Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Olho-de-Tigre

Integridade, Liberdade, Perceção

Olho-de-Tigre

Energia, humor, integridade, fé, liberdade interior, clareza, perceção do mundo real Proteção. No campo emocional equilibra o yin-yang e energiza o corpo emocionalalivia estados depressivos e eleva o humor. É útil para resolver os dilemas e conflitos internos.

Olho-de-Tigre integra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e melhora a perceção concreta.

Este quartzo de tonalidades que vão de amarelo dourado ao castanho, é uma pedra fascinante no mundo dos quartzos. É considerada uma gema quente, com grandes poderes de cura, que melhora a visão noturna, ajuda a reparar a estrutura óssea e é ainda útil em problemas da garganta.

O seu índice de vibração é muito alto e para as experiências de meditação, as cores mais escuras criam um vínculo de grande intensidade com as profundidades do planeta que acordam e proporcionam força interior.

As tonalidades claras permitem ascender desde as profundidades até à realidade física, num processo delicado e sem alterações. A combinação destas duas vibrações, favorece o sentido da integridade, reforça a fé e, em experiências profundas, permite ver mais além do mundo real, para alcançar o universo espiritual. Esta pedra é aconselhada a todas as pessoas que queiram adquirir liberdade interior ou ampliar a sua perceção.

Colocado durante dez minutos diários, em estado de relaxamento, no centro da garganta, ajuda a adquirir segurança, fluidez de palavra e vencer a timidez. Quando usada pendurada ao pescoço, ajuda a eliminar ou prevenir doenças do aparelho circulatório e a reforçar o amor próprio. 
José Arjones Marquez

É considerada uma pedra de Proteção (juntamente com a Olho de Falcão e a Olho de Boi), que afasta o "mau-olhado" e aporta clareza de pensamento. Ajuda a reconhecer os nossos próprios recursos e a usá-los adequadamente. 

É uma gema que exibe acatassolamento (é um fenômeno óptico produzido pela reflexão da luz em certos minerais lapidados em cabochão) apresentando normalmente cor amarela a vermelho-marrom, com um lustre sedoso. Trata-se de crocidolita silicificada, um clássico exemplo de pseudomorfismo. Uma variedade não totalmente silicificada é chamada olho de falcão. Um membro do grupo do quartzo, as suas propriedades físicas e visuais são idênticas ou muito próximas às propriedades de um cristal simples.

As origens do "Olho de Tigre" são bem antigas: os árabes e os gregos acreditavam que o "Olho de Tigre" fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e bem-disposto, além de aguçar os sentidos.  Protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o "Olho de Tigre" continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

Este quartzo tem o poder de aumentar a intuição e alertar contra todos os perigos. Este quartzo é formado a partir de outro, chamado olho-de-falcão, em decorrência da transformação (pseudomorfismo) da crocidolita em quartzo. Atribui-se ao olho-de-tigre a capacidade de melhorar a visão e aumentar o poder intuitivo de quem o usa. No Ceilão, é usado como amuleto para afastar espíritos malignos. A cor deste quartzo varia do dourado ao castanho. O olho-de-tigre faz com que o usuário "enxergue no escuro", desenvolvendo a intuição e alertando contra perigos ou inimigos. Associado à terra, este mineral atrai dinheiro e favorece as relações sólidas bem como amigos sinceros e verdadeiros. Também é indicado para pessoas que perderam a vontade de trabalhar e acham que tudo é ruim devido ao seu destino (igualmente ruim). No Oriente, acredita-se que o olho-de-tigre tem poderes para ajudar no tratamento da artrite e problemas na coluna, especialmente da base cervical.
http://brunopintobrum.blogspot.com/

Estimula a sensitividade e eleva a vibração em pessoas muito materialistas. Opõe-se aos sentimentos hipocondríacos e aos ataques psicossomáticos. Solta tensões e desenvolve a autoconfiança, excelente para abrir o canal espiritual e para meditação. Traz a perceção das necessidades pessoais, assim como das necessidades dos outros e tem sido utilizado para estimular a criação e a manutenção da abundância. Ajuda as pessoas se tornarem mais práticas, trazendo um otimismo que conduz ao sucesso. Atrai boa sorte. Protege de feitiçarias e desgraças.
http://www.magnifica.com.br/artigos/terapias/gemoterapia.asp

Aumenta a clareza mental, remove emoções negativas, ajuda no desenvolvimento psíquico
http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=958 

Dá o poder de ver Deus em toda a natureza. Desenvolve a força de vontade, a clareza de pensamento e a praticidade. 
http://www.cerradobrasil.com

Olho-de-Tigre está presente na(s) essência(s):

  • ARTÉMIS

    Figueira

    Sustento

    Nutre energeticamente todas as células, trabalha os chacras e em especial o cardíaco “desligando” emoções primitivas e negativas como a baixa autoestima, falta de amor-próprio, desvalorização pessoal, culpabilizações etc. com um grande poder de nutrição e cura emocional.
  • ARTÉMIS

    Flor de Sabugueiro

    Vitalidade

    Revitalizadora para estados emocionais estagnados e pesados, acalma medos e ajuda a reconhecer a força interior, aquando da recuperação de bloqueios e tempos de stress . Acende a vitalidade e acorda autoestima, despertando para uma nova leitura da autoimagem em tempos de transformação e elevação dos níveis vibratórios por tomadas de consciência necessárias. Com isso, aumenta a segurança e a autoconfiança.
  • ARTÉMIS

    Lírio da Praia

    Sustentação

    Apoia a liberação das formatações sociais e familiares e ampara o soltar do véu que encobre o supérfluo para que ancore a verdadeira essência e natureza de cada um.
  • ARTÉMIS

    Lúcia Lima

    Candura

    Ajuda a recuperar memórias esquecidas, sejam estas da vida de cada um ou conectadas com o inconsciente coletivo.
  • ARTÉMIS

    Malaleuca

    Clarificação

    Libera bloqueios espirituais e energias densas ao banhar o corpo energético a partir do 8º chacra como uma chuva de Luz benfazeja e nutridora, que estimula o bom humor, a alegria.
  • ASTROESSÊNCIA

    Capricórnio

    Intuição, Controlo, Interação, Aceitação & Entrega

    Frase chave CAPRICÓRNIO:  EU SIRVO  - Signo Terra, Pai, Fixo de Ação, regido por Saturno.
  • ELIXIR CRISTALINO

    3º Olho

    Foco & Intuição

    Confiança para atingirmos os nossos objetivos. Ultrapassar momentos difíceis na vida sem perder a coragem. Ajuda a distanciar de influências externas que podem prejudicar. Superar letargia e criar motivação.

« voltar