Stop

Potencializadores Pedras e Cristais, Metais, Óleos, Búzios, Símbolos e mais...

POTENCIALIZADOR:

Brecha de Carrara

Equilíbrio, Bem-estar

Rocha de minerais combinados (quartzo, feldspato, mica, basalto, obsidiana e arenito), resultado da fragmentação de pedras por sucessivos ciclos de congelamento e descongelamento e pelo próprio movimento do gelo. Tem acompanhado e participado da vida humana desde tempos imemoriais, no seu processo evolutivo ao longo da história. Induzem um sono tranquilo, bem-estar físico e mental e no campo espiritual promovem o equilíbrio e a filtragem de energias nocivas.

Rochas são agrupamentos de minerais combinados, como o granito (que tem pequenas inclusões de cristais de quartzo, feldspato e mica), o basalto, a obsidiana e o arenito.

A Brecha é uma rocha polida proveniente da formação de montanhas com endurecimento metamórfico denominadas MORENAS, que os glaciares, ao descerem, vão acumulando dos lados e na parte inferior. É o resultado da fragmentação das pedras por sucessivos ciclos de congelamento e descongelamento e pelo próprio movimento do gelo.

Desde a Idade da Pedra as rochas forneceram instrumentos de trabalho, instrumentos artísticos, joias e matéria prima para a construção de abrigos, incorporando-se ao dia a dia dos homens em vários níveis, até mesmo no nível místico. Os elementos que compõe os minerais fazem parte da matéria-prima da Terra, cuja estrutura está em contínua mudança há 4,6 bilhões de anos. Nas regiões Alpinas é denominado mármore- brecha e é essencialmente composta por granitos (Limestone).

Em Portugal um dos melhores locais para observar uma morena produzida por um glaciar é na Serra da Estrela perto de Manteigas. Aí verifica-se a formação comum do aglomerado de pedras arrastadas e moldadas pelo glaciar a que se dá o nome vulgar de conglomerados.

Devido a este processo lento de mudança estrutural ao longo de milénios, acredita-se que os conglomerados possam acompanhar e de alguma forma ajudar o ser humano no seu processo evolutivo ao longo da sua história. Induzem um sono tranquilo, o bem-estar físico e mental e no campo espiritual promovem a filtragem de energias nocivas e o equilíbrio.

Não é de estranhar que venha sendo usado nas mais nobres construções humanas, há milénios.

Brecha de Carrara está presente na(s) essência(s):

  • ASTROESSÊNCIA

    Leão

    Recetividade, Propósito, Continuidade, Comunicação & Rendição

    Frase chave LEÃO: EU AMO - Signo de fogo, de Poder, Mãe, regido pelo Sol.
  • PRIMAVERA - RECONHECIMENTO

    Língua-de-cão

    Amplitude

    Alinhamento com o espírito. Sabedoria às mentes demasiado científicas ou mundanas. Pensamento mais abrangente e holístico, mais imaginativo e livre, mais espiritual do que material. “Ser é mais importante do que ter “. Materialismo exacerbado e de distanciamento da intuição, dificuldade de contactar os próprios sentimentos e emoções, excesso de apego à materialidade e às preocupações, sem nos permitirmos usufruir de uma visão mais alargada, com perspetivas densas e limitadas.

« voltar