Stop

Proteas Essências Proteas Produção no Sudoeste Alentejano

Como essência vibracional, a “Succession Protea” trabalha em 2 frentes - talvez até por ser um híbrido nascido da união de 2 energias - a Maturidade e a Sabedoria necessárias face à resolução dos medos arquetípicos, pânico e choque.

Os Leucospermum, chamados às vezes de Protea Pincushion são umas flores muito especiais, provenientes da África do Sul. Têm uma cabeça arredondada cheia de ganchos (quase anzóis) recurvados para cima. Crescem em grande arbustos com ramos poderosos a sustentar cada flor.

Em termos de cultivo, convém não as alimentar demasiado, e sobretudo sem fósforo - como todas as Proteacea, têm um sistema radicular adaptado para extrair pequenas quantidades de nutrientes do solo pobre, e alimentá-los demais "entope" as raízes e mata a planta. Gostam de solo ligeiramente ácido, muito sol e é fácil a recolha de sementes, se deixar as flores permanecem na planta por um tempo - cada um dos “anzóis” tem uma semente na base. Esta planta dá-se bem com um mínimo de água em solo bem drenado.

Como essência vibracional, a “succession protea” trabalha em 2 frentes - talvez até por ser um híbrido nascido da união de 2 energias - a Maturidade e a Sabedoria necessárias face à resolução dos medos arquetípicos, pânico e choque:

1. Para os casos de pânico, choques, traumas, medos arquetípicos, medo da aniquilação ou terror, seja a origem destes medos atual ou provenientes do inconsciente profundo, sem fundamento ou irracionais, cuja fonte é imaterial. Esta essência assiste então no criar de “Grounding”, no aterrar e centrar, gerando a coragem, a tranquilidade e a paz necessária para permitir o ligar-se *à realidade e á serenidade própria da alma que “regressa a casa”. é uma essência muito útil em todo o tipo de emergências bem como no caso de pesadelos ou da dor que parece infinita pela perda de seres queridos, abandono ou afastamento.

2. Para a libertação das limitações na inspiração criativa e na visualização bem como na resolução de problemas. Libera posturas rígidas ao nível do mental, perceções restritas e restritivas bem como a estreiteza de visão e clareia eventos do passado ou a tendência a reter memórias traumáticas, abrindo para a centelha criativa e inspirando visões novas e ideias. Face à necessidade de resolução das crises globais, como a poluição, fome, economia, excesso populacional, abre ao gerar de novas soluções, inovações e invenções.

A Essência Protea «Leucospermum Succession» é potenciada por:

  • Potência: Cristal de Quartzo Biterminado Purificar, Fluir, Harmonizar

    Recarrega as energias em todos os aspetos (físico, mental, emocional, espiritual) e a sua função nas essências florais é a de amplificar e estabilizar a energia curativa da essência floral, criando sinergia das suas virtudes e poderes de cura que ASSIM SE AMPLIFICAM MUTUAMENTE. É um potencializador das essências de flores.

« voltar