Stop

Essências Terra Luz.a® Primavera Verão Outono Inverno Quintessências Potencializadores

Desperta a virtude e da paciência, purificação do mental e do emocional, independência, criatividade e saúde. É um dos chamados cristais lunares, porque ao longo do dia carrega a energia vital e a noite ativa-se para limpar as energias do corpo físico e energético. Ao nível físico proporciona “Grounding”, aterramento ou “por os pés na Terra”, equilíbrio vital e proteção ao coração e ao chacra cardíaco e é benéfica para o sistema sanguíneo. Emocionalmente esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos. Acorda e vitaliza a energia do 3º, 4º, 5º, 6º e 7º chacras.

Aventurina é uma variedade de cristal de quartzo. Relativamente ao seu nome, conta-se que no século XVII um artesão vidraceiro da cidade de Murano estava a trabalhar com uma massa de vidro verde quando, casualmente, deixou cair na mesma algumas limalhas de cobre. Ao resultado, de uma cor muito vistosa, chamou Aventurina, porque tinha sido descoberta "por acaso", expressão que em italiano é "ventura". Foi assim que se passaram a denominar os quartzos naturais de aparência semelhante que apareceram mais tarde. 

Aventurina Verde - a variedade mais importante - contém lâminas de fucsite, de cor verde. Outras variedades apresentam uma tonalidade castanha-avermelhada, por conterem pirite mineral, existem também irisadas, branco-azulado ou azul-esverdeado. As jazidas onde há maior abundância de Aventurina encontram-se no Brasil, Índia, Sibéria, e Tanzânia.

Corresponde ao chacra cardíaco devido à sua cor verde, por isso a Aventurina é uma das pedras mais benéficas para este chacra que se localiza no centro do peito, à altura do coração, bem como para o sistema circulatório, pulmões, timo, pleura e diafragma. Purifica mental e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados com doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúdeAjuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas com o sono. Desperta a virtude da paciência e ajuda a acalmar os nervos e a controlar a raiva.

É uma energia que transmite calma e tranquilidade, pelo que deve ser usada em casos de stress e dificuldades em dormir. A sua vibração reflete a frescura da floresta, o que a torna uma excelente essência para pessoas citadinas, com falta de ligação a tudo o que é natural. É ótima para ajudar a purificar corpo e a alma Útil na falta de força e resistência frente aos obstáculos, medos de correr riscos, de enfrentar o desconhecido, temor.

Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula o metabolismo e reduz o nível de colesterol. Tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral. 

A Aventurina é um talismã para os Escorpiões de signo, pois favorece o seu triunfo nos mais arriscados projetos. O seu planeta regente, Plutão, simboliza o discernimento, a força psíquica, o secretismo, as transformações profundas e a energia vital. No mundo mineral, o Escorpião está relacionado com a Aventurina porque esta favorece o desenvolvimento das referidas forças. 

Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. É uma pedra poderosa em todo o tipo de perturbações emocionais, tais como o stress, ansiedade, medos, depressões profundas. Entre os quartzos opacos, é o que emite maiores vibrações. Isto faz dela um agente capaz de ajudar a manter a harmonia entre o físico e o emocional. Muitos profissionais da medicina natural recomendam-na a pessoas com tendência a fobias, ou inclinações maníacas.

A Aventurina gera fidelidade e generosidade. Também ajuda a baixar as febres muito altas, e traz alívio a pessoas com problemas de insónias e outras perturbações intimamente relacionadas com o sono. Estimula a capacidade de crescimento pessoal. Equilibra o sistema circulatório, favorece a expansão sentimental, facilita a expressão verbal e inspira a criação artística.

Fontes: www.mistico.com

Essências potenciadas com «Aventurina»

  • Astroessência Terra LUX: Carneiro Visão, Clareza, Rendição
    Frase chave CARNEIRO: EU SOU - Signo Pai, de Luz, fixo, de fogo, regido por Marte. O Diabo (Tarot)....
  • Astroessência Terra LUX: Escorpião Intensidade, Quietude, Empatia, Conexão, Purificação
    Frase chave ESCORPIÃO: EU TRANSMUTO – Signo de Água, de Ação, Mãe, fixo, regido por Marte....
  • Nova Essência Terra LUX: Trichocentrum Espiritualidade Envergonhada
    Para quem a Vida que nos respira se resume à existência física e negam a transcendência e tem medo de se ver como um espírito num corpo físico e que chamam &ld...
  • Essência Terra Luz.a: Azeda Intensidade
    Contenção do ardor e arrebatamento excessivos e o redirecionamento da energia. Lucidez e maturidade de pensamento sobre os eventos da vida. Aceitação do outro e do seu dir...
  • Essência Terra Luz.a: Girassol Confiança
    Desenvolvimento da identidade pessoal - 3º chacra e do equilíbrio da energia feminina (yin) e masculina (yang), sintonizando o individuo com o seu ser. Cicatrização e desmon...

« voltar