Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Pedra da energia feminina (yin) e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos, necessária à harmonização do excesso de energia yang-masculina. Acorda a energia protetora e intuitiva bem como a sensibilidade que aporta paz e harmonia.

Pedra da Lua é um cristal do corpo átmico e vai ativar o estado mais sutil, ou cósmico, do ser humano, ajudando a abrir a parte feminina da personalidade para que possamos integrar-nos inteiramente na unicidade. Pedra associada à sensibilidade, à intuição, à magia, à clarividência, às habilidades psíquicas, é a guardiã do subconsciente e nos protege de nossas próprias emoções dissonantes, facilita o acesso a espiritualidade e eleva o poder do significado dos sonhos, assim como nos ajuda a lembrar deles.

A Pedra da Lua é considerada a pedra do feminino e do reequilíbrio hormonalda mulher e dos órgãos femininos. Induz um movimento fluido em todos os sistemas físicos, como reflexo da relação que a Lua tem com a água, com os estados de alma, com os ciclos e com a intuição promovendo a harmonia e acalmando a mente. Aporta as qualidades lunares de sensibilidade emocionaisconhecimento psíquico, paz e harmonia.

É usada há muito tempo como proteção contra a loucura, para atenuar o stress e a ansiedade; fomenta a flexibilidade nas atitudes e ajuda a integrar as emoções, aumentando a sensibilidade, a solicitude e a amabilidade naqueles que tendem a ser arrogantes e autoritários.

Os gregos denominavam a pedra-da-lua como Afroselene, em homenagem as deusas da Lua: Afrodite e Selene. Na Índia, era consagrada aos amantes e na Europa  tinha a fama de conferir poderes proféticos.

A Pedra da Lua tem uma ação repousante e equilibradora tornando, quem a usa, mais consciente dos seus sentimentos.  A tendência de todo ser humano é dar valor em excesso às emoções e o contato com a pedra é comparado ao bálsamo refrescante que alivia uma ferida emocional.

É um feldspato opalescente azul, branco ou rosado que está intimamente conectada com a Lua na ciência popular mágica. Há quem a use de acordo com as fases lunares e algumas pessoas dizem que é magicamente potente durante a Lua crescente e menos durante a minguante. 

A Pedra da Lua foi dedicada há muito tempo às deusas da Lua. As joias rituais da religião pagã Wicca muitas vezes são feitas de prata e pedras da lua. Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto-destrutivas.

Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução. Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve e/ou aumenta o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem a ansiedade. Associado com a energia mãe. Pode ser usada em todos os problemas femininos.

Adularescência - Trata-se de um fenómeno ótico observado na pedra-da-lua (ou adulária), a mais conhecida variedade gemológica do grupo dos feldspatos. A Adularescência consiste de lampejos prateados que lembram o brilho da lua e resulta da reflexão interna da luz na peculiar estrutura da pedra- da-lua, ordenada em camadas alternadas de dois tipos de feldspato: o ortoclásio (mineral de dureza 6 na escala de Mhos) e a albita.
Quando estas camadas são grossas, a luz que nelas se reflete produz efeitos de interferência que dão lugar a um resplendor (ou Schiller) ondulante, de cor branca ou incolor. Por outro lado, se as camadas não são demasiadamente grossas, o resplendor resultante é azulado e a gema mais atraente e valorizada. Para se obter o máximo rendimento deste fenómeno, a pedra-da-lua deve ser lapidada de tal forma que a base do cabochão seja paralela ao plano das camadas de feldspatos. O efeito é melhor observado em determinadas direções, à medida que o exemplar é girado.
Usualmente, a adulária é semitransparente e, além das mencionadas cores, ocorre nos matizes marrom, cinza, verde e rosa. Suas mais típicas inclusões são fissuras de tensão, com aspeto de insetos do tipo centopeia.
O Efeito Tyndall, responsável pela opalescência, também pode contribuir para realçar o fenómeno ótico apresentado pela pedra-da-lua.

Texto da autoria de: Luiz Antônio Gomes da Silveira
Publicado em: Portal Joia br - www.joiabr.com.br

Essências potenciadas com «Pedra Aluada»

  • : Criptomeria - Cedro japonês Partilha
    Generosidade e a virtude de amparar e sanar dores antigas e expurgar memórias cármicas....
  • Astroessência Terra LUX: Caranguejo Cooperação, Abertura, Decisão, Aceitação, Abundância, Coesão
    Frase chave CARANGUEJO:  EU SINTO  - Signo de Amor, Pai, de água, fixo e mutável, regido pela Lua....
  • Astroessência Terra LUX: Touro Esperança, Integridade, Abundância, Rendição
    Frase chave TOURO: EU TENHO . Signo Mãe, Terra, de amor, signo fixo, regido por Vénus....

« voltar