Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Tulsi

Clareza

TulsiTulsiTulsiTulsi

Abre o coração e a mente, concedendo energias de amor e compaixão, paciência, gentileza e suavidade. Dissolve bloqueios, pois não há nada para contê-los. Emocional e mentalmente, reduz complexos de inferioridade, culpa e a sensação de não ser "suficientemente bom“.

O floral de Tulsi traz-nos a alegria, a pureza e bem-estar; acorda-nos para o carinho, a generosidade e a delicadeza, aportando simultaneamente poder, feminilidade e graciosidade para resistir às adversidades.

A Tulsi, ou Manjericão sagrado, também conhecida como “a rainha das ervas” (Ocimum sanctum), simboliza a pureza, é muito apreciada entre os indianos devido a seu efeito calmante e capacidade de promover o bem-estar. É utilizada na medicina Ayurvedica há milhares de anos. Libera pensamentos negativos e aporta lucidez mental. Através da Alma, a sua “porta” de comunicação, conecta-nos com o nível mais elevado do Espírito e permite-nos entender a encarnação e níveis mais elevados da viagem da Alma.

A essência de Tulsi, “the Sacred Incomparable one”, tem a virtude de “traduzir” as experiências da manifestação  a níveis mais elevados de nós mesmos, de modo a permitir que a Alma que busca entender a encarnação cumpra a sua missão de reconhecimento e evolução.

A Tulsi “aterra-nos” na nossa realidade manifestada, considera-se ter o poder de unir o Céu e a Terra, alimentar o fogo interior da Vida em cada Ser.

A Tulsi vibra e ressoa na frequência das ondas ALFA (8 a 13 Hz), cujo nível baixo gera ansiedade, stress e insónia. Em alta, aporta relaxamento, expansão de consciência, acorda a energia criativa.

O Basílico ou Manjericão Sagrado promove a união entre o corpo e o espirito: chamada “a planta da Alma”, a ponte, aquela que entende ambas as linguagens.

É um adaptógeno (Adaptogenos são substancias naturais que se encontram somente em algumas plantas mais raras, que tem a qualidade de proporcionar nutrientes especiais, que ajudam o corpo a alcançar um ótimo rendimento mental e ajudando o corpo e a mente a lidar com stress físico, emocional e químico). Fortalece o sistema imunitário e previne o envelhecimento, combate as infecções de vírus, bactérias, fungos e substâncias alérgicas e as infecções e doenças do sistema respiratório. Promove o equilíbrio e a saúde do cérebro, rins e coração, ajuda a boa circulação, reduz o colesterol e a acidez e equilibra o açúcar no sangue. As folhas de Tulsi aparentam menta, cidreira ou até urtiga, de cheiro e gosto intenso com pilosidades visíveis e delicadas; Rica em minerais, ferro, cálcio, vitamina K e A, contém magnésio, manganês e potássio.

Uso corrente: Beber chá de Tulsi para prevenção de constipações e gripes e em casos de febre. Na Índia também é conhecida por aliviar nas mulheres problemas associados com a menstruação e gravidez. O seu óleo também é usado para mordidas de insectos e infecções bacterianas na pele. A rama tulsi é um eficaz remédio para síndrome respiratória aguda. O sumo de suas folhas alivia constipação, febre, bronquite e tosses. A tulsi também é usada em gotas paras os ouvidos e ajuda no tratamento da malária. Ela é muito eficaz para indigestão, dor de cabeça, histeria, insónia e cólera. Usos culinários.

Histórico:

A tulsi deve seu nome a Tulasi Devi que foi uma das eternas consortes do senhor Krishna. Na Índia, as pessoas cultivam a tulsi para propósitos religiosos e é venerada e consagrada nas entradas dos templos. As suas folhas são usadas nos templos para adoração e em ocasiões especiais tais como casamentos. Mesmo hoje, as pessoas na Índia possuem tulsi em vasos. Os ramos, as folhas, as sementes e até o solo onde a tulsi se encontra é considerado sagrado. De acordo com os textos antigos, a tulsi é glorificada por aproximar as pessoas do divino.

Ocimum sanctum (Tulsi) é uma planta sagrada e medicinal, nativa da Índia subcontinental. Esta planta pertence à família das labiadas. Também a chamam de Majari ou Krishna tulsi em sânscrito. Na tradição religiosa Hindu, a tulsi é uma símbolo importante e é venerada  por muitos Hindus todos os dias, pela manhã e à noite.

É um arbusto aromático e também a pedra fundamental do Ayurveda (medicina tradicional herbalista indiana). Cada parte da planta possui propriedades medicinais e assim todas as partes da planta podem ser usadas como remédio herbal para tratar uma variedade de condições.

 

Tulsi está presente na(s) essência(s):

  • MESTRE CURADOR 06

    Amparo

    Angústia, Depressão & Desânimo

    A sua função é o AMPARO , indicado para situações de:  Angústia, Depressão & Desânimo
  • MESTRE CURADOR 08

    Auto-Resgate

    Culpa, Mágoa & Autopunição

    A sua função é o AUTO-RESGATE , indicado para situações de:  Culpa, Mágoa & Autopunição
  • MESTRE CURADOR 01

    Autodomínio

    Cólera, Ira & Raiva

    A sua função é o AUTODOMÍNIO ,   indicado para situações de: Cólera, Ira & Raiva
  • MESTRE SAGRADO 11

    WEI

    E - Estômago

    Muito útil nos processos de tomada de autoconsciência, promove fluidez de bloqueios e a libertação de atitudes e padrões automatizados de comportamento, quando o Ser se reconhece em ações inadequadas e das quais se quer descartar.
  • SPRAY ÁURICO

    Desobsessão & Proteção

    Coesão mental, Lucidez & Purificação

    Criação de um ambiente áurico estanque e confiante, um “ovo cósmico” inviolável, onde a pessoa se sente segura para fazer os seus processos de ancoragem e serenidade na caminhada planetária.
  • VASO MARAVILHOSO 01

    Ren Mai

    Vaso da Conceção

    Equilíbrio, integração e aceitação serena da vida, afastando processos de inércia, procrastinação de auto-boicote.
  • VASO MARAVILHOSO 05

    Yin Qiao Mài

    Vaso Yin do Calcanhar

    Trabalha rigidez e inflexibilidade bem como o perfecionismo e os excessos de exigência autodirecionada e ainda combate o nervosismo e a insónia e promove o autoconhecimento, além do fortalecimento da memória.
  • VASO MARAVILHOSO 07

    Yin Wei Mài

    Vaso Yin da Conexão

    Acorda a autoconfiança, a determinação, a clareza mental, a lucidez. Encoraja a criatividade e o viver a encarnação com prazer, no aqui e no agora.

« voltar