma, há pelo menos 20 anos que me tem acompanhado a proteção e ensinamento das Energias Angélicas; este conhecimento tão vasto conduziu-me, por seu lado a querer saber mais sobre os Essénios, a tribo onde se pensa ter nascido Jesus... e porque já era tempo de conhecer as suas tradições de cura, iniciei-me em 2009 em Atlantis Arolo (Tifar) I e II com Ulrike, o que me reporta aos Curadores da Atlântida de quem se pensa que os Essénios sejam herdeiros...
  • Em 2016 e 2017 completo com Pam Montgomery, em Inglaterra a Formação "Plant Spirit Healing Intensive" (http://plantconsciousness.com/pam-montgomery.html).

« voltar